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O que falar do Biodiesel |
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Ricardo Amorim |
Enviada: Qua Abr 05, 2006 6:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
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Por um acaso o veiculo lá anunciado era seu.... rs.... pois o anunciante usa seu mesmo "nick"e o numero para contato é o mesmo, agora voltando ao assunto poderia nos dizer qts km a pickup faz com 1 litro de oleo vegetal?
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S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
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Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
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HOMEMDEBEM |
Enviada: Qua Abr 05, 2006 7:31 pm Assunto: km/litro oleo vegetal |
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Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2005 Mensagens: 31 Localização: RIO DAS OSTRAS/RJ
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o motor tem o mesmo desempenho do diesel, 10 km /l.
qualquer duvida, estaremos a sua disposicao.
sds
Evandro
_________________ EVANDRO JAVALI TURBO |
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Emonte |
Enviada: Qui Abr 06, 2006 8:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 40 Localização: São Paulo -SP
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Pra mim biodiesel é mais uma ENGANAÇÃO assim como foi o pro-alcool.
Basta ver que o petróleo é difÃcil e caro pra ser retirado do solo, viaja milhares de kilometros desde a extração até chegar à s nossas refinarias(parte dele vem do Oriente Médio). Depois ainda precisa ser refinado num processo complexo e caro, e então distribuido... No final? A gasolina acaba custando quase o mesmo que o álcool legitimamente "nacional".
E em que pese as melhoras tidas nos motores nos últimos tempos e a evolução tecnológica, queiram ou não o alcool ainda corroi e danifica mais os motores do que a gasolina. Sem falar que tem menor autonomia...
Tenho notado que na terra de Gérson, o alcool como combustÃvel automotivo atende principalmente os interesses dos USINEIROS os quais produzem alcool nas épocas em que não vale a pena exportar açucar. Quando o acúcar está com preço bom no mercado internacional interessa a eles exportar o açucar (recebem em dólares!) e portanto usam a cana para o açucar, consequentemente produzem menos alcool... o preço do combustÃvel então sobe e danem-se milhares de brasileiros que tem carro a alcool.
Voltando ao Biodiesel, fiquei feliz por saber recentemente que ele será misturado ao Diesel em proporção pequena (2%) e não será ele próprio outro combustÃvel alternativo (como o alcool). Ainda bem...
Editado pela última vez por Emonte em Qui Abr 06, 2006 8:39 pm, num total de 1 vez |
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Wander |
Enviada: Qui Abr 06, 2006 10:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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HOMEMDEBEM |
Enviada: Qui Abr 06, 2006 11:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2005 Mensagens: 31 Localização: RIO DAS OSTRAS/RJ
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Amigos, boa noite. A proposta apresentada na tecnologia flex diesel oleo vegetal é a libertação do jugo do imperio dominante do mercado de combustiveis, ora vejam:
1- voce podera rodar com qualquer oleo vegetal: dende, soja, mamona, oleo de fritura usado, andiroba, etc. Depende de onde voce estiver nesse imenso pais.
2- o custo do combustivel dependera das inumeras variaveis e diferencas regionais. Aqui em Vila Velha/ ES consigo oleo de fritura usado a R$ 0,10 o litro, mas vou passar a obter sem custo algum.
3- a tecnologia tem custo baixo: R$ 1.000,00 + instalacao, para voce rodar livre de custos de combustivel
4-Estamos melhorando a tecnologia com a instalação de valvulas solenoides automaticas no sistema, em substituicao as bombas eletricas. Muitas melhorias virao para baratear ainda mais o kit flex diesel.
espero ter contribuido para esclarecer e nao para confundir. Qualquer duvida consulte www.fendel.com.br
sds
Evandro
_________________ EVANDRO JAVALI TURBO |
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adalberto |
Enviada: Sex Abr 07, 2006 9:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7503 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Evandro, apenas uma pergunta.
Você acha que o governo vai deixar essa do biodiesel totalmente solta ? Acha que ele não vai intervir e perder a chance de ganhar mais grana com impostos e etc, etc ?
Como ele fiscaliza isso ? É simples, ele vai colocar uma tal homologação e o carro com biodiesel que não estiver homologado está fora da lei. Tal homologação pode ser colocada com prazo em com uma "módica taxa", então todo ano você tem que passar em uma vistoria e pagar um dinheirão. Vai ser exatamente como o jogo do bicho que é contravenção porque não passa pelo governo, mas qualquer outra loteria que passar por ele é licita.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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HOMEMDEBEM |
Enviada: Sáb Abr 08, 2006 9:29 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2005 Mensagens: 31 Localização: RIO DAS OSTRAS/RJ
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Caro Adalberto, bom dia, em primeiro lugar esclareço que o kit flex diesel movimenta seu motor com oleo vegetal bruto (nao é biodiesel!!!!!!!!), e consiste visivelmente de apenas um filtro de combustivel adicional, colocado em um ponto estrategico do veiculo. É claro que se a caminhonete for apreendida para exame de pericia serao observados todos os componentes, tais como bombas eletricas, botoeiras, contactores ,etc. Na verdade o governo mantem o cerco até onde dá, o Andre de RP/SP tentou contato com a Cargill para compra de oleo refinado a granel --é proibido pelo governo vender oleo vegetal como combustivel-- OBSERVE : SE A REFINADORA DE OLEO VEGETAL TEM PROIBIÇÃO DE VENDER COMBUSTIVEL, É PQ O DITO CUJO SERVE COMO COMBUSTIVEL!!!!!!! Uma outra informacao : com pequenos ajustes, seu motor diesel roda com oleo vegetal sem instalar NADA A MAIS!!! Lembre-se que se gastam de 2 a 3 mil reias para rodar com GNV que é pago, o oleo vegetal é GRATIS, FREE, 0800, voce pega em restaurantes e roda feliz aumentando a durabilidade do seu motor.
Procure se informar em www.fendel.com.br ou no grupo de oleo vegetal no orkut, veja em : http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8919439.
Resumindo: oleo vegetal bruto NÃO É BIODIESEL. Sua instalacao é de minimo impacto no veiculo e ninguem nunca verificou o tanque de caminhonetes para saber se tem diesel ou oleo vegetal.
Convido a voce e os listantes para verificar 'in loco' a instalacao de kits, em VV/ES ou em Rio Negro/PR com o eng° Fendel.
Qualquer duvida: 27-3260-1341 27-9969-8341 27-9804-6098 27-3244-7547
_________________ EVANDRO JAVALI TURBO |
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Marcus |
Enviada: Sex Set 15, 2006 4:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olha, uma triste notÃcia p/ os adeptos do biodiesel..... agora eu entendi o problema....
1 trator (velhinho) la da fazenda fundiu o motor, os anéis travaram p/ causa da borra formada pelo enxofre presente no óleo de soja, se ele fosse mais refinado, talvez o risco seria menor ou se tivesse sido feito algum tratamento com o mesmo....
Bom, o kit pode eliminar esses problemas..... eu imagino q com o kit, ele separe as impuresas... e deixe no modo correto de uso..... e realmente, esse Fendel eh o kra nessa área...
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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HOMEMDEBEM |
Enviada: Sex Set 15, 2006 6:59 pm Assunto: ESCLARECIMENTO |
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Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2005 Mensagens: 31 Localização: RIO DAS OSTRAS/RJ
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Olá Marcus, com todo respeito, não foi evidenciado em nenhum OV a presença de enxofre, elemento quimico MINERAL, usado como aditivo para dar LUBRICIDADE ao oleo diesel. Se este elemento estivesse presente no OV, o mesmo apenas teria maior capacidade lubrificante.
Alguns novatos da comunidade BIOCOM fizeram experimentos com oleo vegetal BRUTO (definido aqui como nao degomado) e quebraram o motor.
Lembro que definimos para o nosso publico que ] OV BRUTO se refere ao seu estado 'in natura' sem alterações quimicas como por exemplo a transesterificação ou reducao da acidez por saponificacao. Aguardo seu contato para maiores esclarecimentos, por gentileza use o email evandro.petrobras@gmail.com.
Abs
Evandro e comunidade BIOCOM
_________________ EVANDRO JAVALI TURBO |
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Marcus |
Enviada: Sex Set 15, 2006 8:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Eh isso q eu quiz dizer Evandro, foi utilizado óleo vegetal bruto, direto da distribuidora..... eu tb achava q seria até muito espesso.... acho q ateh o óleo de mercado eh mais refinado q o bruto.....
Ja q vc tem um conhecimento bom no assunto, tenho uma pergunta, se a querosene eh um solvente, ela não poderia ser utilizada em conjunto com o OV bruto ?! para eliminar as "impurezas" q trariam danos ao motor ?!
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
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HOMEMDEBEM |
Enviada: Sex Set 15, 2006 9:31 pm Assunto: purificação do OV |
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Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2005 Mensagens: 31 Localização: RIO DAS OSTRAS/RJ
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Sim meu caro, mas observe que o querosene nao 'purifica' o OV mas sim diminui a viscosidade.
Para purificar o OV voce deve filtrar e neutralizar o OV antes de colocar no tq auxiliar. O kit tem 4 filtros e 1 aquecedor para especificar o OV na marca da cetanagem e viscosidade do oleo diesel.
Quero lhe esclarecer que a nivel de testes e demonstrações vc pode adicionar até 50 % de Ov no seu diesel sem problemas. Experimente e verá.
Se nao quiser por no tq use uma garrafa PET com a mistura só para se certificar, depois é com você.
Abs
Evandro
_________________ EVANDRO JAVALI TURBO |
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Marcus |
Enviada: Sáb Set 16, 2006 8:52 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Mas ele purificado e neutralizado, pode ser utilizado direto no tanque então, sem a necessidade de um kit... ?!
Apenas o OV bruto que não poderia ser utilizado ?! Tem como refina-lo e neutraliza-lo em casa ?!
_________________ Marcus V. Laurani
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HOMEMDEBEM |
Enviada: Sáb Set 16, 2006 9:29 am Assunto: historia do motor diesel |
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Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2005 Mensagens: 31 Localização: RIO DAS OSTRAS/RJ
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Caro, o motor diesel foi concebido para rodar OV, basta consultar a Historia: "em 1897 Rudolf Diesel apresenta a comunidade cientifica seu motor movido a oleos vegetais e animais...(http://pt.wikipedia.org/wiki/Rudolf_Diesel)", veja que de acordo com o INVENTOR do motor, voce pode usar OV, basta adquirir algumas latas no supermercado e fazer seus proprios testes (mantenha a proporcao de 50% de oleo diesel).
Marcus, tudo isso é muito de praticar, cada motor é um motor, injecao direta / indireta , common rail , glow plug, TDI, etc, etc. O seu resultado é unico, sua avaliacao é bastante especifica, temos varios usuarios na comunidade BIOCOM, na Internet e ORKUT, aplicando em varios motores, trocando experiencias, porquê nao se junta a nos ? evandro.petrobras@gmail.com 27-3260-1341 27-9834-6280 27-9969-8341 fax 27-3244-7547 . prossiga pelo email, onde poderemos entrar em mais detalhes.
abs
Evandro
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_________________ EVANDRO JAVALI TURBO |
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Kléber Fig |
Enviada: Dom Nov 12, 2006 11:03 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 17 de Dezembro de 2005 Mensagens: 17 Localização: Salvador-Ba.
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Olá pessoal.
Após cadastrar-me no forum, não tive oportunidade de dialogar com vocês, pois estive viajando.
Retornei recentemente. Quanto ao biodiesel, fiz a experiência por um curto tempo na minha D-20 Brasinca Mangalarga. Achei que ela perdeu um pouco em desempenho e passou a expelir uma quantidade maior de fumaça preta. Depois retornei a usar diesel comum; aà o desempenho melhorou e a fumaça ficou bastante reduzida permanecendo no normal. Aqui em Salvador muitos postos só vendem o biodiesel, principalmente os BR.
Abasteço sempre com o diesel da Shell. Pela minha experiencia, quero ficar longe do biodiesel.
Muita paz a vcs. Um abraço. Kléber Fig
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Tahoe |
Enviada: Qui Fev 22, 2007 10:40 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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