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CARROCERIA FLUTUANTE??!! |
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JAMES TAYTI |
Enviada: Sáb Mar 20, 2004 9:14 pm Assunto: CARROCERIA FLUTUANTE??!! |
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Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP
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PREZADOS SRS,HÃ DUAS SEMANAS COMPREI UMA BLAZER SULAN 93 E SOU NOVATO NO SEGMENTO,MOTIVO PELO QUAL VENHO FAZENDO MUITAS PERGUNTAS E AÃ VAI MAIS UMA.
HOJE PEGUEI A DUTRA E SENTI UM CERTO FRIO NA BARRIGA POIS AO DIRIGIR MINHA NOVA MENINA PRÓXIMO DOS 100 KM/H SENTI QUE A CARROCERIA FLUTUAVA,NAVEGAVA,PREJUDICANDO EM MUITO A ESTABILIDADE E DIRIBILIDADE.QUAL A PROVÃVEL CAUSA DO SINTOMA?AMORTECEDORES,MOLAS,PIVOS,DIREÇÃO HIDRÃULICA E ETC...?CONTO COM A EXPERIENCIA DE VCS PARA RESOLVER MEU PROBLEMA POIS HOJE SENTI MEDO AO DIRIGIR E SEI QUE ÉSTA SENSAÇÃO NÃO É NORMAL.UM ABRAÇO... _________________ BLAZER SULAN TOPEKA/93
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mar 21, 2004 6:29 am Assunto: Flutuante?!?!?! |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá James
Não deu para captar a sua expressão de "flutuante" "navegava".
Existe casos que a direção deixa de obedecer ao giro do volante, isto é notado acima de 60 km/h que a assistencia hidraulica da direção diminui, é provocado pelo endurecimento da articulação dos pivos infereiores, daà vc fica impossibilitado fazer correções sem girar bastante o volante para compensar a dureza dos pivos.
Os pivos a GM recomenda a troca em 50000km.
Esta avaliação é uma suposição, podem ter outras causas que são dificeis de diagnosticar só pelas expressões.
Outra coisa, aqui, tudo mundo é um fussador, (leia "termos de Responsabilidade", no rodapé da pagina inicial), às vezes é bom vc procurar o mecanico de confiança.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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JAMES TAYTI |
Enviada: Dom Mar 21, 2004 10:01 am Assunto: CARROCERIA FLUTUANTE? |
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Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP
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BOM DIA KIKO!!!MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
O QUE VENHO SENTINDO NA MINHA PICKUP É QUE A CARROCERIA ESTà MUITO BAMBA,SINTO ELA SAMBANDO POR ESSE O MOTIVO DO TERMO FLUTUANDO,MANDEI ALINHAR A DIREÇÃO E O ALINHADOR DISSE ESTAR TUDO OK A NÃO SER UMA PEQUENA FOLGA NO BRACINHO AUXILIAR DE DIREÇÃO E ME RECOMENDOU ASSIM QUE EU ENCONTRAR ESTA PÉÇA (QUE NÃO É FÃCIL)VOLTAR PARA TROCA-LO.OUTRO SINTOMA É QUE A DIREÇÃO ESTà MUITO SENSÃVEL(MUITO MOLE DIGAMOS ASSIM )E EM VELOCIDADES MAIORES ME CAUSA UMA CERTA INSEGURANÇA DEVIDO A FALTA DE FIRMESA NA MESMA.ESTOU PENSANDO EM TROCAR TODOS OS AMORTECEDORES E MOLAS,O QUE VC ACHA?UM ABRAÇO... _________________ BLAZER SULAN TOPEKA/93
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mar 21, 2004 12:48 pm Assunto: Estabilidade |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá James
Vc tem que lembrar o seguinte, está em um veiculo de grande porte, muito pesado, quase 3 vezes mais que um carro pequeno, muito mais alto, sem aerodinamica, com sistema de suspensão com grandes cursos, td é diferente de um carro pequeno, para saber se tem algo errado, só mesmo um mecanico especializado (em picapes), quanto a leveza da direção pode ser que o Servotronic (se tem) não está funcionando ou se é convencional algo errado na bomba de DH.
O braço auxiliar de direção á facilmente encontrado em auto peças especializados em utilitarios e caminhões (Koga Koga por ex, tem), mas prefira marcas de 1ª linha (TRW).
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Cezar Sato |
Enviada: Dom Mar 21, 2004 3:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
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Vou dar um palpite.
Comprei uma veraneio 92 muito boa e estável, sendo que o unico defeito eram as rodas que eu julgava feias, modelo Mangels cromada de off-set negativo, são aquelas em que os pneus ficam uma polegada mais largas que o original. Como de praxe ao comprar um usado, efetuei a troca de amortecedores, pois os memos me pareciam velhos, porem ainda com ação, e troquei também as rodas pelo modelo original. Apos eu fazer a troca, a Veraneio apresentou os mesmos sintomas de flutuar como vc descreve, voltei a loja e reclamei ao gerente que os amortecedores não estavam de acordo, talvez montados com aplicação errada. Verficamos códigos de aplicação e tudo estava correto, pensei em colocar de volta os velhos mas a oficina já havia jogado fora. Fiquei com este problema por vários meses, já pensava em passar para frente a veraneio, comentei o problema com um mecanico mais experiente e ele me disse o problema estava na troca de rodas que tinha efetuado. Discordei com ele, mas fui convencido a comprar novamente rodas de off-set negativo, porém desta vez coloquei rodas Binno modelo BBS de 8 polegadas. Pronto resolveu integralmente meu problema de flutuar.
Mecanicamente e fisicamente não entendi a relação de off-set de rodas vs melhoria em estabilidade em trajetos retos, porém como ficou bom, então deixa assim mesmo.
Eu tive problemas de direção excessivamente mole, mas o problema estava nos fios soltos do sensor que é rosqueado na cx de cambio. Trafegar em estradas de mato faz com que os fios, que ficam na altura do chassis, acabem se soltando, Verifique na sua também.
Eu penso que o problema das Veraneios, Bonanzas e Derivados esteja na concepção de carroceria rÃgida, que transmite integralmente ao conjunto qualquer irregularidade de trajeto.
Eu possuo também uma D-20 Dupla de Fábrica, e mesma comporta-se de forma diferente, mesmo quando possuia rodas originais, pois a separação de cacamba permite ao chassis "trabalhar" um pouco.
Qquer dúvida a este relato em particular, ponho-me à disposição.
Abraços. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mar 21, 2004 6:02 pm Assunto: Estabilidade |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá James e Cezar
Este de aro melhorar estabilidade não entendi, ainda com o mesmo pneu, istomesmo 255-75 x 15? eu já vi caso contrario, estes aros darem problemas de alinhamento e dirigibilidade (tara 10).
Quanto aos amortecedores tem os modelos originais e da cofap que não casam com o carro, na minha Bonanza (Diesel) só acertei com dianteiros da D-20 96~ /Silverado Diesel, se for pelo catalogo recomendam modelo extremamemte macia, comprometendo a estabilidade, a GM tentou fazer a Bonanza macia.
Este do Servotronic (controle eletronico do DH), nem tds tem, pois eram opcionais.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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JAMES TAYTI |
Enviada: Dom Mar 21, 2004 10:28 pm Assunto: CARROCERIA FLUTUANTE?? |
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Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP
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AMIGOS CEZAR E KIKO,AGRADEÇO PROFUNDAMENTE A ATENÇÃO PRESTADA POR VCS POIS COMO NOVATO NO SEGMENTO TODAS AS INFORMAÇÕES E SUGESTÕES SÃO VÃLIDAS E VALIOSAS,PROCURAREI UM MECÂNICO ESPECIALIZADO EM PICKUPS E DIREÇÃO HIDRÃULICA.
KIKO,MINHAS RODAS SÃO DA SULAN E TARA 10,TALVEZ O PROBLEMA ESTEJA COM ELAS?
CEZAR,QUANDO ESTAVA ALINHANDO A DIREÇÃO Và UM FIO SOLTO AO LADO DA CAIXA DE CÂMBIO E O ALINHADOR NÃO SOUBE ME DIZER DE QUE ÉRA,VOU VERIFICAR.
AGRADEÇO A VCS PELAS DICAS E SUGESTÕES,ME FORAM DE GRANDE VALIA E CONTRIBUIRÃO PARA MEUS CONHECIMENTOS NO SEGMENTO,MUITO OBRIGADO AMIGOS...UM ABRAÇO DO TAYTI. _________________ BLAZER SULAN TOPEKA/93
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tecnica |
Enviada: Ter Mar 23, 2004 12:43 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Senhores,
O lance do offset negativo é referente a um elemento geometrico da suspensão chamado de "raio de rolagem".
É uma linha imaginaria, vertical, que vai da articulação superior (no nosso caso o pivô superior - num carro normal, na torre do amortecedor), à articulação inferior (pivo inferior). Extendendo-se esta linha, ela cruzará com o piso no lado de dentro, a partir do centro do pneu (raio de rolagem negativo) ou para fora (raio de rolagem positivo).
Da década de 70 em diante, principalmente apos os estudos da Volvo (sempre ela), os carros passaram a ser projetados com essa caracteristica acentuada. O primeiro carro no Brasil com o raio de rolagem negativo foi o Passat.
Essa linha imaginária determina o comportamento do veiculo qdo sofrendo forcas laterais no pneu. Qdo vc coloca uma roda com offset negativo, vc desloca o centro do pneu para fora, intensificando o raio de rolagem ( em contrapartida, componentes da suspensão são mais forçados), e como consequencia, aumento da estabilidade direcional (controle/sensação de controle) do veiculo.
Em outra oportunidade, colocarei matéria a respeito no site.
Abraço a todos, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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JAMES TAYTI |
Enviada: Qui Mar 25, 2004 12:57 am Assunto: CARROCERIA FLUTUANTE,PROBLEMA RESOLVIDO. |
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Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP
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SENHORES CONSEGUI RESOLVER MEU PROBLEMA GRAÇAS AS ORIENTAÇÕES DOS AMIGOS,AO VISITAR UM TÉCNICO DE DIREÇÃO HIDRÃLICA O MESMO ANTES DE VERIFICAR A DH CHECOU O BRAÇO PITMAN E SEU AUXILIAR CONDENANDO OS DOIS,FOI BATATA POIS APÓS TROCA-LOS(OS DOIS BRAÇOS DA DIREÇÃO)MEU PROBLEMA FOI RESOLVIDO,A DIREÇÃO FICOU MAIS FIRME,A CARROCERIA TBM E AINDA DIMINUIU ALGUNS RANGIDOS CHATOS...AGRADEÇO AOS AMIGOS QUE OPINARAM ME DANDO UMA LUZ DO QUE FAZER,UM ABRAÇO A TODOS. _________________ BLAZER SULAN TOPEKA/93
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Hélio Spadari |
Enviada: Ter Mar 30, 2004 10:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003 Mensagens: 67 Localização: São Paulo
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Amigo, bem vindo ao mundo do suspiro!!
Andar de barca é isso aÃ!! A barca pula, sacode, sai de lado na reta!!! É dureza, o coração fica na boca mesmo!!
E na hora de freiar !!
A minha veranosa c/ tambor na dianteira é de sair molhado da viatura !!
Mas as Blazer são fora do normal!! A bicha sacode, e as antigas sem os amortecedores de estabilizaçõa em posição oblÃqua...(Falei bonito, hein? Tipo Kiko e Alê)
Deixa neguinho pensando em aposentar a CNH! Irmão, faz o seguinte, reza antes de sair e deixa uma distancia relativa na frente e nos lados, e pôe moral nos caras, joga pra cima mesmo !
Com o tempo vc pega mão da barca e aà vc tira um lazer da hora!!
ABS!
PS: Galera kd os encontros de quinta??????  _________________ .*.** 2 VERANOSAS 78/86 **.*. |
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lisandro |
Enviada: Sex Dez 09, 2005 5:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
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Prezado Alexandre,
Você teria algum desenho esquemático para nos mostrar sobre o tal do off set? Como não entendo nada de mecânica fiqeui meio voando na explicação. Qual é a fÃsica do funcionamento das de off set negativo e das de positivo? Como isso interfere mecanicamente no desempenho do carro e conforto ao dirigir? No tópico pneus e rodas listei algumas opções de pneus (sobre os quais tenho dezenas de dúvidas), mas não sei quais as melhores combinações considerando largura e diâmetro da roda, altura do perfil, tipo de banda, largura do pneu e, ainda por cima, o "off set" e percentual de uso no asfalto e fora-de-estrada. Onde posso encontrar literatura sobre isso? Será que não tem nehum veterano neste fórum que tope escrever um texto com desenhos explicativos sobre o tema?
Grande abraço, _________________ Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada |
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