Autor |
Mensagem
|
Sekiya |
Enviada: Qui Abr 13, 2006 11:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Nossa Thales, esse intercooler é de ouro... Sem dúvida a alteração que citei não iria tranformar a D-10 em um foguete. E tem o detalhe dito pelo Kiko. Andar é bom; parar melhor ainda. Penso eu no melhor custo-benefÃcio. Além de que os 7mil estimados não daria nem para comprar um motor S4T Plus. Além disso, ao comprar um motor usado deve-se descontar o gasto com revisão.
Mas pelo estado de conservação do carro (pelo menos externamente) e se tiver muito $$$ sobrando, valeria a pena mexer nele todo e deixar do jeito que quer.
_________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Abr 13, 2006 11:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Sekiya,
acho que um intercooler+mangueiras+instalação, vai ficar nisso não?
Tá certo que com os 7mil estimado num dá pra um S4T-Plus, mas em valor do investimento, pra obter uma coisa que num vai ser igual, talvez completar com 3mil seja vantajoso não?
Sobre o freio realmente estão certos....
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Abr 13, 2006 11:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Levando se em conta a M.O concordo com você (mas se fizer como o Kiko fez acho que daria para economizar uns trocados).
Se colocar tudo como um investimento e satisfação pessoal realmente seria vantajoso. Mas é aquela coisa: uma alteração leva a outra.
Coloca-se um motor + forte. Aà tem que trocar o câmbio+diferencial. Depois redimensionar os freios e assim em diante... É uma coisa sem fim.
Estou começando a achar que não são as coisas que estão caras e sim eu que ganho pouco...
_________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
vgimenes |
Enviada: Sex Abr 14, 2006 2:43 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Abril de 2006 Mensagens: 9
|
Olá amigo, vale a pena trocar um motor perkins 4236 de uma caminhonete d-10 cab. dupla 81 por um maxion turbo ? Quais as vantagens e desvantagens.
grato
vgimenes
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 14, 2006 5:44 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Gimenes
As vantagens são aumento de potencia de 89 para 120 ou 150 CV (S4T ou S4T-plus), Ganho de torque de 28 para 38 ou 46 kgfm, aumento da velocidade de cruzeiro, aumento da velocidade maxima de 120 para 145 (160 no limite).
As desvantagens são os custos
Motor (S4T ou S4T-plus)
Cambio (ZF)
Diferencial (3,55:1 ou pode deixar 3,15:1)
Freios (93 ~ )
E não valorização do veÃculo proporcionalmente aos gastos.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Sex Abr 14, 2006 7:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Poxa, mas deve ficar deliciosa.... Eu ainda vou curtir o Perkinho por um bom tempo...
Aliás, não precisa mudar os documentos por causa destas alterações, precisa?
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 14, 2006 8:21 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
olá Wander
Pela lei precisa, mas como os policiais não conhecem motores.....
Mas se for fazer vistoria para seguro, aà sim vai ter problemas, pois puxam dados do carro pelo nº do chassi, e a numaração do motor não vai bater.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Sex Abr 14, 2006 8:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Os policiais...
Apesar que a culpa não é deles...
Meu cunhado, que é alemão, comercializa peixes ornamentais da Amazônia para o Japão e Alemanha. São peixes bem sem graça, não são nem coloridos... Mas são raros. Os japoneses adoram...Alguns inclusive foram descobertos e cadatrados por ele, pois não havia registros dos mesmos na fauna mundial !!!
É comum ser parado e os policiais quererem prender a carga toda (uns 100 peixinhos) que devem dar 1/2 quilo todos juntos !!! Pois os policiais pensam que são filhotes de peixes e que estão abaixo do tamanho mÃnimo permitido...
Talvez devesse mesmo ser parado, mas por outro motivo: estar desfalcando nossa fauna... Apesar que não sou especialista... Creio que nem esteja.
Mas os policiais também não entendem de peixe... Coisa que R$ 30,00 resolvem... Nos aeroportos idem...
De que os policiais entendem ?
http://www.demene.cnpm.embrapa.br/export.html
Você sabia que, oficialmente, o Brasil exporta mais de 20 milhões de peixinhos de aquário por ano, quase todos coletados nos rios da Amazônia?
http://www.aipa.org.br/urt-154-4-peixes-ornamentais-a.htm
http://www.aquatica.com.br/f_peixes.htm#cardinal
Eta mundinho pequeno:
Ibama intensifica luta contra biopirataria: A Operação Alvorada, de combate a biopirataria, realizada pelo Ibama ...
http://www.brasiloeste.com.br/noticia/826/
Descrição: |
|
Tamanho: |
8.87 KB |
Visto: |
36708 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
8.87 KB |
Visto: |
36708 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
8.87 KB |
Visto: |
36708 |

|
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Sex Abr 14, 2006 8:54 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Abr 14, 2006 8:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Thales, você tirou as letras do meu teclado. Eu ia justamente sugerir isso ao Souza, não se trata de carro velho e sim de carro antigo.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 5:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
vgimenes escreveu: |
Olá amigo, vale a pena trocar um motor perkins 4236 de uma caminhonete d-10 cab. dupla 81 por um maxion turbo ? Quais as vantagens e desvantagens. |
Vgimenes,
Se vale a pena???
Acho que tem boas vantagens. Se você tiver em vista um motor desses devidamente legalizado e em ótimo estado por no máximo R$6mil é vantagem na certa, mas não vá querer mexer muito em câmbio/diferencial, pois aà os custos não compensam.
Já vi várias Veraneios/D10 com Maxion S4 e trocam só o motor. Deve ser $$ curta.
Mas sinceramente, se não fizer como na Vera do Adalberto (motor+câmbio) vai sobrar motor para desempenho mediano.
_________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 5:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
É tudo ou nada...
A diferença seria esta ??
Descrição: |
|
Tamanho: |
34.44 KB |
Visto: |
36639 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
34.44 KB |
Visto: |
36639 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
34.44 KB |
Visto: |
36639 |

|
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Editado pela última vez por Wander em Dom Abr 16, 2006 5:25 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 5:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
É mais ou menos isso Wander!
É por isso que desistimos de adaptar diesel na Veraneio...
_________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 5:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa noite amigos....
Entao Souza, primeiro vc tem que ver qual é seu uso e qual a sua grana
Pela foto a camionete tá linda, dificil achar uma assim hoje em dia.
Se fosse eu, eu nao trocaria o motor, se o motor tivesse bem bom ainda, eu apenas colocaria um turbo.
Mas é como o povo disse, se for trocar motor, tem que trocar tudo.
Abraços e parabens pelo carro
_________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 5:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
4.236 com turbo X Maxxion Turbo
Descrição: |
|
Tamanho: |
22.3 KB |
Visto: |
36663 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
22.3 KB |
Visto: |
36663 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
22.3 KB |
Visto: |
36663 |

|
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|