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Turbo - Motor S4 |
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hermann.alencar |
Enviada: Qua Abr 22, 2015 11:38 am Assunto: Turbo - Motor S4 |
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Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 Mensagens: 603 Localização: Cuiabá
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Bom dia amigos, quanto tempo!
Após retifica e acerto de todo o carro, chegou o momento de turbinar o Motor.
Como alguns já sabem, o meu motor é um Maxion S4, feito retifica, com válvulas e comando do turbo (conselho do Salles e do Rui - RS).
Meu cambio é um Eaton 2305 d, se não me falha a memória, com um diferencial Dana 46, relação 3,90.
Hoje de manha fui em um "especialista" em turbo, com a ideia de colocar a principio uma turbina kkk 16. Contudo o rapaz me jogou um balde de água fria, dizendo que teria que fazer muitas alterações no com relação ao escape.
Disse também que possivelmente a turbina kkk16, daria problemas com o motor de arranque é com o ar condicionado com relação a tamanho e coisas afim.
Então me sugeriu colocar a apl 240, porque ficaria excelente, além disso, falou que "a turbina apl 240 seria quase a mesma coisa que a kkk16" e o que mandaria mesmo na turbina seria o motor.
Agora pergunto, a diferença entra a turbina apl 240 e kkk 16 são tão parecidas assim a ponto de fazer pouca diferença no motor maxion?
Salles, vc que já fez varias alterações a respeito, me diga qual a diferença que vc vê nos veículos que vc colocar kkk16 e apl 240?
bom lembrando a todos que as válvulas e comando do meu motor atualmente são do S4T, poderiam me ajudar?
grande abraço a todos e desde já agradeço pela ajuda.
OBS: uma Silverado maçarico agradece. hahahaha _________________ “Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero |
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JoséMunhoz |
Enviada: Qua Abr 22, 2015 11:57 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR
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Tava na hora já né Douglas hahahahaha sobre a apl e a k16 eu acredito que o mecânico falou besteira, visto que a k16 é uma turbina valvulada, diferentemente da apl 240 então a diferença não deve ser tão pouca, sobre o escapamento não sei te dizer a respeito _________________ D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991
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Cursino |
Enviada: Qua Abr 22, 2015 11:58 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Pelo que sei a K16 e a APL são turbinas completamente diferentes. A começar que uma é valvulada e a outra não _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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hermann.alencar |
Enviada: Qua Abr 22, 2015 2:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 Mensagens: 603 Localização: Cuiabá
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Esteticamente falando, além é claro da válvula tais diferenças são gritantes. o.k
Mas quando falo em diferença, pergunto no ponto de vista do comportamento ao se andar, além é claro do ponto de vista comportamento, levando em consideração as limitações do motor maxion s4. _________________ “Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Abr 22, 2015 6:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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Hermam, isso é coisa de preguiçoso!!!! a K16 desde que vc compre com encaixe T3, a unica adaptação praticamente é o escapamento, coisa que o cara nem precisa montar, manda numa casa que faz escap
agora a diferença é grande demais pois a K16 entra muito cedo e não da restrição em alta, então deixa a camionete com pegada de carro a gasolina(sem turbo), de aceleração e retomada muito rapida, ja a apl é bem mais mansa, e a tb mais ainda,
olha a do marcus, e ele fez em casa... http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=8755&postdays=0&postorder=asc&start=60 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Abr 22, 2015 6:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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ah as que eu coloquei eu deixei a turbina ao contrario, com escap pra traz, usei a primeira curva que a bodipasa vende, soldada na flange propria da K16 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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Petrus Veldt |
Enviada: Qua Abr 22, 2015 7:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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Foi o que eu disse pro Douglas, pra mim esse mecânico tá fugindo de adaptação... _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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hermann.alencar |
Enviada: Qui Abr 23, 2015 10:15 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 Mensagens: 603 Localização: Cuiabá
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Amo vcs! obrigado.
hahahahaha
Vou procurar outra pessoa para instalar.
Logo em breve trarei novidades!
abraços e obrigado a todos. _________________ “Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Abr 23, 2015 12:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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leva a mal não, mais eu não te amo, alias nem de homem eu gosto .... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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Cursino |
Enviada: Qui Abr 23, 2015 2:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Mas fica sossegado, Salles! O Hermann não é homem kkkk _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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hermann.alencar |
Enviada: Qui Abr 23, 2015 2:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 Mensagens: 603 Localização: Cuiabá
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hahahahahaha _________________ “Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Abr 23, 2015 6:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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la vem o zap zap no forum... vcs não tem jeito kkkkkk _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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hermann.alencar |
Enviada: Qui Abr 23, 2015 11:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 Mensagens: 603 Localização: Cuiabá
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Salles do Ceu! Li o tópico do Marcos e fiquei com medo hahahahahahaha. Quanto problema na D20 dele após a instalação do Turbo kkk 16.
Percebi que no caso do Marcos, teve que fazer algumas alterações. Aqui em Cuiabá, quando é para fazer coisas simples, o povo já não faz algo que preste, imaginar se tiver que depender da astucia, criatividades e eficiência desse povo, estarei Fudi!@#$%¨&.
Vou procurar outro lugar que mexa com turbo, e ver o que o cara fala, quem sabe dou sorte desta vez.
Existe alguma sugestão de onde procurar? Perguntar para o Bombista? ou para o Mano Coimbra (o cara do Pente)? _________________ “Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero |
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sallespickup01 |
Enviada: Sex Abr 24, 2015 1:29 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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bombista normalmente sabe, e a do marcus, ja vinha dando zebra _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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MarcusPaulonc |
Enviada: Sáb Abr 25, 2015 1:50 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 Mensagens: 713 Localização: Serro MG
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Douglas entendestes algo errado
Nunca tive meio problema por conta da k16
Muito pelo contrario,foi uma solução pro meu carro
Uma turbina que enche bem cedo,deixando o carro com uma pegada de carrinho 1.4,além de diminuir bastante o problema de excesso de diesel em baixa,media por falta de ar
Outro beneficio que também contribui muito com o motor é a possibilidade de se poder regular quanto de pressão você quer
Para facilitar em muito a adaptação,a turbina deve vir com a flange da descarga.
Não sei se existe uma forma de se regular a valvula nela mesmo,eu fiz uma regulagem externa com uma mola fazendo uma pré carga externa na valvula.Com duas chavinhas 10 voce regula a pressão
Antes eu usava uma apl 240 que pra dar um rendimento menor que o de hoje andava com 1,3kg de pressão e bastante fumaça preta em baixa media
Essa sim posso dizer que contribuiu bastante pro meu problema de cabeçote
Ando hoje com a k16 com 900g,carro andando legal,pouquíssima fumaça (LDA AJUDOU) e temperatura lá em baixo mesmo com pé no fundo
Com mais de 900g não ficou bom.Deu restrição em alta e amarrava bem o carro depois de uns 2500 rpm e tava esquentando
Não tem motor pra abrir a wg com mais de 1kg
Acho que faltou comando e valvulas do turbo pra trabalhar com mais pressão que isso
Agora com o intercooler vou tentar trabalhar com 1kg pra ver se da
Outra coisa que ajudou demais no desempenho e bom funcionamento do carro foi o Lda que coloquei na bomba
Com ajuda do Salles deixei ele entrando bem cedo e trabalhou bem demais com a turbina
Não pensaria meia vez entre k16 e apl _________________ Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar |
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