Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 Turbo - Motor S4 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
hermann.alencar
MensagemEnviada: Qua Abr 22, 2015 11:38 am    Assunto: Turbo - Motor S4 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011
Mensagens: 603
Localização: Cuiabá

Bom dia amigos, quanto tempo!

Após retifica e acerto de todo o carro, chegou o momento de turbinar o Motor.

Laughing

Como alguns já sabem, o meu motor é um Maxion S4, feito retifica, com válvulas e comando do turbo (conselho do Salles e do Rui - RS).

Meu cambio é um Eaton 2305 d, se não me falha a memória, com um diferencial Dana 46, relação 3,90.

Hoje de manha fui em um "especialista" em turbo, com a ideia de colocar a principio uma turbina kkk 16. Contudo o rapaz me jogou um balde de água fria, dizendo que teria que fazer muitas alterações no com relação ao escape.

Disse também que possivelmente a turbina kkk16, daria problemas com o motor de arranque é com o ar condicionado com relação a tamanho e coisas afim.

Então me sugeriu colocar a apl 240, porque ficaria excelente, além disso, falou que "a turbina apl 240 seria quase a mesma coisa que a kkk16" e o que mandaria mesmo na turbina seria o motor.

Agora pergunto, a diferença entra a turbina apl 240 e kkk 16 são tão parecidas assim a ponto de fazer pouca diferença no motor maxion?

Salles, vc que já fez varias alterações a respeito, me diga qual a diferença que vc vê nos veículos que vc colocar kkk16 e apl 240?

bom lembrando a todos que as válvulas e comando do meu motor atualmente são do S4T, poderiam me ajudar?

grande abraço a todos e desde já agradeço pela ajuda.


OBS: uma Silverado maçarico agradece. hahahaha

_________________
“Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
JoséMunhoz
MensagemEnviada: Qua Abr 22, 2015 11:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014
Mensagens: 443
Localização: Mamborê - PR

Tava na hora já né Douglas hahahahaha sobre a apl e a k16 eu acredito que o mecânico falou besteira, visto que a k16 é uma turbina valvulada, diferentemente da apl 240 então a diferença não deve ser tão pouca, sobre o escapamento não sei te dizer a respeito
_________________
D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cursino
MensagemEnviada: Qua Abr 22, 2015 11:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Pelo que sei a K16 e a APL são turbinas completamente diferentes. A começar que uma é valvulada e a outra não
_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hermann.alencar
MensagemEnviada: Qua Abr 22, 2015 2:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011
Mensagens: 603
Localização: Cuiabá

Esteticamente falando, além é claro da válvula tais diferenças são gritantes. o.k

Mas quando falo em diferença, pergunto no ponto de vista do comportamento ao se andar, além é claro do ponto de vista comportamento, levando em consideração as limitações do motor maxion s4.

_________________
“Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Abr 22, 2015 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16160
Localização: SÃO PAULO

Hermam, isso é coisa de preguiçoso!!!! a K16 desde que vc compre com encaixe T3, a unica adaptação praticamente é o escapamento, coisa que o cara nem precisa montar, manda numa casa que faz escap

agora a diferença é grande demais pois a K16 entra muito cedo e não da restrição em alta, então deixa a camionete com pegada de carro a gasolina(sem turbo), de aceleração e retomada muito rapida, ja a apl é bem mais mansa, e a tb mais ainda,

olha a do marcus, e ele fez em casa... http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=8755&postdays=0&postorder=asc&start=60

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Abr 22, 2015 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16160
Localização: SÃO PAULO

ah as que eu coloquei eu deixei a turbina ao contrario, com escap pra traz, usei a primeira curva que a bodipasa vende, soldada na flange propria da K16
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Abr 22, 2015 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

Foi o que eu disse pro Douglas, pra mim esse mecânico tá fugindo de adaptação...
_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
hermann.alencar
MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2015 10:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011
Mensagens: 603
Localização: Cuiabá

Amo vcs! obrigado.

hahahahaha

Vou procurar outra pessoa para instalar.

Logo em breve trarei novidades!

abraços e obrigado a todos.

_________________
“Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2015 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16160
Localização: SÃO PAULO

leva a mal não, mais eu não te amo, alias nem de homem eu gosto .... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cursino
MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2015 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Mas fica sossegado, Salles! O Hermann não é homem kkkk
_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hermann.alencar
MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2015 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011
Mensagens: 603
Localização: Cuiabá

hahahahahaha
_________________
“Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2015 6:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16160
Localização: SÃO PAULO

la vem o zap zap no forum... vcs não tem jeito kkkkkk
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
hermann.alencar
MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2015 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011
Mensagens: 603
Localização: Cuiabá

Salles do Ceu! Li o tópico do Marcos e fiquei com medo hahahahahahaha. Quanto problema na D20 dele após a instalação do Turbo kkk 16.

Percebi que no caso do Marcos, teve que fazer algumas alterações. Aqui em Cuiabá, quando é para fazer coisas simples, o povo já não faz algo que preste, imaginar se tiver que depender da astucia, criatividades e eficiência desse povo, estarei Fudi!@#$%¨&.

Vou procurar outro lugar que mexa com turbo, e ver o que o cara fala, quem sabe dou sorte desta vez.

Existe alguma sugestão de onde procurar? Perguntar para o Bombista? ou para o Mano Coimbra (o cara do Pente)?

_________________
“Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Abr 24, 2015 1:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16160
Localização: SÃO PAULO

bombista normalmente sabe, e a do marcus, ja vinha dando zebra
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MarcusPaulonc
MensagemEnviada: Sáb Abr 25, 2015 1:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012
Mensagens: 713
Localização: Serro MG

Douglas entendestes algo errado
Nunca tive meio problema por conta da k16
Muito pelo contrario,foi uma solução pro meu carro
Uma turbina que enche bem cedo,deixando o carro com uma pegada de carrinho 1.4,além de diminuir bastante o problema de excesso de diesel em baixa,media por falta de ar
Outro beneficio que também contribui muito com o motor é a possibilidade de se poder regular quanto de pressão você quer
Para facilitar em muito a adaptação,a turbina deve vir com a flange da descarga.
Não sei se existe uma forma de se regular a valvula nela mesmo,eu fiz uma regulagem externa com uma mola fazendo uma pré carga externa na valvula.Com duas chavinhas 10 voce regula a pressão
Antes eu usava uma apl 240 que pra dar um rendimento menor que o de hoje andava com 1,3kg de pressão e bastante fumaça preta em baixa media
Essa sim posso dizer que contribuiu bastante pro meu problema de cabeçote
Ando hoje com a k16 com 900g,carro andando legal,pouquíssima fumaça (LDA AJUDOU) e temperatura lá em baixo mesmo com pé no fundo
Com mais de 900g não ficou bom.Deu restrição em alta e amarrava bem o carro depois de uns 2500 rpm e tava esquentando
Não tem motor pra abrir a wg com mais de 1kg
Acho que faltou comando e valvulas do turbo pra trabalhar com mais pressão que isso
Agora com o intercooler vou tentar trabalhar com 1kg pra ver se da
Outra coisa que ajudou demais no desempenho e bom funcionamento do carro foi o Lda que coloquei na bomba
Com ajuda do Salles deixei ele entrando bem cedo e trabalhou bem demais com a turbina
Não pensaria meia vez entre k16 e apl

_________________
Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 9
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB