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V8 |
Enviada: Sáb Mar 18, 2006 12:20 pm Assunto: Tacometro e Velocimetro originais Bonanza c /motor MWM 6 cil |
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Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 32 Localização: Rio de Janeiro
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Pessoal,
Estou precisando de uma ajuda... (na verdade duas...)
Eh o seguinte:
A minha Bonanza Sulam Topeka possui aqueles instrumentos do painel em fundo Branco... ela tinha o motor Original 6cil 4.1 a gasolina e os instrumentos respectivos para o mesmo...
Depois ela foi adaptada para Diesel, motor da F250 MWM 6cil Tb intercooler e o cambio ZF (com a saida para o velocimetro pelo sensor eletronico)... e 4x4 sistema da Engesa... Porem o Velocimetro e o Tacometro nao estao funcionando pois eram os originais...
A minha pergunta eh a seguinte:
1- Se eu simplesmente puxar o cabo do alternador para o tacometro as RPM serao marcadas corretamente? Qual o regime desse motor? Alguem tem um grafico de faixa de torque e potencia X RPM? Poderei aproveitar esse Instrumento original?
2- O velocimetro que originalmente usava o cabo mecanico, pode ser adaptado para o uso do cabo do sensor Eletronico de Pulso do Cambio ZF? Se nao... poderia ser adaptado de alguma outra forma para que eu pudesse usar o original? Alguem teria alguma sugestao com relação a essa adptação? Pensei em usar sensores e cabos do Totem ou Compass mas nao sei se o velocimetro aceitaria...
Pesquisei em alguns topicos e nao encontrei nada sobre essa adaptação... se alguem ja falou sobre isso, me desculpe por perguntar novamente.
Um abraço,
Flavio |
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Sekiya |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 11:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Eu acredito que o tacômetro não funcionará com a simples ligação. Se funcionar, talvez ele não marque a rotação exata. Melhor seria transplantar um tacômetro de Silverado ou F250 e fazer um novo "fundo" com a devida escala. Serviço para quem entende...
O caso do velocÃmetro é mais complexo. O ideal era achar um câmbio para D-20 e trocar com o seu. Ficaria mais simples. O amigo Garmim estava procurando um ZF e teve a mesma dúvida sua. Neste tópico: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1244 _________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 1:16 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Realmente o Tacometro nao vai marcar corretamente pois originalmente ele é voltado a motor a gasolina no seu caso, e trocando pelo tacometro do motor diesel ele possui escala diferente do que o motor MWM precisa pois este é um HSD que chega a maiores rotações que o S4 usado originalmente na linha 20 _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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V8 |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 7:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 32 Localização: Rio de Janeiro
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Obrigado Sekiya e Anderson...
Eh o esforço em se tentar manter o painel original esta se tornando inviavel.
Pensei que talvez pelo motor a gasolina 6cil 4.1 ter um regime de rotação semelhante ao do MWM TCA 6.07 (segundo me falaram) que ia ser simples...
Talvez o enxerto do painel completo seja o mais simples entao... o problema vai ser achar um painel desses de F250 em conta, ver se cabe e adaptar...
Um abraço,
Flavio |
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Sekiya |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 11:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Quando adapta-se sempre tem esses inconvenientes...
Eu também achava que seria fácil o problema do tacômetro, mas deve ter diferenças na leitura dos pulsos e testar por testar, ás vezes você acaba estragando até o tacômetro original. Melhor nem arriscar.
O negócio é pesquisar e comprar. Depois ver as formas de adaptação. _________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 11:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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V8 será que não dá pra enxertar apenas os instrumentos ? Digo coloca a parte traseira deles no painel da sua Bonanza deixando os ponteiros e mostradores originais ? _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Sekiya |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 11:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Melhor fazer isso Andreson...
Eu acho que daria sim. O problema é encontrar pessoas dispostas a tal empreitada. _________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 11:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Pois é Sekiya, nesse caso acho que seria melhor o famoso DIY que a muito tempo nós que gostamos desses veiculos nos casos de detalhes como estes temos que apelar. Compraria a parte de tras e adaptaria em casa mesmo _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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MODERAÇÃO PICAPESGM
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Sekiya |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 11:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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É o jeito... e mãos a obra! _________________ Abraços
Eduardo |
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V8 |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 6:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 32 Localização: Rio de Janeiro
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Eh Anderson... eh o jeito mesmo...
Falei com um amigo meu em SP que tem uma Bonanza com o MWM da Silverado e ele adaptou a parte traseira do velocimetro e outros instrumentos da Silverado... falou que gastou R$1000,00... achei puxado esse preço ne!?
Um abraço,
Flavio |
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Sekiya |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 6:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Beeeeeem puxado...
O exerto do tacômetro poderia ser usado um modelo universal que receba pulsos do motor (alternador) do MWM. Ficaria mais barato acredito eu.
De qualquer forma é um dinheiro bem investido. Nada como ver o painel funcionando como original. _________________ Abraços
Eduardo |
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V8 |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 8:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 32 Localização: Rio de Janeiro
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Com certeza Sekiya...
Nada como ter um motorzão desses e ver o painel original funcionando...
Valeu pela dica... vou procurar saber os modelos que eu poderia usar.
Um abraço,
Flavio |
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