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Problemas com agua (entra, vaza, aquece etc..) |
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rodrigo xavier |
Enviada: Ter Out 27, 2009 10:11 am Assunto: Problemas com agua (entra, vaza, aquece etc..) |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Outubro de 2009 Mensagens: 1 Localização: rua alm brasil 99
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Pessoal, bom dia. Possuo uma Blazer DLX 4.3 97. Estou com alguns problemas todos relacionados à agua com ela, que talvez tenham relação entre si. Um deles, que é a entrada de agua no assoalho do passageiro em dias de chuva forte, vi que vocês também tem problemas com isso e vou tentar resolver com as dicas de vocês, desentupindo o dreno.
Além do problema de entrada de agua em dias de chuva forte, a agua do reservatório do radiador baixa uma média de 1 litro de agua por semana, rodando uma média de 500 km/semana. Não tem mangueira vazando, isso já foi verificado. A única opção é vazamento pela bomba dágua ou pela junta do cabeçote.
Outro problema é que o ar quente não funciona. O frio gela perfeitamente.
O pior de todos os problemas, que eu vou parar essa semana para arrumá-lo, mas antes gostaria de ouvir a opinião de vocês, é que quando pego estrada (que força naturalmente um pouco mais o motor) ou quando ligo o ar condicionado ou em dias muito quentes, ou o pior de tudo é quando junta os três, o motor começa a aquecer sem parar até quase colar a temperatura no máximo. Aà tenho que encosta-la em algum posto e desligá-la, senão pode superaquecer e queimar o cabeçote. na minha última viagem aconteceu isso e vi que o radiador estava completamente vazio e o reservatório cheio dágua e com a agua meio quente.
Nunca tinha acontecido do radiador estar vazio, mas ela sempre aquece quando o motor é um pouco mais exigido. Na cidade em dias normais ou frios ela fica com a temperatura lá embaixo.
Aguardo as dicas de vocês. Muito obrigado!!! |
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leofs |
Enviada: Ter Out 27, 2009 10:35 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Oi Rodrigo,
Por partes:
ar quente: devem ter desligado o aquecedor da cabine por estar vazando. basta verificar se tem duas mangueiras saindo do motor e entrando na parede corta fogo. Se não tiver é pq realmente foi desligado.
agua que some e motor que aquece: se não tem vazamento nas mangueiras, verifique se não é radiador furado ou junta da bomba vazando. Com uma boa inspeção vc descobriria isso. Caso não seja, sobra a junta dos cabeçotes. Verifique se o oleo do carter nao está contaminado por água (cor de chocolate), caso contrário pode estar indo pra camara de combustão e saindo como vapor pelo escapamento.
reservatorio cheio, radiador seco: a mangueira q interliga os 2 está entupida? a tampa do radiador está OK? Não sei se as V6 sofrem com problema de entrada de ar no sistema tb. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Ter Out 27, 2009 1:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
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RODRIDO,
VC TEM QUE IR TROCAR SUA BOMBA DE AGUA! APROVEITE E PASSE A USAR COOLANT, POIS AGUA DA NISSO, BOMBA COM DEFEITO E PROVAVELMENTE GALERIAS DO MOTOR EFERRUJADAS!
BOA SORTE! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
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BRGO |
Enviada: Ter Out 27, 2009 8:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
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Olha vc ja verificou de manha embaixo do motor se existe algum respingo de agua no chao?
JA verificou se o radiador está sujo?
Vc usava aditivo na agua do radiador?
FAz o teste de pressao, para verificar se existe algum vazamento, qualquer mecanico faz isso pra vc.
Abraço _________________ Bruno
Silverado D20 |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Out 28, 2009 5:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá quanto a entrar água da chuva, veka se a borracha externa da porta está bem colada na lataria. Esta borracha é aquela que percorre o o teto do carro inteiro. Ela costuma descolar bem perto do pára-brisa e entra água no assoalho do passageiro. Use uma boa fita dupla face para recolar, limpe bem as duas superfÃcies antes da aplicação. Qualquer gordurinha faz com que solte.
Verifique também a borracha interna, aquela que percorre toda a porta. Se ela estiver muito deformada ou rasgada, é melhor trocar. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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Elias Alves |
Enviada: Sex Mai 22, 2015 1:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2010 Mensagens: 102 Localização: Joinville-SC
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Como diria o Jack Estripador, vamos, por partes:
- água que "some" do radiador, sem vazamentos aparentes - a minha veraneio estava acontecendo exatamente isso. A cada 500Km ou menos, precisava repor 01 L ( um litro) de água. Após inspecionar a tampa do radiador, constatei que as borrachas de vedação da tampa estavam soltas e ao apertar a tampa no bocal, não havia uma correta vedação. Substitui a tampa, por uma nova (próxima de ser original). Resultado, depois disso já andei uns 04.000KMs e não baixou nem um cópo de água.
- Se a pressão vazar pela tampa (era o caso) não há formação de vácuo e a água do reservatório não é sugada para o sistema;
- água infiltrando no lado do carona - causa provável: furo sob a borracha do para-brisa; Isto somente se consegue afirmar com 100% de certeza, retirando o parabrisas, mas na veraneio ocorria isto e era um furo na lata, exatamente embaixo da borracha e bem no canto, onde água costuma ficar acumulada;Procure retirar o paralamas do lado do carona, pois isto vai te dar melhor visão, sobre possível infiltração por outro local, por exemplo: furo no túnel que possa permitir entrada p/ o interior da cabine. Retirando esta peça, aproveite p/ retirar as folhas e outras materiais que costumam depositar-se no final do túnel, impedindo a passagem e escoamento da água da chuva, com a fluidez necessária.
- Não sou mecânico, sou um tira aposentado e hoje em dia, advogado, mas o que tenho relatado aqui, vivenciei no meu carro e compartilho a experiência.
Elias _________________ Descobrindo o horizonte depois da curva. |
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Elias Alves |
Enviada: Sex Mai 22, 2015 1:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2010 Mensagens: 102 Localização: Joinville-SC
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Qto ao motor aquecer, com certeza, a principal causa é a falta de água no radiador. Não sei se o carro é diesel ou gasolina, mas eles possuem meios diferentes de acionamento da ventilação frontal, verifique seu caso. Se a água quente não circula, primeiro verifique o circuito das mangueiras de água quente, a mangueira entra na cabine (pelo lado do carona) e retorna ao lado da entrada, verifique se as mangueiras estão ok. Se estiverem, verifique o sistema de acionamento, que normalmente é a vácuo, mas no seu caso, pode ser por cabo e este estar quebrado ou preso; _________________ Descobrindo o horizonte depois da curva. |
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Elias Alves |
Enviada: Sex Mai 22, 2015 1:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2010 Mensagens: 102 Localização: Joinville-SC
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Retire toda a forração que envolve a parte frontal interna, do lado do carona, abaixo do painel, até chegar na lata; Qdo a água entra com frequência, deixa seu "rastro" na lata e seguindo-o, vais descobrir o local de entrada e então, se for abaixo do painel esta entrada, descarte o tal furo embaixo do parabrisa; Com a forração deslocada, jogue água por detrás da roda e no parabrisa, pois pode ser que consigas visualizar a entrada de água. Faça esta etapa primeiro, para partir p/ outras mais difícies, podes ter sorte e descobrir a tal entrada, sem maiores problemas. _________________ Descobrindo o horizonte depois da curva. |
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