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Cursino |
Enviada: Qui Mai 28, 2015 3:30 pm Assunto: Suspensão mais alta - D20 93>/Silverado |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Pessoal, lá vem o Cursino inventando de novo:
Como muitos aqui já sabem, a suspensão dianteira da minha GB é bem altinha, só usando molas da diesel num carro a gasolina.
Só que com isso, o carro ficou quase sem curso de suspensão, não pelos amortecedores, mas sim pelo batente superior da suspensão.
Daí o gordinho aqui já tá pensando besteira, e lembrei dos tempos que eu tinha jipe e que fazíamos calços para os pivôs superiores, para ter um tiquinho mais de curso para a suspensão abrir. Só que nos jipes,
Então, do alto da minha "gonorança" pensei em montar o pivô superior por BAIXO da bandeija, onde originalmente é montado POR CIMA. Isso me daria mais ou menos 1/2" a mais de curso no batente, o que é mais do que suficiente pro carro não pular tanto, e ficar um pouco mais macio.
Pergunto-vos: Algum doido aqui já tentou fazer isso? Será que dá?
Vou comprar pivôs e buchas novos essa semana.
Se tiver que fazer algum retrabalho nos pivôs, faço nos antigos, que não tem folga ainda. Se der certo, daí faço nos novos.
Abraços _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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Petrus Veldt |
Enviada: Qui Mai 28, 2015 3:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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Eu já vi um cara que colocou calço no pivô superior, ele diz que ficou bom...
Mas eu acho que a melhor solução aí no caso é colocar um motor diesel pra fazer peso, aí fica bom hehe _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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Cursino |
Enviada: Qui Mai 28, 2015 3:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Isso seria perfeito, Petrus! De preferência um 6BT mecânico, ou um 6.354 turbo _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Mai 28, 2015 4:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Cursino, acho que tecnicamente deve dar para colocar ele por baixo, claro que deve ter de colocar parafusos mais compridos, mas isso é mole , o que deve alterar é a cambagem, deve ter de tirar calços. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Cursino |
Enviada: Qui Mai 28, 2015 4:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Verdade, César! Vai alterar a cambagem. Mas como já tem bastante calços , eu acho que não vai dar problema tirar alguns. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Mai 28, 2015 8:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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ainda acho melhor cortar a mola, como conversamos, agora um Q20B 6cc ainda ta aqui.... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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ewerton |
Enviada: Qui Mai 28, 2015 9:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5062 Localização: Curitiba-Pr
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Cursino |
Enviada: Qui Mai 28, 2015 9:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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A minha tá alta, Ewerton. A suspensão fica quase toda aberta, mesmo com o peso do carro.
Salles, posso até cortar a mola, mas gostei dela alta e nivelada com a traseira rsrsrsrs _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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ewerton |
Enviada: Qui Mai 28, 2015 9:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5062 Localização: Curitiba-Pr
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RoadRunner |
Enviada: Qui Mai 28, 2015 10:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007 Mensagens: 1055 Localização: Interior - PR
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Olá Cursino,
Salvo engano, o buraco da bandeija onde o pivo encaixa é que recebe a maior fatia dos esforços (quando esterça por exemplo), sobrando para os parafusos apenas as tensões verticais. Ao passar o pivo por baixo perde-se este efeito berço da bandeija deixando todas tensões para aqueles pequenos parafusos.
Rodar daquele jeito roda, no facebook tem uma D20 1a ger que o cara jogous os pivos para baixo e ainda pois calço mas não o uso que ele da na camioneta.
Talvez seja possível contornar este efeito de fim de curso por outro caminho, como batentes em PU ou amortecedores com calibragem (rancho com regulagem?).
abs _________________ Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Mai 28, 2015 10:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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entendam, quando se levanta muito, a suspenção quando cai num buraco não consegue abrir, então passa nos mesmos como se estivesse sem suspenção, então não tem jeito ou baixa a mola, ou mesmo passando os pivos pra baixo ainda assim vai ser pouco, e ainda concordo com o Fernando vai ficar perigoso _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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RoadRunner |
Enviada: Qui Mai 28, 2015 10:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007 Mensagens: 1055 Localização: Interior - PR
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Olá Cursino,
Troquei umas idéias comigo mesmo (altos papos), e imaginei 3 opções para tentar contornar esse contornar isso sem gastar muito, não sei se resolveria o problema questão de avaliar melhor vendo no carro.
# cortar os batentes superiores a um tamanho menor, pois são baratos, apenas chatinhos de montar de volta com a bandeija no carro.
# Remover os batentes, e colar ou parafusar uma tira de pu macio com tamanho menor.
# Remover os batentes e aplicar alguns cordoes de silicone comumno berço/travessão (e não na bandeija), assim estes silicone aplicado faria o serviço de batente fixo. Parece gambi mas ja fiz isto em algumas portas da camionetas para parar com a bateção (camioneta da trabalho, ... nao queriam embuchar as dobradiças) e resolveu.
Mas o Carlos esta correto, provavelmente a dureza da viatura e resultado do pouco/nenhum curso de retorno (depois da pancada, na volta da mola) ficando cotoca junto a maior dureza da mola da Silver diesel.
[s] _________________ Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar |
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Petrus Veldt |
Enviada: Sex Mai 29, 2015 12:04 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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Acho que o jeito vai ser instalar um diesel mesmo hein hahaha _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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Nathan Algren |
Enviada: Sex Mai 29, 2015 12:22 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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Acho melhor deixar como está, abraços |
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Cursino |
Enviada: Sex Mai 29, 2015 2:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Pessoal,
Comprei 8 buchas AXIOS e doi pivôs inferiores TRW.
Não vi folga nos superiores, nem coifa rasgada, então eles ficam.
Amanhã, começo a desmontar tudo.
Realmente, acho bem bonita a GB alta, mas ela tá bem enforcada de curso, então, acho que vou fazer uns testes:
1º- Vou fazer o que o Fernando disse: cortar os batentes.
2º- Vou estudar como fica o ipo por baixo da bandeja
3º - Corto as molas _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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