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Roland |
Enviada: Sex Jun 12, 2015 3:48 pm Assunto: Alongar diferencial X alongar a caixa ou os dois? |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Mai de 2015 Mensagens: 71 Localização: Foz do Iguaçu-PR
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Bom dia! Pessoal !!
Comprei recentemente uma Silverado GranBlazer Tropical C 97/97 motor S4 com turbo adaptado, pois original é aspirado.
Duvida que compartilho para esclarecimentos de quem tem mais experiencia.
Gostaria de mexer nela para deixa-la preparada pra estrada, pois viajo muito para o MT (Sinop) já me disseram para mudar a coroa e pinhão do diferencial , a pergunta é qual relação devo usar?
Baixei um arquivo que contem o manual de serviço da EATON a respeito da caixa FSO-2305 e nas especificações dos modelos percebi que a modelo "A" tem a 1° e a 5° mais longas, pergunta será que se apenas trocar as engrenagens do cambio já resolve?
E se eu fizer as duas coisas mudar a engrenagem da 5° para uma de relação 0,725 e também trocar a coroa e pinhão do diferencial ?
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_________________ Bem aventurados os simples e humildes!
roland.f@hotmail.com |
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ewerton |
Enviada: Sex Jun 12, 2015 5:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Acho que não da pra mudar engrenagens do cambio. Relação de diferencial vai melhorar bastante e intercooler também. Já aparece alguém pra dizer qual seria a relação certa.
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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sallespickup01 |
Enviada: Sex Jun 12, 2015 7:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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cambio é complicado, mexe no diferencial, pra ficar longuinha tem de ser algo proximo a 3.55, mais ai tem de ver se não vai ter de trocar a caixa satelite tb
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
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Petrus Veldt |
Enviada: Sex Jun 12, 2015 8:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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Com a quinta 0.81 e diferencial 3.15 VC fica com relação final 2.55
2% mais longa q eu tenho na D20, acho q fica bom.
Ou 3.30, aí fica.com 2,60 e alguma coisa, 66 acho. Deve ficar.bom também
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Suburban 2004 5.3 V8 |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Jun 13, 2015 12:30 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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contas demais petrus, 3.15 com cambio drive e motor S4, mesmo que turbo, vc coloca 5 e o carro não desenvolve, tem de ficar proximo a 3.55 que é a relação da D20 turbo original
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Petrus Veldt |
Enviada: Sáb Jun 13, 2015 8:44 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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É que a quinta da silver S4 não é tão longa assim, tava discutindo isso com o Herman esses dias.
Com 3.30 fica mais curta q as nossas, com 3.15 fica 2.55 bem dizer igual
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ewerton |
Enviada: Sáb Jun 13, 2015 1:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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É possível alterar a relação do câmbio também? Não fica quase o preço de pegar outra caixa?
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Roland |
Enviada: Sáb Jun 13, 2015 9:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Mai de 2015 Mensagens: 71 Localização: Foz do Iguaçu-PR
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Bom eu já fiz uns orçamentos aqui na minha cidade (Foz do Iguaçu-PR) pq a minha caixa ta ruim de engatar as marchas ta parecendo caixa ceca, só troca no tempo e a mão de obra pra mexer na caixa é R$ 400,00 a engrenagem da 5° relação original é 55, 00 cada sincronizado 1°,2°,3°,4° é 58,00 da 5° e a ré cada 70,00 jogo de roletes 90,00 litro do óleo AETON 27, 00 o litro resumindo vou gastar em torno de R$ 1025,00 isso sem mecher no diferencial, más sempre aparece uma cosita a mais.
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Roland |
Enviada: Sáb Jun 13, 2015 10:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Mai de 2015 Mensagens: 71 Localização: Foz do Iguaçu-PR
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Já trabalhei como aux-mecanico na minha juventude rsrsrsr naquele tempo mexiamos em cambios dos passats, voyages, gol, konbi, fusca etc trocando apenas as engrenagens do interesse andava muito bem. Nunca trabalhei com veículos diesel e a minha duvida é se, eu trocar apenas a engrenagem da quinta fica tudo bem ou vou ter que trocar mais alguma coisa?
e se for mexer no diferencial tbm tipo coroa e pinhão qual relação deve usar?
Agradeço a atenção e as respostas e opiniões abraços a todos.
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ewerton |
Enviada: Dom Jun 14, 2015 12:39 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Relação do diferencial parece que é 11x39 que disseram. Precisa ver qual relação tem o seu diferencial. Dependendo do que tem nele, só precisa trocar coroa e pinhão, ou também a caixa satélite completa. Precisa ver qual relação vc tem pra ver o que precisa trocar.
Acho que no câmbio pessoal não mexeu aqui.
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Jun 14, 2015 11:27 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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ewerton por causa do dele ser dana, não é essa relação, tem de ver nos manuais
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Petrus Veldt |
Enviada: Dom Jun 14, 2015 9:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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Com a quinta 0.81 e diferencial 3.15 VC fica com relação final 2.55
2% mais longa q eu tenho na D20, acho q fica bom.
Ou 3.30, aí fica.com 2,60 e alguma coisa, 66 acho. Deve ficar.bom também
Não sei se tem 3.55, mas caso tenha, a relação final vai ficar próxima de 2,90, nem 10% mais longa que uma D20 original por exemplo
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Cursino |
Enviada: Seg Jun 15, 2015 10:01 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Diferencial dele é um Dana 46. Sendo um diesel de fábrica, a relação original é 3.92:1 (47/12).
Essa é a relação mais longa que se pode usar na caixa de satélites original. Caso queira alongar mais, deve substituir também a caixa.
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ewerton |
Enviada: Seg Jun 15, 2015 10:14 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Roland. Qual o comportamento do carro? Quanto dá de final. Se alongar demais, não chega nunca no fim e fica manca de arranca, retomada e subidas. Em MT e MS chega no fim hehehe. 15, 20 km de reta.
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Roland |
Enviada: Ter Jun 23, 2015 5:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Mai de 2015 Mensagens: 71 Localização: Foz do Iguaçu-PR
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Bom, peguei uma estradinha com ela esses dias e e eu socava o pé em pista plana e ela chagava nos 120 KM com o motor pedindo marcha, não passava disso eu acho pq a bomba injetora é original S4.
Outra coisinha me um mecânico que viu minha camionete disse que elá era original a gasolina, ai eu não tenho certeza. Sei que o primeiro emplacamento dela foi no estado do Piaui.
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