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Diferencial - Silverado fase I |
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Neto |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 3:18 pm Assunto: Diferencial - Silverado fase I |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 4 Localização: Campo Largo - PR
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Olá a todos!
Sou novo por aqui, e gostaria de sanar a seguinte dúvida:
Temos uma GMC 3500HD, 2001. Ela foi pega em conta numa negociação em 2003, com 89.000 Km. Com aprox. 135.000 Km ela apresentou um barulho na quinta marcha e decidimos mandar abrir a caixa (Eaton) pra ver qual seria o problema. Foi quando o mecânico constatou que a caixa estava condenada por ter rodado com pouco óleo. Certamente foi desleixo do antigo dono, pois quando a pegamos, trocamos o óleo na concessionária. Então o mecânico nos propôs trocá-la pela ZF 5S-420. Foi o que fizemos. Porém, notei que ela ficou mais reduzida.
A pergunta é: qual a relação do diferencial da silverado Fase I, que usava a caixa ZF? Ou alguma outra relação que ficaria legal para rodar principalmente na cidade / estrada sem carga? _________________ __________________
GMC 3500HD |
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Sekiya |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 4:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Reduzida em que sentido???
Seria velocidade "X" com mais RPM???
Pode ser diferença de calibragem no velocÃmetro (sensor no câmbio), pois o ZF tem a 5ª bem longa (0,77:1), mais até que o original Eaton.
A relação do diferencial da Silverado era 4,10:1 _________________ Abraços
Eduardo |
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Neto |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 5:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 4 Localização: Campo Largo - PR
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Sekiya,
Em todas as marchas eu percebi que ela ficou mais reduzida...por exemplo, em quinta com a Eaton a 110 ~ 120 Km/h o giro estava beirando os 2000 rpm, enquanto que com a ZF, nesta mesma rotação, a caminhonete está a 100 Km/h apenas.
E outra, se não me engano, as relações das marchas da Eaton são mais longas que da ZF e o diferencial mais curto. Justamente por isso eu senti essa tal redução, pois fiquei com a caixa e o diferencial mais reduzidos depois da alteração.
Abraço! _________________ __________________
GMC 3500HD |
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Sekiya |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 6:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Pelo que eu achei só para constar como consulta:
Extinto Site GMC escreveu: |
FICHA TÉCNICA GMC 3500HD |
Citação: |
GMC 3500 HD
- Motor MWM Sprint 6.07 T turboalimentado, 3 válvulas por cilindro com comando de válvulas no cabeçote e sistema de injeção por bomba rotativa Bosch.
- Potência máxima de 150 cv a 3.400 rpm.
- Torque máximo 37 mkgf (363 Nm) 37/363 a 2.000 rpm.
- Transmissão Eaton, manual de 5 velocidades, tração traseira 4 x 2.
- Relação de marchas:
1ª) 4,08:1
2ª) 2,29:1
3ª) 1,47:1
4ª) 1,00:1
5ª) 0,73:1
ré) 3,67:1.
- Eixo traseiro de simples redução: 4,56:1.
- Suspensão dianteira: independente com braços articliados, molas helicoidais e amortecedores hidráliicos.
- Suspensão traseira: feixes de molas semi-elÃpticas de dois estágios e amortecedores hidráliicos.
- Direção: hidráliica integral, 13,0/16,0:1 (variável).
- Rodas: 7 JJ x 16, aço estampado, 6 furos.
- Pneus: radiais sem câmara 245/75 R16, 6 lonas.
- Freios: hidráliico auxiliado a vácuo com duplo circuito e válvlia proporcional à carga. Disco ventilado na dianteira e tambor auto-ajustável na traseira com sistema ABS.
- Freios de estacionamento: com acionamento por pedal e atuação nas rodas traseiras.
- Rampa máxima: 31%.
- Velocidade máxima: 168 km/h.
- Tanque de combustÃvel: 126 litros.
- Peso bruto total: 3.520 kg.
- Opcionais: ar-condicionado, relógio digital e pintura metálica ou perolizada. Modelo disponibilizado nas versões com ou sem caçamba. |
Pelas informações em 5ª a transmissão foi encurtada em cerca de 5,5%. Como a transmissão da 3500 já é bem curta essa diferença torna-se perceptÃvel. A 100km/h na antiga em rotação "X", na ZF tem que estar a 95km/h na mesma rotação.
Mas eu ainda acho que há erros por conta da troca da transmissão. O ZF foi designado para diferencial 4,10:1. Assim há grandes chances de haver diferenças.
Interessante é você ter aferido em 4ª marcha, pois são iguais nos dois câmbios.
Enfim, troque a relação pela 4,10:1 que vai ficar muito bom na GMC. _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Dom Jul 30, 2006 11:39 pm, num total de 1 vez |
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Neto |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 12:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 4 Localização: Campo Largo - PR
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OK Eduardo,
Obrigado pela dica!
Abraço / Neto. _________________ __________________
GMC 3500HD |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 12:36 pm Assunto: Fase I x Fase II |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Neto
O melhor a ser feito é isso que o Sekiya disse, substituir a relação do diferencial atual pela 4,10:1
O power train vai ficar igual a Silverado 1ª fase. Talvez ela fique um pouco fraca, uma vez que a GM utilizou essa relação mais curta justamente para compesar o menor torque do motor da 2ª fase (fase mansa - 150 cv).
Vc pode trabalhar os ajustes de bomba e turbo para melhorar o desempenho.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Neto |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 2:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 4 Localização: Campo Largo - PR
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E aà Rodrigo!
Acho que vou acabar fazendo isso mesmo, trocar a relação pela 4,10:1. Mas não vou mexer na bomba ou turbina, vou deixar assim mesmo o motor dela (original).
Valeu e até mais. _________________ __________________
GMC 3500HD |
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Marcus |
Enviada: Sex Jun 09, 2006 12:11 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Por final, oq q vc fez Neto ?! mexeu na relação ?! Qual foi o resultado ?!  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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