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alexm |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 8:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Leo.
Segui o caminho das pedras e como eu já havia escrito : ainda bem que temos forums como este para trocarmos impressões e partilharmos conhecimentos e experiência, para não levar prejuÃzo no bolso.
Tenho um amigo em Sampa que conheceu (e dirigiu) um Astra 2.0 8V modificado (CHIP, borboleta, filtro de ar (inbox- dentro do receptáculo original da GM !), escapamento, Termo Tape) e ficou impressionado não só com a aceleração (talvez isso seja explicado pela mudança da curva) mas com a velocidade final (que ele conseguiu atingir) e mais ainda pela facilidade de alcança-la, considerando o mesmo veÃculo nas condições originais. Agora o consumo nessas condições de direção elevou-se quase 10 % e houve uma leve elevação na temperatura e maior no ruÃdo do escapamento. Mas o desempenho ficou alto e estável.
Vi o anuncio de venda de sua Blazer e o parabenizo pela compra da Advantage. É isso aÃ, para frente é que se anda ! E valeu pela dica da Altese : é muito mais barato que as concessionárias da "terrinha".
E aà Wander ? Fala ...
Abs.
Alex |
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Wander |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 9:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Wander |
Enviada: Seg Abr 24, 2006 4:15 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Wander escreveu: |
A famÃlia picapes Gm vai crescer semana que vem !!!  |
E aà Leo Barbosa?
A famÃlia picapes GM já cresceu ?  _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Leo Barbosa |
Enviada: Seg Abr 24, 2006 10:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
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Cresceu sim Wander.....
Peguei uma Blazer Advantage 2005 com GNV 21m3.
Em breve, postarei fotos e impressões do carro no GNV.
Abraços, _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Abr 24, 2006 11:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Pensei que tivesse algo com relação ao avatar  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Leo Barbosa |
Enviada: Ter Abr 25, 2006 11:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
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hahahahahahahahahahhahahaha
Boa Anderson!  _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
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alexm |
Enviada: Qui Mai 18, 2006 1:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Grande Leo.
Consultei a Bigás (Av. Brasil) a respeito de complementos para o meu kit gás (Gerenciador de fluxo T2000 + motor de passo, Chip GNV, novo Mesclador (KGM)), e tive uma surpresa: vc se recorda do kit GNV da Bardhal ? Eles revendem e instalam o dito cujo por R$280,00.
E as impressões da nova Blazer ? Tá nos devendo ...
Forte abraço.
Alex
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S-10 CD De Luxe 2.2 EFI 1997 (Gás/GNV) |
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snakesantos |
Enviada: Qua Jun 14, 2006 12:10 pm Assunto: Ola, Sou novo nas picapes e gostaria de algumas dicas |
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Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Junho de 2006 Mensagens: 1 Localização: Santos - SP
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Bom, mina primeira duvida é relacionado ao topico...
eu estou pra pegar uma S-10 97 2.2 Gas. e GNV
bom é o seguinte a pessoa que vai me passar falou que o carro com o reservatório de 20m³ cheio faz 240km...isso é bom ou ruim??
eu li aki no topico que seria bom adiantar 6 graus no ponto do carro...isso vai aumentar o desempenho, mas e o consumo???
a luz da injeção eletronica fica acesa direto...isso tem problema?? tem como apagar^??
e o unico problema que ela tem...amortecedores dianteiros ja no bico do corvo... vai sair caro??
bom no geral o carro tah bom, a unica coisa são alguns detalhes internos, mesmo pq o antigo dono nao era nada cuidadoso e usava a picape pra carregar côco
quanto deve sair uma revisão geral nela na parte de suspensão aqui por santos??
obrigado amigos
abçs |
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Leo Barbosa |
Enviada: Qui Jun 15, 2006 12:26 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
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Snakesantos, Seja bem vindo ao fórum....
Parabéns pela "intenção" de comprar a picape GM
Vamos lá: S10 2.2 faz em média 10-12 Km/m3, de acordo com o seu perfil de condução. Assim, a autonomia é essa mesmo....
O avanço de ponto é necessário no GNV porque o gás é duro de queimar. Com o variador de avanço isso só vai ocorrer no GNV, assim, nada mudará na gasolina e otimizará o consumo do gás. A luz da injeção pode ser resolvida de diversas formas, precisamos saber qual a configuração do seu Kit (marca e acessórios).
Os amortecedores sozinhos são baratos (aqui no RJ coisa de R$ 220 os 4). Agora, a suspensão de S-10 é comum de "cansar" com o tempo. Pela idade dela, braço auxiliar, braço pitman, bandejas devem ser observador ou trocados se for o caso. Os calços do motor (coxins) devem ser vistos também, pois a picape fica com a frente caÃda com o tempo....
Assim, esses itens são caros, mas após isso, é só alegria... É um gasto que dura 80.000 Km. Ah, cheque pneus, pois também são caros...
No mais, é isso. Um abraço. _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
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alexm |
Enviada: Sex Jun 16, 2006 9:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Grande Leo.
E seja bem vindo Snakesantos.
Faltou avisar para um ponto importante : Os pivôs da suspensão dianteira (superiores e inferiores). E não esquecer de trocar todos os òleos e fluidos : diferencial traseiro (TL3450), Caixa de transmissão, Motor, Direção hidráulica (Dexron III, que substitui o Dexron II), Freios (DOT4, apesar do manual citar DOT3 no reservatório, junto com algumas orientações em inglês, está escrito DOT3/ DOT4), Arrefecimento (recomendo não usar água !!! - use o fluido pronto da AC Delco) e verificar correias e polias.
Quando comprei a minha, enchi o primeiro tanque com gasolina comum, por que era o que o antigo proprietário usava e coloquei um frasco do aditivo da AC Delco. Mas, a partir daÃ, passei somente a completar com gasolina aditivada até que hoje somente coloco este tipo de combustÃvel, conforme orientação do manual ou seja : fiz uma limpeza no sistema de injeção sem usar produtos "perigosos". Deixar pelo menos 1/4 do tanque com gasolina e rodar nela ao sair pela manhã e retornar para casa. Uns 02 Km por dia é suficiente.
De resto, é um carro durável, bem confortável (principalmente para quem viaja na frente), macio e mais estável que outras picapes, baixo custo de manutenção (se comparado com a V6 ou outras picapes) e com facilidade de conseguir peças. Outros detalhes e recomendações podem ser conseguidas nos diversos tópicos do Fórum. Este mesmo já tem muitas dicas.
Grande Leo sumido, cadê as impressões sobre a sua nova "filha" ?
Abs.
Alex
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S-10 CD De Luxe 2.2 EFI 1997 (Gás/GNV) |
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FIGUEIRA |
Enviada: Ter Jul 18, 2006 12:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)
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OLÃ PESSOAL DO PICAPES GM
COMPREI O MISTURADOR CITADO (COM FOTO ACIMA) POR R$ 100,00
AV.VEREADOR ABEL FERREIRA, 2700 - TEL 6674.4930
ESPERO TER AJUDADO...
SAUDAÇÕES |
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fortunato.blu |
Enviada: Qui Nov 23, 2006 12:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2006 Mensagens: 1 Localização: blumenau
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Boa tarde,
Me chamam de Fortunato,
estou pensando em comprar uma Blazer 2.2 96, pois ando muito em estrada de terra e calçamento ruim, meu Mondeo bate muito e por conta dos buracos a suspenção não aguenta. O que preciso observar na Blazer pra seber se esta boa de motor e suspenção?
Outra pergunta qual a autonomia de uma caminhonete dessa, a gasolina e se eu converter a gás?
Agradeço desde já pela ajuda. |
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adalberto |
Enviada: Qui Nov 23, 2006 3:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá Fortunato, seja bem vindo. Logo o pessoal te esclarece algo mas dê uma pesquisada no site sôbre autonomia pois se não me engano existe muito material sobre isso. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 8:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá fortunato,
quanto ao motor da Blazer, não sei te dar dicas, mas devem ser as mesmas básicas de qualquer motor a gasolina...
quanto a suspensão, veja se a dianteira dela não está meio baixa... com tempo as barras de torção começam a ceder e a frente abaixa... no começo ainda dá regulagem, mas depois de algum tempo, logo depois que regula ela abaixa. Esse problema é mais comum na S-10. Depois rode com ela e veja se não tem muito ruÃdos, tipo batida seca, que pode indicar problemas nas buchas das bandejas e/ou nos pivôs. Veja se a direção não tá com folga. Se for GNV verifique se a traseira não está baixa, ou se foi adicionado mais uma mola no feixe, ou se foi arqueado. No teste drive note se ela não está molenga demais(é comum ela ser molenga, devido ao acerto da suspensão), mas em excesso pode ser amortecedores gastos...
A Blazer não é uma da melhores picapes na terra, mas com certeza sofre menos que o Mondeo.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Não basta se registrar... Tem que participar! |
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Roger de Jesus |
Enviada: Sáb Mai 26, 2007 12:09 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Mai de 2007 Mensagens: 2 Localização: Curitiba
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oLÃ,
li o topico por completo pra não ser repetitivo,
mas queria achar aqui o consumo (médio é claro) da blazer 2.2 no GNV.
Tenho uma Blazer 2.2 , e hj enchi o cilindro com R$ 28,00 e fiz 150 km quase todos na cidade.
Está baixo ou está na média?
Abraços |
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