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Turbo - Motor S4 |
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Mensagem
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hermann.alencar |
Enviada: Ter Abr 28, 2015 11:09 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 Mensagens: 603 Localização: Cuiabá
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Marcus, bom dia!
Obrigado pelas dicas e explicações, serão muito uteis.
Ao ler o seu tópico, percebi que envolve uma certa experiencia do mecânico instalador do turbo, conciliado com inteligencia para saber adaptar alguns pequenas coisas do Turbo K16.
Infelizmente aqui em Cuiabá, não conheço um cara bom o suficiente que vai me fazer esse serviço com qualidade (sou muito chato para detalhes). Além disto, não posso me dar o luxo de ficar com apenas um carro por períodos superiores a 2 dias, face a minha rotina de trabalho e estudos.
Além disto, não pretendo mexer na relação do meu diferencial (atualmente 3,90).
Então, vou optar por colocar o turbo APL 240 mesmo por ora, que em tese é um turbo MUITO mais fácil de instalar, face os kit da bodipasa, sendo qualquer mecânico mediano apto para uma boa instalação.
Depois que eu colocar o Turbo, ja vou ver muito diferença, palavras do Petrus. Então que assim seja.
No futuro, vejo o que faço com meu maxion para melhorar a sua eficiência. _________________ “Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Abr 28, 2015 5:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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sim Hermam, vai mudar de agua pro vinho, agora é realmente uma pena não ir direto pra uma valvulada _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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MarcusPaulonc |
Enviada: Qui Abr 30, 2015 2:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 Mensagens: 713 Localização: Serro MG
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Rapaz,realmente foi um mecanico altamente especializado em turbo que fez meu serviço EU hehehe
Tem pouco erro cara
E faz muita diferença
Se eu morasse próximo eu montaria pra você,mas é meio longinho heheh
Abraço _________________ Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar |
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Petrus Veldt |
Enviada: Qui Abr 30, 2015 8:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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É o que eu tava te falando Douglas, vc vai se arrepender muito depois que colocar o turbo por não ter feito isso antes! hahaha _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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Herman Weijenborg |
Enviada: Ter Mai 05, 2015 3:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 21 de Abril de 2012 Mensagens: 502 Localização: SP
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A minha tem turbina pequena sem valvula nem nada e mesmo assim os canos do AC precisaram ser entortados. Acho até que furou aquela belezinha, pq voltou sem funcionar.
Agr nao tenho mais AC então nem ligo  _________________ CORRE BINO! |
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ewerton |
Enviada: Sáb Mai 09, 2015 12:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5107 Localização: Curitiba-Pr
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Herman Weijenborg escreveu: |
A minha tem turbina pequena sem valvula nem nada e mesmo assim os canos do AC precisaram ser entortados. Acho até que furou aquela belezinha, pq voltou sem funcionar.
Agr nao tenho mais AC então nem ligo  |
Herman. Achei uma roda que tava procurando a tempo. Vc consegue pegar e despachar ela pra min. Sem o pneu pra ficar o frete mais barato e não precisa ter pressa pra despachar, mas se conseguir entrar em contato logo fico agradecido. Se conseguir, me passa numero de conta via MP.
http://mt.olx.com.br/regiao-de-cuiaba/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/roda-74668498?xtmc=D20&xtnp=1&xtcr=5 _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Petrus Veldt |
Enviada: Sáb Mai 09, 2015 4:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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Vc citou o Herman errado ewerton kkk _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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ewerton |
Enviada: Dom Mai 10, 2015 8:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5107 Localização: Curitiba-Pr
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hehehe. Gerente da empresa que eu trabalhei lá vai pegar. Herman, esquece o pedido. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Luiz C15 4x4 |
Enviada: Qua Mai 13, 2015 1:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2010 Mensagens: 242 Localização: Santo Amaro da Imperatriz SC
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Aproveitando o tópico. Meu Q20b esta com a turbina travada e um conhecido me ofereceu uma turbina que ele comprou e não usou é de um Maxionn 2.8.
Será que serviria?
O motor ainda não esta instalado então as entradas e saídas mudarem de posição não tem problema. _________________ C 15 1972 Gm 262 4.3 6L kit engesa tração total.Caixa D20 5m Dif 13x41.
Saveiro AP diesel 1.9 Turbo |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Mai 13, 2015 7:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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Luiz C15 4x4 |
Enviada: Qui Mai 14, 2015 7:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2010 Mensagens: 242 Localização: Santo Amaro da Imperatriz SC
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Ok Valeu Salles. _________________ C 15 1972 Gm 262 4.3 6L kit engesa tração total.Caixa D20 5m Dif 13x41.
Saveiro AP diesel 1.9 Turbo |
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Roland |
Enviada: Seg Jul 13, 2015 10:18 pm Assunto: Vamos aumentar a discussão ? |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Mai de 2015 Mensagens: 71 Localização: Foz do Iguaçu-PR
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Amigos, estou invadindo sei que estou invadindo o tópico alheio, mas acredito que a experiência de vcs podem me ajudar muito. Para tanto esse semana quero levar minha Silver. ao medico para tirar uns vazamentos e também melhorar o rendimento. Como já venho pesquisando em outros tópicos a respeito da caixa de marchas, diferencial e parte elétrica, vou aproveitar o tópico do Hermann (coincidência meu pai chama Otto Hermann Friedrich Filho).
Vamos as duvidas, eu já visitei mecânicos, bombeiros rsrs, e turbineiros e todos me aconselham por uma turbina APL 240, sendo que existe a valvulada R$ 900,00 e não valvulada R$ 1050,00, onde o turbineiro mais indicado me disse que é melhor por uma APL 240 sem válvula que é muito melhor segundo ele e vou ter um rendimento muito melhor. Lendo o tópico do Hermann fiz varias perguntas a respeito da k16 e ele me mostrou que também existe a com Valvula R$ 1.500,00 e a sem válvula 1.300,00.
Eu também liguei na BODIPASA e o cara me ofereceu o kit com a turbina APL 240 Valvulada a R$ 1.400,00 + Frete falei para ele da K16 e o vendedor me disse que não existe essa turbina?? Se eu não tivesse visto a dita em minhas mãos na loja da minha cidade eu teria quase acreditado no vendedor.
Bom colegas peço ajuda a vcs. Não me apegando ao valor do equipamento, mas como quero preparar minha Silver para viajar, ou seja, pegar estrada com a Cheirosa. Qual dessas turbinas realmente será a melhor opção?
Vcs podem me enviar fotos das que vcs tem instaladas para eu ter ideia de como adaptar (colega Marcos) e facilitar a vida do mecânico?
Pode parecer piada, mas o mecânico me disse que não tem diferença do comando e válvulas do S4 e o S4T, só me disse que o pistão é diferente??
E também me afirmou que não se deve diminuir a taxa de compressão na camará para por turbo e sim aumentar mais a taxa de compressão ???
Será que teria como por fácil o comando e as válvulas do S4T Plus no cabeçote do meu S4???? _________________ Bem aventurados os simples e humildes!
roland.f@hotmail.com |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Jul 14, 2015 8:10 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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Roland, vamos com calma...
primeira coisa, é o que vc espera do carro, que uma pegada mais carro de passeio, ou só um UP
na bodipasa, só vendem Garret, e a K16 é borgwarner http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674180027-turbina-kkk-borg-warner-k16-c-caixa-quente-fixaco-apl-_JM
bom qual é melhor, logico que valvulada é melhor, porem precisa de um mecanico minimamente com vontade, pois tem de adaptar pequenas coisas, tipo escap, e entrada e saida de oleo, se vc não tem uma boa MO vai com o Kit original Bodipasa com APL 240, vc mesmo monta em casa se quiser
quanto a comando, realmente tem diferença, porem pra troca tem de tirar o motor, e não se se vale a pena
uma outra coisa que melhora ´são os bicos do S4t plus http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674180027-turbina-kkk-borg-warner-k16-c-caixa-quente-fixaco-apl-_JM, e pode colocar desta marca que duram bem, afinal um bosch original é cerca de 180 cada _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Roland |
Enviada: Ter Jul 14, 2015 9:07 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Mai de 2015 Mensagens: 71 Localização: Foz do Iguaçu-PR
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Bom dia Salles, é o seguinte eu já vou tirar o motor para tirar uns vazamentos, e acho que provavelmente vou no minimo trocar os aneis.
A minha Silver já tem um turbo adptado só que é um tb eu acho e que só enche no final ou seja quando o motor pede marcha o turbo ta enchendo.
Eu também tenho que trocar uns sincronizados da caixa e vou trocar a engrenagem da quinta por uma mais longa conforme topico que eu já abri nesse fórum, ai vou ver como fica o comportamento da cheirosa se for o caso depois tbm mexo no diferencial.
Vou por um L.D.A póis a minha não tem ainda.
Não quero ter uma camionete para arrancadão, mas quero prepara-la para pegar estrada com potencia, economia e segurança. _________________ Bem aventurados os simples e humildes!
roland.f@hotmail.com |
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Roland |
Enviada: Ter Jul 14, 2015 9:09 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Mai de 2015 Mensagens: 71 Localização: Foz do Iguaçu-PR
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A turbina K16 vou ter que mexer nela, tem que por a caixa quente da APL 240 ?
e a compressão do motor devo aumentar ou diminuir? _________________ Bem aventurados os simples e humildes!
roland.f@hotmail.com |
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