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Desmontar painel de instrumentos Silverado !!! |
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Klinger |
Enviada: Ter Jul 28, 2015 7:43 pm Assunto: Desmontar painel de instrumentos Silverado !!! |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Pessoal, esse tutorial é para quem queira desmontar completamente o painel de instrumentos da Silverado.
LEMBRANDO QUE QUALQUER PROBLEMA QUE VOCÊ TIVER, AZAR O SEU, NÃO SOU RESPONSÁVEL POR NADA, SIGA POR CONTA E RISCO!!!
Não faça isso por curiosidade, o painel tem uma parte de acrílico que está velho e quebradiço, o risco de quebrar é muito grande e vai ter que comprar outro usado e talvez pior que o seu. Nunca vi um novo a venda e provavelmente é inviável...
Fica mais fácil se tiver ajuda, mas é completamente possível executar sozinho(meu caso)
Para começar, procure uma superfície não muito lisa e pouco áspera, usei um pedaço de MDF velho.
Faça um buraco da grossura de um dedo no local, por causa do pino de km parcial pode auxiliar no processo . Caso prefira, pode usar apoio no painel para nivelar e impedir do pino encostar, não aconselho pois pode escorregar e causar quebra ou acidente.
Painel encaixado no buraco.
Com cuidado absurdo, aperte esses pinos preto para baixo, puxe a parte transparente ou a da frente para o contrario da parte branca ou de trás (essa parte pode ter cores diferentes). Perceba que o pino tem uma trava ou limitador, empurre até ele passar , nada mais que isso.
Repita o mesmo processo do outro lado. Na foto já destravado.
Com os dois lados destravados, só separar cada parte.
Aqui um macete. Para não marcar o plástico ou até mesmo quebrar algo, é interessante procurar uma dessas ferramentas de desmontar celulares e eletrônicos , uma palheta de tocar instrumentos de corda pode servir, mas um canivete pode ser usado, apesar de perigoso.
Comece por esse lado, pois fica fácil de por a ferramenta por baixo do acrílico.
Empurre de cima pra baixo delicadamente o máximo que puder. Não tente desmontar tudo só por esse lado, risco de quebrar.
Faça a mesma coisa no sentido horário.
Quando tiver mexendo, vai notar que vários locais na parte de cima não tem o acrílico, é só espuma. Na parte de cima do painel, só esse ponto que tem o acrílico. Nesse ponto o acrílico deve se separar do resto do painel. caso não aconteça, repita a operação quantas vezes for necessário mas sem forçar, o risco de quebras é grande.
Só tem esse fio ligando uma parte a outra.
Aqui a foto do plug, é só apertar a trava em direção ao plug e puxar com cuidado.
Não tirei foto das duas parte separadas mas assim que soltar, ponha a parte acrílica de volta a parte transparente conforme as fotos. Nessa hora o buraco que mencionei no começo do tutorial se faz bem útil.
A chave para remover o odômetro total, parcial e o motor é a Torx 15
ATENÇÃO Essa parte é muito frágil, o acrílico ressecado quebra fácil e aconteceu comigo toda atenção e cuidado é pouco, só mexa nisso se precisar, caso contrario, não toque.
Para apertar o parafuso, tem que encaixar na rosca original, sem possibilidade de encaixe errado, todo o cuidado é necessário para encaixe exato na rosca antiga. Quebra causada pelo erro da rosca original.
Para remover os ponteiros, um macete, use um garfo. Existe uma ferramenta de plástico para fazer isso mas não tenho e nem sei onde tem a venda.
Depois de remover o ponteiro que é possível remover a "panelinha" (minha mulher viu sóessa peça e achou parecido com uma panela kkkk) onde se encontra as bobinas. Infelizmente fico devendo o tamanho da chave, mas é uma torx entre a 5 e a 10. Meu kit chave é xing ling e não tem as marcações nos bits.
Lembre-se, cada panelinha só funciona para cada tipo de mostrador, o voltímetro não funciona no marcador de combustível e muito menos no marcador de temperatura. Eu já testei.
Para remover a placa de circuitos, pressione o pino trava ao lado do conector da fita contatos para fora com todo o cuidado possível, aproveite as aberturas laterais para empurrar a placa pra cima.
Depois faça o mesmo procedimentos nos outros pinos trava.
Notem que por um desconto, um dos pinos quebrou.
Desconecte o pino trava e puxe a placa de circuitos da fita, mais uma vez, com todo o cuidado. Lembrando que é possível fazer isso com a placa ainda no local, eu acho mais fácil assim.
Para remover a fita é só levantar essas perninhas de contato dos marcadores e logicamente as lâmpadas.
Como da MUITO trabalho remover a fita, não tenho fotos dela desmontada, mas já fiz esse procedimento antes da mesma forma.
Lembrando novamente, levante as pernas com cuidado para não quebrar.
Duvidas, idéias, sugestões são bem vindas.
Só não falem do português, assassinado aqui, nunca fui bom aluno
 _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Klinger |
Enviada: Ter Jul 28, 2015 7:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Reservado 1 _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Klinger |
Enviada: Ter Jul 28, 2015 7:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Reservado 2 _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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ewerton |
Enviada: Ter Jul 28, 2015 9:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Bão tamén. Tenho que desmontar o painel pra limpar mas é uma 10zona hehe. Vc desmontou para limpeza ou conserto? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Klinger |
Enviada: Ter Jul 28, 2015 9:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Nem um, nem outro, o voltrimetro do Alisson da suburban K2500 ta com problemas, vou enviar a panelinha pra ele.
É um painel reserva que comprei tentando solucionar o problema do marcador de combustível  _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Jul 29, 2015 9:50 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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depois do teu aviso, não é melhor mandar logo a marretada... rsrsrrs
brincadeira... bom serviço... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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adeilson_1445 |
Enviada: Qua Jul 29, 2015 10:32 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
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Klinger, o marcador de combustível do painel consegue comprar ele separadamente ou só o painel completo?
Aparentemente ai o processo é bem parecido com o da S10, retirei o acrilico do meu para limpeza, foi mais fácil, o acrilico é parafusado e não "encaixado" como o caso acima, mas o procedimento é muito parecido, posso dizer que teu tutorial até serve para a linha S10/Blazer... Outra hora irei tentar desmontar o meu para chegar no do combustível que está parecendo esse seu ai de Temperatura e Óleo, até marca, porém está "doidão" fica pulando de um lado pra outro, o cheio dele é entre 3/4 e o final, não é correto, quando o carro chega a na reserva pega 40 litros de gasosa, mas o tanque é de 72l, as vezes dá uns pulos e fica invertido como na foto ai, enfim... Bagunçado o de combustível.
Mas muito bom o tutorial, na verdade eu nem iria desmontar o meu mas... nesse caso até me animou em fazer. hehehe _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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AlissonWagemacher |
Enviada: Qua Jul 29, 2015 11:02 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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Luiz Carlos |
Enviada: Qua Jul 29, 2015 11:55 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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Num passo nem perto, tô fora.
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
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Klinger |
Enviada: Qua Jul 29, 2015 1:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Carlos, é tão fresco que da vontade de meter a marreta e comprar outro. Infelizmente o americano é incompatível com as silverado a diesel(RPM não funciona) e com esse dolar então...
Adeilson, quase não falei mas falo novamente, é fragil, todo cuidado é pouco !!!
Obrigado Alisson, se tudo der certo hoje ta no correios !!!
Gomes, realmente não é pra ficar de curioso, só fiz isso porque era um painel reserva para retirada de peças  _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Jul 29, 2015 1:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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2x. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Nathan Algren |
Enviada: Qua Jul 29, 2015 10:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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Klinger |
Enviada: Qui Jul 30, 2015 5:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Obrigado
O importante é ajudar pois o forum ja me ajudou MUITO, sem ele ja tinha vendido a silverado a anos !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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adalberto |
Enviada: Sáb Ago 01, 2015 2:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Klinger escreveu: |
Nem um, nem outro, o voltrimetro do Alisson da suburban K2500 ta com problemas, vou enviar a panelinha pra ele.
É um painel reserva que comprei tentando solucionar o problema do marcador de combustível  |
P. Q. P. Todo esse trabalho pra ajudar um irmão?
Não é sempre que vemos isso, parabens Klinger _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Luiz Carlos |
Enviada: Sáb Ago 01, 2015 2:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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Adalberto, esqueceu que somos uma família?
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
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