Autor |
Mensagem
|
Klinger |
Enviada: Qua Jul 29, 2015 2:32 pm Assunto: Bomba de vácuo Silverado 1997 |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Pessoal, estou com problema na bomba de vácuo.
No vídeo a seguir estou fechando o conector que vai no hidrovacuo.
É possível escutar 2 barulhos em especifico, um de que tem algo raspando e outro que não tenho referencia para citar, esse em especifico acontece quando fecho o conector com o dedo, assim que solto ele para.
Uma curiosidade, a muitos anos atras, esse segundo barulho estava acontecendo, e fiz alguma coisa que resolveu, só não sei o que fiz pois nessa época, troquei os rolamentos do alternador, correia, polias, burrinhos de freio.
O alternador está "novo", de original só a carcaça e o estator, os rolamentos foram trocados novamente ontem cerca de 1 hora antes do video, todos NSK revendido pela Bosch.
Alguem sabe como reparar isso ??
Video:
https://youtu.be/skQ1qHGcV3Q
Agradeço a atenção de todos !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
jesse |
Enviada: Qui Jul 30, 2015 8:21 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
|
tira fora e abre éssa bomba de vacuo, não tem segredo nenhum, tem um embolo com umas palhetinhas dentro ele deve estar raspando nas laterais _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qui Jul 30, 2015 5:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Ja abri essa bagaça, não tem tranqueira nenhuma errada !!!
Não sei vc mas da uma raiva monstra quando algo tão simples faz tanta raiva !!!
To tão puto com isso que to pensando seriamente em por o hidrobuster da f250.
Obrigado pela atenção e desculpa o desabafo. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qui Jul 30, 2015 6:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5107 Localização: Curitiba-Pr
|
Tentou um reaperto nos parafusos que prendem a bomba na caixa de distribuição? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Jul 30, 2015 6:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Ewerton a bomba de vácuo da silverado e S10 é no alternador diferente dos Perkins e Maxion que a bomba vai na caixa de distribuição. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qui Jul 30, 2015 7:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5107 Localização: Curitiba-Pr
|
haaaaaaa. O alternador é do outro lado hehehe. Agora caiu a ficha. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Sex Jul 31, 2015 3:35 pm Assunto: |
|
|

|
Ja tentei de tudo, troquei o oring, inverti as palhetas, voltei a posição original, troquei de posição das palhetas e nada.
Não se mesmo o que fzr  _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Jul 31, 2015 4:15 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10302 Localização: Rio de Janeiro
|
Klinger, vou ser sincero, eu não consegui perceber muita coisa, mas em determinado momento o barulho muda, mas não se aborreça, vamos por partes:
1- Ocorre alguma alteração nos freios?
2- Já verificou se tem algum furo na mangueira, que leva o vácuo?
3- Já percebeu se existe barulho dentro da cabine, barulho de ar vazando?
4- Já verificou se tem algum suporte do alternador quebrado ou rachado? isso costuma desalinhar a correia.
5- Este barulho começou depois de algum fato relevante? (lavagem de motor, desmontagem do conjunto ou parte dele? alguma coisa diferente.
Vamos estudar esse caso. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sex Jul 31, 2015 10:40 pm Assunto: |
|
|

|
Liga o carro e tenta escutar com um espeto curto ou uma chave de fenda longa de preferência. Consegue saber certo de onde vem o barulho. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qui Ago 06, 2015 7:09 pm Assunto: |
|
|

|
Pessoal, desculpa não ta respondendo, as vezes as coisas complicam um pouco.
Respondendo as perguntas:
1-Sim depois de muito tempo parada, algumas vezes o freio fica duro, mas pode ser um cilindro de roda ja meio baleado. Dirigindo, tem vez que o pedal fica bem mais firme.
2-Mangueira nova
3-Nada de barulho de ar vazando mas é possível escutar a bomba fzndo o vácuo.
4-Cesar, talvez a polia do ventilador viscoso esteja 1mm pra fora ou pra dentro, troquei o rolamento central do suporte e não tenho como confirmar se a posição está correta. Vou ver se acho alguma Silverado aqui pra medir, se não, peço ajuda aqui no forum.
5-Recomeçou quando fui trocar o reparo do alternador pois tava passando óleo pra dentro. O eixo do rotor tava com desgaste onde fica os rolamentos. O curioso é que a alguns anos atras o carro fazia esse barulho, troquei os rolamentos, e botei um kit reparo novo e o eixo ja apresentava tal folga e não tive problema algum. Nessa época refiz os freios e troquei as polias e o barulho da bomba fzndo vácuo parou. A novidade do barulho é as palhetas batendo na carcaça como o Jesse falou. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
|