|
Turbo - Motor S4 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Petrus Veldt |
Enviada: Ter Ago 11, 2015 2:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Pois é, acho que só vou tirar o motor quando precisar de uma retífica, aí já aproveito e coloco jetcooler, pistões de 101mm, comando, e quem sabe até válvulas do turbo e um trabalho nos dutos do cabeçote. _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
Roland |
Enviada: Ter Ago 11, 2015 2:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Mai de 2015 Mensagens: 71 Localização: Foz do Iguaçu-PR
|
Quando o meu estava aberto quis trocar de todo jeito o comando e as válvulas pelas do turbo, mas quando o mecânico me falou que os pistões já eram 101mm, tentei de todo jeito saber o tamanho do ressalto do comando e o diâmetro das válvulas dos turbo para comparar com os que estavam no meu motor e para a minha surpresa o comando do turbo tem o ressalto de 0,42 mm igualzinho estava na meu e que estava muito bom por sinal, não consegui o diâmetro das válvulas, mas comprei assim mesmo as do turbo e mais uma vez as que já estavam tbm eram iguais as do turbo.
Resumindo o meu motor era um Plus aspirado com bomba injetora do aspirado tbm, troquei as camisas, pistões, válvulas, sedes, buchas de biela, bronzinas, bomba de agua, tive dar uma plainada no bloco e cabeçote, o virabrequim, comando, tuchos e bomba de óleo estavam “zero”.
Comprei uma turbina K16 zero bala e um intercooler , a turbina não teve muito segredo para adaptar apenas tive que mudar as mangueiras de entrada e saída de óleo apenas e mandar fazer a flange do escape. _________________ Bem aventurados os simples e humildes!
roland.f@hotmail.com |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Ago 11, 2015 4:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16163 Localização: SÃO PAULO
|
|
|
 |
GEIZON |
Enviada: Ter Ago 11, 2015 7:59 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO
|
Nao que seja igual trocar pneu..mas o motor da d20 é mais facil sair do cofre do que muito carro que mecho....segredo é só ter uma girafinha boa.... |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Ter Ago 11, 2015 8:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Roland escreveu: |
Quando o meu estava aberto quis trocar de todo jeito o comando e as válvulas pelas do turbo, mas quando o mecânico me falou que os pistões já eram 101mm, tentei de todo jeito saber o tamanho do ressalto do comando e o diâmetro das válvulas dos turbo para comparar com os que estavam no meu motor e para a minha surpresa o comando do turbo tem o ressalto de 0,42 mm igualzinho estava na meu e que estava muito bom por sinal, não consegui o diâmetro das válvulas, mas comprei assim mesmo as do turbo e mais uma vez as que já estavam tbm eram iguais as do turbo.
Resumindo o meu motor era um Plus aspirado com bomba injetora do aspirado tbm, troquei as camisas, pistões, válvulas, sedes, buchas de biela, bronzinas, bomba de agua, tive dar uma plainada no bloco e cabeçote, o virabrequim, comando, tuchos e bomba de óleo estavam “zero”.
Comprei uma turbina K16 zero bala e um intercooler , a turbina não teve muito segredo para adaptar apenas tive que mudar as mangueiras de entrada e saída de óleo apenas e mandar fazer a flange do escape. |
Interessante, será que é por ser o S4 euro1 que o cabeçote e comando são os mesmos mesmo os antigos são iguais também? _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
GEIZON |
Enviada: Ter Ago 11, 2015 8:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO
|
eu sei que a diferença de 100 e 101 mm está ligado ao euro realmente,porém não sei diferenciar quais,eu diria que só abrindo mesmo..só não coloquei ade 101 mm no meu por causa das bielas e por incrivel que pareça na epoca ninguem tinha elas senão... |
|
|
 |
GEIZON |
Enviada: Ter Ago 11, 2015 8:47 pm Assunto: |
|
|
|
nem era propriamente por ser 1mm maior,mas sim pq os pistoes da plus tinha saia grafitada e o aspirado não...mas acabei colocando pistão da aspirada e destaxei um pouco o motor... |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Ter Ago 11, 2015 8:49 pm Assunto: |
|
|

|
Mas o s4 da silverado, que tem 101mm, usa as mesmas bielas do da D20, não?
Ou seria o S4 da silverado um plus sem turbo? _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
GEIZON |
Enviada: Ter Ago 11, 2015 9:00 pm Assunto: |
|
|
|
as bielas sim! a retifica garantiu que os pistoes de 101mm só tem com pinos mais grossos como das turbo,então levo á crer que os maxxion das silvers é praticamente já reforçado o trem de força igual das d20 turbo |
|
|
 |
Raul Franco |
Enviada: Sex Ago 14, 2015 1:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2015 Mensagens: 6 Localização: MG
|
Galera Boa tarde, estou com a mesma duvida, comprei uma D20 a quase um ano atras e desde então venho gastando com a reforma, depois de funilaria, pintura, fiz o diferencial, coloquei um cambio ZF 5 drive, retifiquei o motor e agora chegou hora do turbo, muitos mecânicos me disseram para usar a TB, mais pesquisei e a APL da mais pressão que a TB, ai me sugeriram a K16, então com certeza ela é melhor? porque também tem algumas APL valvulada mais em conta, obrigado! _________________ Raul Franco. |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Ago 14, 2015 1:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16163 Localização: SÃO PAULO
|
Raul a K16 com rotor titanium é mais rapida que as valvuladas dos motores normais, porem uma valvulada de tamanho certo tb vai bem, é o caso da APL 666 turbo plus original e a que sai nos 8150 tb muito boa _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Roland |
Enviada: Sex Ago 14, 2015 2:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Mai de 2015 Mensagens: 71 Localização: Foz do Iguaçu-PR
|
Na minha tinha uma "TB" e vou ser bem cincero nem parecia que tinha turbo a minha Silver !
Optei pela K16 pelo fato de que eu quero por intercooler, mas infelismente o intercooler que eu comprei para colocalo vou ter que fazer muitas adaptações por de traz da grade frontal, vou deixar queto por enquanto e depois vou ver esse assunto bem direitinho! _________________ Bem aventurados os simples e humildes!
roland.f@hotmail.com |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Ago 14, 2015 6:38 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
Roland |
Enviada: Qua Set 23, 2015 8:59 pm Assunto: |
|
|

|
Saudações estimados colegas !!
A minha Silver está quase, a caixa que comprei no FV deu problema a terceira abrimos e estava com o anel do sincronizado detonado e 3 dentes da engrenagem quebrados.
Mas a minha duvida é a seguinte: o meu motor já estava sem a válvula termostática, e o meu mecânico diz que não dará garantia do motor se eu não por a dita válvula.
Ai vem o dilema pois o mecânico diz que a válvula dever ser de 75º já o vendedor diz que de acordo o catalogo é de 82º.
E agora qual devo por ? _________________ Bem aventurados os simples e humildes!
roland.f@hotmail.com |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qua Set 23, 2015 9:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5109 Localização: Curitiba-Pr
|
Como vc mora em um lugar bem quente e viaja regularmente para MS, a de 75 deve ser uma boa temperatura. Sem válvula não deve ficar mesmo. É considerado uso severo do motor quando vc faz percursos curtos com frequência e motor não chega a temperatura ideal. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|