Autor |
Mensagem
|
MarceloMMY |
Enviada: Sex Set 04, 2015 12:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 19 de Agosto de 2012 Mensagens: 12 Localização: São Paulo
|
Sim esse mesmo. Coube certinho, é apenas um pouco mais alto que o outro de 88l. |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Set 04, 2015 1:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16168 Localização: SÃO PAULO
|
eu não gosto muito dos de plastico, pois ja vi alguns rachados, mesmo os originais de 126 l, e como eu ando muito em estada de chão , pois gosto de lugares bucolicos, prefiro o de chapa que nunca me deixou na mão _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Set 06, 2015 12:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7506 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
sallespickup01 escreveu: |
eu não gosto muito dos de plastico, pois ja vi alguns rachados, mesmo os originais de 126 l, e como eu ando muito em estada de chão , pois gosto de lugares bucolicos, prefiro o de chapa que nunca me deixou na mão |
Caramba o cara esbanjou no portugues  _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Dom Set 06, 2015 12:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16168 Localização: SÃO PAULO
|
vai procurar DICIONARIO adalberto rsrsrsrs... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
Cursino |
Enviada: Ter Set 08, 2015 10:02 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
|
Fazia um tempo que não lia esta expressão, caro Salles! _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Set 08, 2015 10:10 am Assunto: |
|
|

|
ti agora vão me zuar é!!! rsrsrsr só porque sou "curllllto" KKKKKKK _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Set 09, 2015 11:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7506 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Cursino o "rapaz" é são paulino por isso sua linguagem "rebuscada" _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Set 10, 2015 7:15 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10338 Localização: Rio de Janeiro
|
Salles, te elegeram neste tópico mas não esquenta, nada como um dia depois do outro, ou melhor dizendo, nada como um fim de semana depois do outro, rsrsrsrsrrsrs. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Set 10, 2015 8:34 am Assunto: |
|
|

|
nem ligo Cesão, com o Adalberto acerto pessoalmente, é só sair pra dar mais uma voltinha na veraneio, que resolve, pena que o banco depois fique imprestavel..... KKKKKKKKK _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
Cursino |
Enviada: Qui Set 10, 2015 11:43 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
|
kkkkk _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Set 10, 2015 6:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Compra fralda geriátrica tamanho GG que resolve hahahahahahahahahahahahaha _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Set 10, 2015 7:09 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Set 29, 2015 11:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Finalmente consegui um tempo para trocar o tanque. Como já descrevi, comprei um tanque Bepo C501B e uma Boia Siemens D17477 para substituir o original que estava vazando pela união do bocal com o corpo do tanque.
Realmente é um trabalho sujo, pois como o tanque está localizado muito perto das rodas traseiras, toda a sujeira fica acumulada na região. E no meu caso, o carro já tem mais de 20 anos e provavelmente nunca foi limpo, a não ser em lavagens.
O processo é simples e como sempre, gastei mais tempo limpando que trocando. Devo ter retirado uns 1/2 kg de terra.
Tanque Bepo C501B, que veio pelos correios.
Notem que o tubo de enchimento é curto (não sei porque a Bepo fez isso). Isto dificulta um pouco, pois a mangueira que une o tanque original e o gargalo é curto, ficando muito justo no tanque.
O tanque veio úmido por dentro (devem ter feito testes na fábrica e mandaram assim mesmo). Dá pra notar a presença de ferrugem "branca" por causa da umidade. Vejam também que o tanque Bepo não possui quebra onda.
Como eu não fiquei satisfeito com a cor do tanque, pintei de preto fosco. Usei fundo e pintei, mas a tinta é uma porcaria, pois ao instalar a mangueira de saída, vazou um pouco de gasolina e lá ficou uma bela mancha. hehe
Aqui a bóia Siemens que deve ter sido produzida em 2003 (pela data da caixa). Comprei porque já vinha com a junta e o preço estava muito bom.
Algumas fotos da desmontagem:
Aqui dá para ver bem onde se fixa o negativo da bóia. O parafuso estava um pouco frouxo e ele ainda fixa o respiro do diferencial.
Aqui o tanque já no chão dando para ver o "reparo" feito com junta semi-secativa da Three Bond. Essa junta segura a gasolina, mas ela estufa.
Um destaque para o "reparo". Deixei bem grossa a camada. Mas não resolveu por completo. Ao menos não deixava exalar a gasolina e seu cheiro. Tanto que quando retirei essa junta, ela descolou fácil do tanque.
O estado externo da bóia. Tava tão ruim de soltar o negativo, que preferi soltar o outro lado que fixa no chassi.
Porém a bóia original AC Delco estava perfeita. Fiquei surpreso pelo bom estado dela. Parecia nova, apesar da idade. O flutuador é da marca BINS.
A nova é a de cima. Vejam que estão praticamente iguais.
Agora o estado do tanque é mais incrível ainda. Não havia sinais de sujeira em seu fundo. E as imagens falam mais sobre o seu estado depois de mais de 20 anos. Notem que o original possui quebra ondas.
Pelo estado da parte interna do tanque, penso em recuperá-lo. E se o Bepo fizer muito ruído pela ausência de quebra ondas, talvez eu faça a troca novamente. Inclusive ainda não sei se o marcador movimentará mais do que atualmente.
Aqui já é a bóia nova no tanque novo.
Negativo da bóia fixado. Pensei em colocar um conector neste fio para facilitar a retirada, mas aí lembrei que isso poderia afetar a resistência e assim a leitura do medidor. Então deixei original.
Tudo encaixado e finalizado.
Uma observação que faço é que o tanque original é descrito como sendo de 88 litros. Mas fazendo uma medição simples usando trena, o tanque, na verdade, tem praticamente 95 litros como o descrito pela Bepo.
Um outro detalhe é o tubo pescador. Ele não fica muito rente ao assoalho do tanque. Pelo meus cálculos, ficou 9mm acima do fundo. Assim, como o pescador é reto, ficaria um volume morto no tanque de cerca de 3 litros. Desta forma, o volume útil do tanque é de 92 litros aproximadamente (um pouco acima dos 88 litros oficialmente divulgados). _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Nathan Algren |
Enviada: Qua Set 30, 2015 12:37 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
|
Parabéns Eduardo, abraços |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Set 30, 2015 7:14 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10338 Localização: Rio de Janeiro
|
O Eduardo viajou na mina de carvão, como eu no fim de semana. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
|