|
Consumo motor 4.1 Alcool |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Veranosa |
Enviada: Qui Out 08, 2015 6:40 pm Assunto: Consumo motor 4.1 Alcool |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012 Mensagens: 198 Localização: Chapeco
|
Pessoal,recentemente fiz o cabeçote de minha veraneio,nada de baixar taxar etc, só foi feito por causa dos retentores gastos,fumaceava ,enfim como estava tudo aberto foi adicionado válvulas maiores na admissão,mas pelas pesquisas não seria isso a baixar tanto o consumo,foi regulado carburador,limpado, trocado kits etc,velas acdelco,041LR6XB, CABOS NGK, tampa bosch,rotor bosch,estava com uma bobina bem usada, bosch vermelha de alta, troquei por uma bosch nova,prateada.gastei 90 litros de alcool para fazer 600 km,a 100 km em média, isso é fez no máximo 7,na cidade a média dela está em 3 ,ela não era tão bêbada assim...e agora, fica dando leves cortadas,após passar uma lombada algo assim,não é sempre mas faz...to cansando já de ficar indo em mecânico ,e dizem a troca isso,troca aquilo,e nada ....  _________________ Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar. |
|
|
 |
Corvo |
Enviada: Qui Out 08, 2015 7:00 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 26 de Julho de 2015 Mensagens: 83 Localização: Igrejinha
|
Amigo, nunca tive veraneio a álcool, tive opala 6cc, andando na boa, fazia 5,5 ou 6 na estrada, isso que é bem mais leve.
Mas pelo que você falou, parece um pouquinho fora de ponto. _________________ C10 ano 1973, renascendo.
C15 ano 1970, tem doc, mas não tem carro.
Sportage 2010, dia a dia.
Pajero 1994, desmanchando.
Audi A3 2004, desmanchando. |
|
|
 |
Veranosa |
Enviada: Qui Out 08, 2015 7:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012 Mensagens: 198 Localização: Chapeco
|
Pois, é talvez esteja um pouco adiantado quem sabe...atrasado talvez não que ela responde bem.Só estranho que antes parece que rendia mais sempre colocava 20 reais andava uns 20 a 30 km, hoje coloquei 17 litros,ou seja 50 reais, andei 15 km e já se foi uns 7 litros, isso em percusso de rodovia a 80 por hora,outro no trânsito,para arranca,etc... _________________ Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar. |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Out 08, 2015 7:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16163 Localização: SÃO PAULO
|
na estrada ficou boa até demais, ja dentro da cidade é de 4 a 4.5 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Veranosa |
Enviada: Qui Out 08, 2015 7:33 pm Assunto: |
|
|

|
Mas não pode Carlos, será isso mesmo,é 5 marchas, só o que não consigo tirar, é estas leves cortadas que ela dá ao dar retomada de aceleração etc... _________________ Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Out 08, 2015 8:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Se serve de consolo, a Veraneio aqui a gasolina, com 5 marchas também, faz na estrada uma média de 7,0 km/l andando a no máximo 100km/h pra baixo (carregada). Andando a 110-120km/h faz uns 6 km/l.
Na cidade, a última média que fiz ficou nos 4 km/l (percurso misto e com ar ligado de vez em quando).
Essas engasgadas, se antes não fazia, é bem provável que seja regulagem de carburador e regulagem de ponto.
Outra coisa que influencia são as velas. Tire uma a uma e verifique se as resistências estão semelhantes. Inclusive teste os cabos. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Veranosa |
Enviada: Qui Out 08, 2015 8:48 pm Assunto: |
|
|

|
Sekiya escreveu: |
Se serve de consolo, a Veraneio aqui a gasolina, com 5 marchas também, faz na estrada uma média de 7,0 km/l andando a no máximo 100km/h pra baixo (carregada). Andando a 110-120km/h faz uns 6 km/l.
Na cidade, a última média que fiz ficou nos 4 km/l (percurso misto e com ar ligado de vez em quando).
Essas engasgadas, se antes não fazia, é bem provável que seja regulagem de carburador e regulagem de ponto.
Outra coisa que influencia são as velas. Tire uma a uma e verifique se as resistências estão semelhantes. Inclusive teste os cabos. |
Velas são novinhas coloquei segunda,acdelco,mas irei tira-las e passar a famosa serrinha de cortar ferro nelas,cabos estavam com bosch seis meses de uso,medi um a um,eles davam mais resistÊncia que os novos que coloquei na segunda tbm,os bosch ficavam entre 5 e 6 os ngk 3 e 4. Que foi assim,fiz o cabeçote e no outro dia já fiz uma viagem de 700 km,uns dias depois começou a falhar tinha duas velas ruins bosch queimadas,troquei melhorou muito,mas ainda engasga e ao meu ver aumentou o consumo,mas depois do seu relato haha acho que deixa assim mesmo rs,se eu conseguir arrumar a falha já está bom.Carburador também limpo regulado e trocado kits,na estrada não percebi falha alguma,até por que anda em alta né,mas nas saídas de lombadas ,retomadas ela tosse ,mesmo quente,corta...irei verificar ponto e isso das velas..últimos casos revisar novamente o Bura. _________________ Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Out 08, 2015 9:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
As velas, como são novinhas, é bom verificar só para tirar a dúvida. As AcDelco não são as piores, mas só confio 100% se tiver código GM (normalmente são fabricadas pela NGK).
Consumo, pra mim, mais que 7 km/l é praticamente um milagre, sonho, ou qualquer coisa impossível kkkkkkkk (por isso que a Veraneio fica mais parada que andando). No meu caso, tem ainda a possibilidade do hodômetro marcar um pouco menos, pois o câmbio foi adaptado.
Aqui a Veraneio falha um pouco quando pisa fundo no acelerador em retomadas. Isso desde sempre. Melhorou um pouco quando troquei bobina, cabos de velas, cachimbo e tampa do distribuidor e regulei o ponto no ouvido mesmo. Se eu deixar mais atrasado ele falha mais. Então procuro deixar o mais adiantado possível, sem bater pino. Com pistola de ponto nunca fiz. Há muito tempo, uma oficina trocou a polia damper porque disseram que não conseguiam achar o ponto. Mas até aí, não resolveu nada! hehe
No carburador (Brosol 3E), sempre mexo no parafuso da mistura. Veja se está muito aberto. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Veranosa |
Enviada: Sex Out 09, 2015 12:37 pm Assunto: |
|
|

|
Sekiya escreveu: |
As velas, como são novinhas, é bom verificar só para tirar a dúvida. As AcDelco não são as piores, mas só confio 100% se tiver código GM (normalmente são fabricadas pela NGK).
Consumo, pra mim, mais que 7 km/l é praticamente um milagre, sonho, ou qualquer coisa impossível kkkkkkkk (por isso que a Veraneio fica mais parada que andando). No meu caso, tem ainda a possibilidade do hodômetro marcar um pouco menos, pois o câmbio foi adaptado.
Aqui a Veraneio falha um pouco quando pisa fundo no acelerador em retomadas. Isso desde sempre. Melhorou um pouco quando troquei bobina, cabos de velas, cachimbo e tampa do distribuidor e regulei o ponto no ouvido mesmo. Se eu deixar mais atrasado ele falha mais. Então procuro deixar o mais adiantado possível, sem bater pino. Com pistola de ponto nunca fiz. Há muito tempo, uma oficina trocou a polia damper porque disseram que não conseguiam achar o ponto. Mas até aí, não resolveu nada! hehe
No carburador (Brosol 3E), sempre mexo no parafuso da mistura. Veja se está muito aberto. |
Então,como estou em outra cidade,liguei para meu mecânico,ele disse que quase certo q é combustível coloquei um pouco de gasolina,e mudei de posto,até agora não falhou mais.
As velas irei ver uma a uma,estas acdelco não sei se tem código gm não pesquisei mas vem original nos gm,o ponto irei deixar assim por enquanto,o meCânico q fez o cabeçote e eu confio disse q nem atrasado nem adiantado deixou no ponto,se ela permanecer falhando vou adiantar levemente,percebi hoje pela manhã que se deixasse levemente o afogador puxado, ela melhorava,quase certo que é combustível ruim,deve estar dando falta quando é ruim não sei,mas agora com gasolina junto parece que melhorou ,ao menos não dá aquelas travadas mais...sobre o consumo ainda não fiz média ,mas se acabar a falha já ajuda...melhora consumo tbm. _________________ Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar. |
|
|
 |
Veranosa |
Enviada: Sex Out 09, 2015 12:40 pm Assunto: |
|
|

|
Ah esqueci de falar,não sei qual é o parafuso da mistura,talvez diminuir ou aumentar o ar...por hora acho que deixarei assim ,por dúvida qual é mesmo o parafuso ? _________________ Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar. |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Out 09, 2015 1:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16163 Localização: SÃO PAULO
|
depois repassa valvulas tb, pois pode ter alguma mais presa... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Veranosa |
Enviada: Sex Out 09, 2015 7:30 pm Assunto: |
|
|

|
sallespickup01 escreveu: |
depois repassa valvulas tb, pois pode ter alguma mais presa... |
Pois então parou de dar as tossidas nas retomadas ,troquei de posto,e coloquei 3 l de gasolina,com 17 L de alcool,consumo ainda meio ruim,mas dentro do que vocês passaram parece bom,válvulas vou esperar fazer 1 mil km,rodei uns 800 só,aí regulo novamente _________________ Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Out 09, 2015 10:22 pm Assunto: |
|
|

|
Se melhorou e for apenas combustível ruim, menos mal! Aí já te poupa de ficar mexendo em outras coisas.
Essa dica do afogador também funciona aqui, fica perfeito e não falha. Mas aí não tá certo né? Então me contentei em minimizar o sintoma...
O parafuso de mistura do 3E fica perto da base dele. Fica do lado do acionamento do afogador. É um pouco incômodo mexer, pois fica virado para a parede corta-fogo. Lembrando que ao mexer, precisa de uma chave de fenda pequena e o sentido de rotação fica invertido devido a posição. Normalmente quando muito aberta, consome mais. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Estéfano |
Enviada: Ter Out 13, 2015 1:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012 Mensagens: 600 Localização: Maringá PR
|
Consumo da estrada está milagrosa meu ex diplomata original fazia no pau 6.5 na estrada e 3.8 na cidade andando de boa 100 por hora, na hora do 170 por hora aí fazia 4 na estrada, porém este teu 3E é bem mais economico que o solex, tudo leva a crer que o problema é uma simples regulagem de mistura mesmo, pois a parte elétrica vc já trocou tudo a não ser o ponto que no meu ficava bom com 19 graus. |
|
|
 |
Cursino |
Enviada: Qua Out 14, 2015 9:43 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
|
Cara, a minha 4.1 a gasolina faz menos que 4 na cidade e 6 chorado na estrada. 5 marchas, dif longo. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 3 Ir à página 1, 2, 3 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|