Autor |
Mensagem
|
PINHEIRO |
Enviada: Sex Out 02, 2015 8:12 pm Assunto: intercooler em motores perkins 4236(D10) |
|
|
Registrado em: Domingo, 20 de Setembro de 2015 Mensagens: 41 Localização: ponta grossa-pr
|
Boa noite,gostaria de obter informações sobre intercooler no motor perkins original com retifica std ainda,esse meu motor foi turbinado,mas a caixa de marchas também é original(M16) e a relação do diferencial tb... queria saber se devo ou não pois não queria mexer muito na originalidade,pode ser que seja preciso mudar,câmbio/diferencial... não sei bem ao certo,oque poderiam me sugerir?? desde já agradeço á todos!!!848529008628384_996.jpg
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Out 02, 2015 11:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
|
Pinheiro linda camionete...
quanto a intercooler, só vai fazer bem a sua picape, o motor foi aberto e trocado os pistoes antes do turbinamento???, pois normalmente quando se turbina o motor da D10 ele vira ou quebra aneis, pois os pistoes de 5 canaletas costumam fazer isso, ai coloca os pistoes do Q20B de 3 canaletas e pau na maquina, se foi feito o serviço nao tera problemas por anos
ja o intercooler é facil de colocar ou usa do 8150, ou da dakota diesel, eu tenho na minha dupla o primeiro e to colocando o segundo no meu guincho, mais ja montei varios....
ja aumentar diferencial, ai é pra conforto e melhor velocidade final, mais não é obrigatorio
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
PINHEIRO |
Enviada: Sáb Out 03, 2015 3:32 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 20 de Setembro de 2015 Mensagens: 41 Localização: ponta grossa-pr
|
Ola carlos estou com essa D10 há 2 meses,tenho informação e sinais de que foi feita a parte de baixo desse motor,o antigo dono é um amigo nosso,quase não andava com ela,por isso esse motor está perfeito,mas de qualquer maneira obrigado pelas dicas amigo!
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
PINHEIRO |
Enviada: Sáb Out 03, 2015 3:34 pm Assunto: Re: intercooler em motores perkins 4236(D10) |
|
|
Registrado em: Domingo, 20 de Setembro de 2015 Mensagens: 41 Localização: ponta grossa-pr
|
PINHEIRO escreveu: |
Boa noite,gostaria de obter informações sobre intercooler no motor perkins original com retifica std ainda,esse meu motor foi turbinado,mas a caixa de marchas também é original(M16) e a relação do diferencial tb... queria saber se devo ou não pois não queria mexer muito na originalidade,pode ser que seja preciso mudar,câmbio/diferencial... não sei bem ao certo,oque poderiam me sugerir?? desde já agradeço á todos!!!848529008628384_996.jpg |
Descrição: |
|
Tamanho: |
36.32 KB |
Visto: |
749 |

|
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sáb Out 03, 2015 6:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FabioPedron |
Enviada: Qui Out 08, 2015 10:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Junho de 2013 Mensagens: 48 Localização: Uruguaiana/RS
|
Assunto interessante esse do Intercooler!
Uma pergunta, existe alguma medida ou relação ao tamanho do intercooler?
É uma possibilidade que estou pensando também.
Abraço.
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Out 09, 2015 11:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
|
quanto maior, mais resfria, porem mais tempo de resposta a turbina leva, pois demora a pressurizar, então usar peças dimensionadas pela fabrica sempre é uma solução, por isso eu uso dakota e 8150
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FabioPedron |
Enviada: Sex Out 09, 2015 1:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Junho de 2013 Mensagens: 48 Localização: Uruguaiana/RS
|
Entendi Salles.
Obrigado.
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Moccelin |
Enviada: Ter Abr 12, 2016 8:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009 Mensagens: 70 Localização: Três Corações - MG
|
Desculpe a operação escavação, mas com um intercooler desses o ganho é substancial a ponto de sentir (ou resultados matemáticos em dinamometro)???
O Perkinho turbo do meu pai acabou de sair de uma retífica (uns 15mil km) e estava pensando em já aproveitar que ela vai pra uma reforma praticamente completa pra já intercoola-la.
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
mateusict |
Enviada: Ter Abr 12, 2016 8:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
Uma coisa puxa outra. Só o cooler não faz nada mas se você der mais diesel junto, aí sim perceberá
_________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Abr 12, 2016 9:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
|
primeira mudança perceptivel se vc andar sem mudar bomba é isenção de fumaça, mais ai corrige-se abrindo o bomba com segurança então essa sobrealimentação gera uns 15 cv em media
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Abr 12, 2016 9:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Moccelin |
Enviada: Qua Abr 13, 2016 12:07 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009 Mensagens: 70 Localização: Três Corações - MG
|
Opa!!! 15cv e consumo igual!!! Gostei.
Levando em consideração que o Perkins Turbo de fábrica tinha 110cv, mesmo tirando uns 5cv por ser adaptação estamos falando de mais potência que um S4T original! Com o S5-420 vai ficar um trem bão demais da conta!
Do jeito que está ela faz uns 10km/l (que é bom, levando em conta que é cabine dupla com carroceria do tamanho normal).
A turbina tem como aumentar ligeiramente a pressão pra compensar a perda que ocorre no resfriamento?
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Abr 13, 2016 2:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
|
quando abre o oleo, a pressão aumenta, mais ai vale um alerta, e isso pra qualquer carro a diesel turbinado, a bomba pode ser aberta até o parametro de que entre 0.4 e 0.5 não se veja mais fumaça preta pelo escap, então principalmente em 5 mete o pe, e depois que o manometro passar de 0.5 não se pode ver fumaça pelo escap, pois se isso acontecer ai pode esperar por motor fundido, pois acontece sobre aquecimento e derrete o pistão
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ewerton |
Enviada: Qua Abr 13, 2016 3:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Então quem diz se pode abrir ou deve fechar a BI é o manômetro do turbo? Hum......
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|