Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem
 S-10 2006 2.8 4x4 reduz mas nao traça. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Diego Donato
MensagemEnviada: Ter Out 13, 2015 8:09 am    Assunto: S-10 2006 2.8 4x4 reduz mas nao traça. Responder com Citação

Bom dia, des do dia que adquiri minha s-10 colina 2.8 4x4 ja percebi q ela reduz mas nao traça, quando eu aciono o 4x4 ou tanto o 4x4 reduzido ela aciona o cardãnzinho que vai pra frente, mas gira em vao pq as rodas dianteiras nao rodam com ele. alguem ja passou por isso? sera pouca coisa ou devo me preocupar? aquela peça de borracha que tem atraz do farol do lado do caroneiro na frente do motor esta funcionando corretamente o ar dela pois ja testei, entendo muito pouco mesmo sobre o assunto, se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido.

otimo dia todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
JoséMunhoz
MensagemEnviada: Ter Out 13, 2015 3:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Parece que a roda livre não está engatando, eu chutaria na válvula de vacuo, se há furos na mangueira, etc. Logo aparece alguém mais entendido pra esclarecer

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Out 13, 2015 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, tem que retirar a mangueira do vácuo que tem nessa "peça de borracha" atrás do farol e ver se tem vácuo quando o 4x4 está acionado, se houver ai pode ser essa peça de borracha furada.

Há ainda a possibilidade de estar tudo ok e o cardã estar girando porém a luva do lado do Diferencial estar estragada, ai só trocando o cardã ou numa empresa boa de cardã adaptando um sistema de cruzeta (ai é reparo que dura a vida toda).

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool, Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Diego Donato
MensagemEnviada: Qua Out 14, 2015 8:09 am    Assunto: Responder com Citação

bom dia, ela tem q fazer algum barulho na caixa da frente que engata o cardãnzinho? parece q aquele motorzinho nao esta ativando o 4x4 ali
Diego Donato
MensagemEnviada: Seg Out 26, 2015 8:31 am    Assunto: Responder com Citação

bom dia galera, resolvi o problema do meu 4x4, era um furo muito pequeno na borracha q aciona atraz do farol do lado do caroneiro, resolvi o problema ali, mas quando eu tarço ela assim q eu começo andar ela da uns estalos dentro da caixa de transferencia bem ali onde engata o cardãzinho. alguem sabe oq pode ser? sera so rolamento ou pode ser alguma engrenagem quebrada ou ate mesmo a corrente q tem ali dentro? obrigado
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Out 26, 2015 9:00 am    Assunto: Responder com Citação

Putz, cara, tu não está acionando ela no asfalto né? Se for se prepare pois tu estragou a corrente. Esses estalos são gerados pela corrente que se estica e pula dente quando a "rodagem" do eixo dianteiro é diferente do eixo traseiro, isso ocorre pois o sistema 4x4 da linha S10/Blazer não foi feito para RODAR e sim para desatolar ou subir em desníveis molhados (pense numa rampa molhada de ré, a traseira vai só o sabão, ai entra a dianteira, 4x4), é diferente dos Jeeps, Grand Cherokee e etc que são full time. Infelizmente não temos o diferencial Central que faz essa correção com a rodagem dianteira com a traseira.
Até mesmo no barro se ele estiver FIRME não se deve usar o 4x4 pois o barro firme é tão bom quanto o asfalto, tu pode testar em barro bem encharcado, grama molhada ou areia (tipo praia)...

Quando a corrente se estica precisa ser trocada pois a tendência é que se estrague os dentes das engrenagens, além da tração ficar comprometida... A minha está assim, hoje como estou resolvendo outras pendências eu só utilizo o 4x4 para subir na garagem que é em desnível e então só uso por no máximo 50cm que é o desnível que tenho na garagem.

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool, Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Diego Donato
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2015 9:46 am    Assunto: Responder com Citação

pois eh testei no asfalto, mas a outra que temos motor 2.5 ela traça certinho nao faz barulho algum na tração mesmo tando no asfalto, ontem testei a minha no barro e nao ouvi nem um dos estalos agora nao sei se abro pra ver oq pode estar aconetecendo hehe
adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2015 10:21 am    Assunto: Responder com Citação

Se ela liga a tração e roda no asfalto mas não faz barulho é porque não esta ligando a dianteira, digo isso porque esse tipo de tração 4x4não é para ser usado em asfalto de forma alguma e quando usado a corrente estica e fica com folgas suficiente para se arrastar dentro da CT fazendo barulho como se fosse rolamento e ai só trocando.
Como no seu caso está funcionando no barro sem problemas então nem mexe, só se atente a utilizar corretamente em outras ocasiões. Hehehehe

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Diego Donato
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2015 10:52 am    Assunto: Responder com Citação

VLW PELAS DICAS, EU NAO INTENDO MUITO VOU DESMONTANDO E APRENDENDO HEHEHE
Lawrence
MensagemEnviada: Qua Out 28, 2015 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação

JoséMunhoz escreveu:
Parece que a roda livre não está engatando, eu chutaria na válvula de vacuo, se há furos na mangueira, etc. Logo aparece alguém mais entendido pra esclarecer

Começamos pelo mais fácil, bomba de vácuo localizado atras do farol direito.

Se estiver com a membrana rasgada, só uma nova. Relativamente barata seu custo e troca fácil.

Att Lawrence Henle

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lawrence
MensagemEnviada: Qua Out 28, 2015 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Diego Donato escreveu:
bom dia galera, resolvi o problema do meu 4x4, era um furo muito pequeno na borracha q aciona atraz do farol do lado do caroneiro, resolvi o problema ali, mas quando eu tarço ela assim q eu começo andar ela da uns estalos dentro da caixa de transferencia bem ali onde engata o cardãzinho. alguem sabe oq pode ser? sera so rolamento ou pode ser alguma engrenagem quebrada ou ate mesmo a corrente q tem ali dentro? obrigado

Corrente pode ser um problema, depois arvore secundária com dentes gastos e por fim pode estar com algumas presilhas dentro da T-case quebra.

Para saber isto, é descer a T-case e mandar abrir.

Att Lawrence Henle

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Out 29, 2015 3:41 am    Assunto: Responder com Citação

Law, só pra esclarecer melhor ainda sobre esse tipo de assunto depois poderia ate falar com um moderador e deixar um fixo sobre 4x4 pois vejo que poucos sabem como realmente usar e testar o 4x4 e acaba as vezes o quebrando por bobeira, bobeira essa que custa muitas vezes mais de 2000 reais pra consertar....

Uma vez que a corrente esta com folga mas o sistema funciona, mesmo com os estalos mencionados, a arvore secundaria tende a desgastar os dentes por conta dessa folga e ai o que só seria trocar a corrente agora é a corrente e a secundária, ou seja, é bom averiguar o sistema mesmo se estiver aparentemente ok a procura de folgas na corrente pois essa árvore secundaria não costuma ser barata...

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu