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bonanza |
Enviada: Qui Mar 24, 2016 12:20 am Assunto: Consumo em marcha lenta. |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
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Boa noite!
Alguém saberia dizer o consumo do motor s4t em marcha lenta? litros por hora? e se e prejudicial deixar o motor em marcha lenta por longos períodos? _________________ bonanza |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Mar 24, 2016 7:32 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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O que você chama de longo período? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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bonanza |
Enviada: Sex Mar 25, 2016 9:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
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Umas 4 horas _________________ bonanza |
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jesse |
Enviada: Sex Mar 25, 2016 9:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
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Qual objetivo disso? _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Mar 25, 2016 10:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Vai funcionar como gerador? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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bonanza |
Enviada: Sex Mar 25, 2016 11:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
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Dormir com a patroa ar ligado _________________ bonanza |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Mar 25, 2016 11:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Normalmente para o A\C ter um desempenho adequado, é necessário que o radiador que fica na frente do radiador do motor, receba um fluxo de ar para que tudo fique como deve ser. Com o carro parado, pode ser que o rendimento não seja satisfatório em relação a refrigeração do ambiente dentro do carro. Agora, em relação a consumo eu não faço a menor ideia, pois o A\C vai esta ligado.
Atenção ao local a onde o carro vai ficar parado, lembre que vai ter uma produção de fumaça constante, neste caso o quanto mais ventilado o lugar vai ser melhor. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Mar 26, 2016 12:01 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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pra trabalhar em marcha lenta pra o que vc quer, pode ter 2 problemas, 1 esquentar o motor, pois o ar pesa literalmente, roubando potencia, e 2 problemas eletricos, pois a ventuinha eletrica que normalmente tem na frente do radiador do ar vai ficar armada direto, ai por estar na lenta vai ficar sem partida.
são duas suposições, agora motor de d20 ligado na lenta, sem ar ligado pode ficar até consumir o tanque todo, e vai demorar, pois na lenta deve consumir uns 3 litros por hora, o Q20B pelo menos ja deixei ligado com uma garrafa 2 litros por meia hora e consumiu pouco mais de 1 litro
agora vale um teste, pega um dia quente de verdade e vai deixando ela na marcha lenta com o ar ligado e verificando a cada 15 mim, só uma ideia _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Mar 26, 2016 12:19 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Salles teoricamente todo veículo deve mesmo em marcha lenta suprir o consumo do seu sistema elétrico, no caso será ventoinha elétrica na frente da condensadora (se tiver, pois em D20 não lembro se originalmente existe) e o ventilador do sistema de AC. Sobre o fluxo de ar que o César falou procede, porém a ventoinha seja a elétrica se existir ou a ventoinha acionada pelo motor faz esse papel, portanto exceto que esteja sob sol forte creio que irá funcionar a contento. Sobre o local estacionado a observação é válida. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Mar 26, 2016 7:32 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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D-20 com ar de fábrica não tem ventuinha extra para A\C.
Sem fluxo de ar frontal somado ao A\C ligado e gerando calor, a temperatura deve ser um problema. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adeilson_1445 |
Enviada: Dom Mar 27, 2016 11:40 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
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Rapaz, num Renault Clio deixei a noite toda já ligado, sem stress nenhum, com AC ligado claro.... consumiu cerca de 25 reais de gasosa mas pelo menos dormi bem e sem stress de borrachudo da praia...
Sei que... já marcha lenta a lubrificação é ineficiente na parte superior do motor, não vou dizer que quebra pois como disse eu já fiz e não gerou problemas mas é fato que marcha lenta e lubrificação não combinam.... Não quer dizer que não lubrifica ok, ele tem menos pressão de óleo na parte superior.
Sobre a carga da bateria, sendo diesel (não tem injeção eletrônica, bobina e etc) alternador ok e bateria também ok não vai ter problemas pois apesar do consumo do AC Ser alto o alternator até consegue suprir um pouco pra manter a próxima partida. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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Sekiya |
Enviada: Dom Mar 27, 2016 3:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Esse tipo de ideia é perigosa demais. Mesmo o carro estando em área ventilada, a concentração de monóxido de carbono aumenta, seja pelo ambiente fechado, seja por entrada dos gases pela própria ventilação. A asfixia é silenciosa e o risco é grande. _________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Mar 29, 2016 1:14 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Sekiya escreveu: |
Esse tipo de ideia é perigosa demais. Mesmo o carro estando em área ventilada, a concentração de monóxido de carbono aumenta, seja pelo ambiente fechado, seja por entrada dos gases pela própria ventilação. A asfixia é silenciosa e o risco é grande. |
Estando com a recirculação fechada não vejo motivo para pânico _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Sekiya |
Enviada: Ter Mar 29, 2016 3:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Bom, aí cada um sabe o que faz né! Eu só estou alertando... _________________ Abraços
Eduardo |
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RoadRunner |
Enviada: Qui Mar 31, 2016 10:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007 Mensagens: 1055 Localização: Interior - PR
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Olá,
Veja se é possivel criar um acelerador manual, procure deixar o motor entre 1100 ~ 1300 rpms, ainda assim deve consumir pouco pois se a 100 kph ela faz em meia 10 km lts, logo 10 lts hora, com o motor livre apenas com o ar provavelmente o consumo sera inferior.
[s] _________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar |
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