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Alexandre C. |
Enviada: Sex Mai 05, 2006 9:50 pm Assunto: Ajuda,,, quebrou o cambio. |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Mai de 2006 Mensagens: 6 Localização: Ijui/RS
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Ola pessoal, eu sou Novato aqui, e gostaria da ajuda de vcs. Eu tenho uma Silverado 1997, Motor Maxion s4, aspirado.
O problema é o seguinte, o cambio quebrou, ele é um EATON. Dai fui ver para consertar, sai mais carro q eu comprar um num desmanche. Um desmanche me ofereceu um Zf s5-420,, mas eu naum sei se ela naum vai ficar amarada... Eu naum entendo de relação,,, mas o meu diferencial tem 47 dentes na coroa, e 12 no Pinhão.
Aguardo resposta,,, |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Mai 06, 2006 1:06 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Bem vindo Alexandre C.
Eu penso no seguinte: Um câmbio ZF iria ficar muito bom na Silverado. Daria até para repotenciá-la sem problemas (colocar um S4Plus p. ex.) e não ficaria amarrada não. A caixa Eaton CL2905D (que deve ser a sua) tem a 5ª a 0,81:1 e a ZF 0,77:1. O que amarra a Silverado é o diferencial (que pela descrição é 3,91:1) que poderia ser o 3,15:1 ou 3,55:1 sem problemas.
Porém, existem questões que devem ser estudadas.
1ª: a sua caixa é original. Arrumando a mesma ela ficaria quase como nova. Não haveria gastos ou problemas com adaptações (reposicionamento de suporte, cardan, e outros).
2ª: a caixa ZF era o da própria Silverado? Se for de F250 vai ter problemas com o velocÃmetro.
3ª: essa caixa ZF está em ótimo estado? Pois se não tiver, uma revisão (pelo que eu já li aqui no fórum) pode sair tão caro quanto arrumar a sua. As peças ZF são caras.
Mas aà vai da sua vontade e da sua condição financeira...
Na minha opinião: só trocaria se fosse ZF em bom estado e da própria Silverado e tivesse um preço bom. Caso contrário mandaria consertar. _________________ Abraços
Eduardo |
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Alexandre C. |
Enviada: Sáb Mai 06, 2006 9:26 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Mai de 2006 Mensagens: 6 Localização: Ijui/RS
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Obrigado pela ajuda Sekiya, mas o cabio q ele me ofereceu é de uma d-20, 96. Ele me da revisado e com garantia de 50.000Km. Será que este da certo na Silverado, sem adaptar nada. |
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Mai 06, 2006 11:39 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Alexandre concordo com o Sekiya, não sabia que tinha Silverado com motor S4 com 5º marcha OVERDRIVE. Em relação a adaptar ou não só tentando pra ver. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Mai 06, 2006 4:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Vai dar problema pois o sistema é outro. Na D20 é por cabo e na Silverado é eletrônico.
Essa caixa que você encontrou é a que todo mundo quer.... _________________ Abraços
Eduardo |
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Wander |
Enviada: Sáb Mai 06, 2006 5:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Sekiya |
Enviada: Sáb Mai 06, 2006 5:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Não tem com não adaptar nada. O ZF é plug'n'play na caixa seca e eixo piloto, mas deve haver diferenças entre a saÃda da alavanca no assoalho, posicionamento da travessa do câmbio no chassis, coxins e o pior: cardan.
Não é nada difÃcil. Esses reposicionamentos dá para fazer em qualquer oficina ou em casa se você tiver ferramentas. Já o cardan é só levar em uma oficina que faz e no fim do dia já está tudo ok!
Só o velocÃmetro que vai dar problemas. _________________ Abraços
Eduardo |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Mai 06, 2006 5:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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olá Sekiya,
a embreagem é a mesma? Creio que não!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 12:00 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Porque não Thales? Geralmente o que muda é o diametro do "chapeu chines" senao me engano na versao aspirada usa 11" e na turbo de 12" creio que só isso, me corrijam se eu estiver enganado _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 12:44 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Então Andreson, se muda o platô, muda o disco. Se muda o disco, provavelmente muda o diametro do local onde vai encaixado o eixo piloto.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Sekiya |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 10:47 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Thales a embreagem é um detalhe. O que eu quis dizer é que o câmbio se acopla com a caixa seca sem problemas.
Quanto as diferenças só vendo...(fora o diâmetro) _________________ Abraços
Eduardo |
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Alexandre C. |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 2:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Mai de 2006 Mensagens: 6 Localização: Ijui/RS
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Pessoal,, acabei colocando provisoriamente o Zf,, mas naum esta marcando o velocimetero,, r tive q alongar o diferencial em 3 cm.... Vou fazer o meu cambio, e depois vou botar de volta...
O q eu achei mais de interessante depois q eu coloquei o cambio Zf,, quando eu deixo ela em ponto morto, e tiro o pé da embreagem, começa a dar um barulho estranho, parece q esta enroscando alguma coisa embaixo |
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Wander |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 2:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Quero saber como ficou na estrada
Não vai ficar com o ZF ? E por que ?
Um dia vou por um ZF na minha... _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 5:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Não seria roncando Alexandre? Se for ronco pode ser eixo piloto ou rolamentos. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 6:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Os cambios atuais com óleo 80W90, faz barulho sim, como o óleo é fino (Viscosidade de um SAE 40), os dentes das engrenagens ficam batendo com turbulencia do óleo.
Este óleo SAE80W90, é comum para quase todos os cambios grandes (Picapes) de hoje.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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