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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Sex Out 24, 2003 12:48 pm Assunto: Oque pode causar quebra na carcaça do diferencial. |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Estou com serios problema de quebra na carcaça do diferencial da minha D-20. Gostaria de saber se mudança na relação do mesmo pode causar essa quebra?? Pois coloquei uma relação mais longa. _________________ Alex Minami |
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Sex Out 24, 2003 12:55 pm Assunto: cont. |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Ando muito em estradas de chão com muitas "costelas" e tbm o meu pé é meio pesado, mas não sou de carregar peso na camioneta. Recentemente adquiri uma D-20 CD e já quebrou a carcaça e a unica mudança feita foi que alonguei a relação do diferencial do conj. 11x39 coloquei 13x41. _________________ Alex Minami |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 26, 2003 5:19 am Assunto: Carcaça |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Alex
Vc tem que nos dizer, em que parte a carcaça do diferencial quebra.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Seg Out 27, 2003 8:42 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Ela esta quebrando a carcaça, onde passa o semi eixo, Bem onde o cano entra na carcaça onde fica a caixa satelite. _________________ Alex Minami |
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tecnica |
Enviada: Seg Out 27, 2003 7:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Alex,
Por acaso o veiculo foi erguido com o macaco apoiado na bola, ao efetuar a troca da coroa/pinhão ?? _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Out 28, 2003 4:46 am Assunto: Quebra de diferencial |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Alex
Isto me parece ser provocado pelo:
Falha na montagem (Ajustes)
Uso de peças incompatÃveis, como coroa e pinhão não casado, provocando força axial.
Uso de peças de má qualidade (coroa e pinhão)
Pois eu nunca vi carcaça do diferencial se quebrar em uma D-20, os reparos normais são, troca de retentores, rolamentos e ajuste das folgas.
A força excessiva ou trancos normalmente causa quebra de dentes da coroa ou pinhão.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Seg Nov 03, 2003 12:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Olá Kiko
É, aqui na minha região de vez em quando tem gente quebrando a carcaça do diferencial tanto das D-20 como as do silverado tambem, bom acho eu que a principal razão seja as estradas que estão mal conservadas.
Principalmente as estradas de terra, que nos rodamos a maior parte do tempo.
Alex _________________ Alex Minami |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Nov 04, 2003 4:55 am Assunto: Quebra da carcaça do diferencial |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Alex,
Pelo que vc conta, a quebra deve ser provocado pela sobrecarga, toda peça tem suas limitações, este negocio de voar com os carros é só para filmes.
O local onde vc mostrou que quebra, não é o local que recebe a carga, mas os difernciais da linha GM tem o seu eixo semi flutuante, ou seja, a carga das rodas passa para eixo e por sua vez para parte central.
Uma solução é utilizar diferenciais do tipo eixo flutuante, como da F-250/Toyota Banadeirante etc.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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tecnica |
Enviada: Qui Abr 15, 2004 11:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Alex,
Na matéria,
http://picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=342
Contei a epopéia da troca do óleo e a manutenção do diferencial. Umas das coisas que o Marcelo ensinou, é justamente sobre essa quebra da carcaça.
Ela acontece somente nos Braseixos, e em picapes com Tração Positiva. A parede da carcaça não é tão robusta quanto aparenta, e tende a trincar (e posteriormente a quebrar) se o veiculo atola com certa frequencia (o que deve acontecer bastante na sua região).
Fica aà a dica.
Abraços _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Sex Abr 16, 2004 9:23 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Olá Alexandre,
Pois é vc viu como é a estrada que ando, acho que o maior problema meu deverá ser os buracos que tem na estrada por isso quebra muito a carcaça do diferencial, pois por mais cuidado que a gente tenha não tem geito de evitar algumas pancadas fortes no diferencial.
Abraço
Alex Minami _________________ Alex Minami |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Abr 17, 2004 6:38 am Assunto: Quebra de diferencial |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Alexandre e Alex
Gostaria de saber, qual a causa da quebra da carcaça do diferencial, sendo que o local da quebra que Alex me disse, é logo na saida da cúpula para tubo do semi eixo, que vejo que não recebe tanto esforço assim, a não ser do próprio peso da carcaça e dos componentes internos, que deve dar em torno de 100 kg???
Mas se realmente passar a 1000 nos buracos e costelas, este peso por força da inercia pode chegar a uns 1000 kg elenbre que tem uma força de alavanca de mais ou menos 1 metro, que é a distancia da bolota e da fixação/apois (molas e a roda), macete nestes casos é andar com pneus com calibragens mais baixas para reduzir os impactos, o que pessoal do Off road, como Eduvelo pode ajudar, e colocação de aro de maior diametro "16", e pneus de perfil mais baixo vai piorar a situação.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Abr 18, 2004 6:07 am, num total de 1 vez |
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Eduvelo |
Enviada: Sáb Abr 17, 2004 2:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
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Fala Kiko e picapeiros ...
Realmente acho que o Kiko já tinha dado a solução , vende essa picape e pega uma F250 ou F350 , já saem com eixos flutuantes .
Os pneus com aro menor e bx calibragem vão ajudar um pouco no impacto , mas não vai sanar o problema .
Vi em SC um agricultor que colocou eixo da Rural na dainteira de um F250 , 2º ele a relação era a mesma da traseira só com n. de dentes diferentes , ficou com uma picape 4x4 com eixo flutuante e nem tinha 5000km rodados , é a necessidade de mercado que não está sendo atendida ...
[]s... _________________ Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000# |
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tecnica |
Enviada: Sáb Abr 17, 2004 9:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Edu,
Mandando comprar Ford aqui no PicapesGM ???
Abraços,
Ale _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 18, 2004 6:40 am Assunto: Continuando... |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Alexendre, Alex e Eduvelo
Ainda continuo sem saber o motivo da quebra, mas se a causa é impacto, o diferencial com eixo flutuante resolveria problema?
Por que somente nos diferenciais com tração Positiva?
Substituição do diferencial do Braseixos por Albarus resolveria problema?
A GM trocou modelo EB405 para EB406 em 1996, com a introdução do motor S4T-plus, será que este modelo é mais reforçado?
Os Silveredos sairam só com diferenciais Albarus, no meu catalogo não diz o modelo e só consta até 2001, Os Silverados e GMC 3500 "HD", com capacidade de cargas de 1300 kg, que diferencial usaram?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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