Autor |
Mensagem
|
weslleymorais |
Enviada: Qua Jun 01, 2016 8:28 pm Assunto: D20 s4t A soberana |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011 Mensagens: 736 Localização: sasa
|
Boa noite pessoal
Vou postar algumas fotos, tirar algumas duvidas e colocar algumas ideias sobre o que imagino fazer com a minha camionete.
Vou colocar algumas fotos que "representam" todas as aventuras da camionete.
Editado pela última vez por weslleymorais em Qua Jun 07, 2017 12:41 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Qua Jun 01, 2016 9:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Eu não tiraria o Maxiclima, perderia o originalidade e eu prefiro original, simplesmente instale o AC mantendo os dois.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qua Jun 01, 2016 10:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Bem alinhada A Soberana. A viagem a Roraima foi "A viagem" rsrsrs
Gostei da ideia do Gomes. Ficar com o original e instalar o AC. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Jun 01, 2016 10:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
ewerton escreveu: |
Bem alinhada A Soberana. A viagem a Roraima foi "A viagem" rsrsrs
Gostei da ideia do Gomes. Ficar com o original e instalar o AC. |
Tudo bem deixar o esfria chifre mas não é opriginal. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Jun 01, 2016 11:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
ele ja tirou faz tempo e deu pro padastro, que por sua vez ia vender pra mim, mais sumiu... rsrsrrs _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
weslleymorais |
Enviada: Qui Jun 02, 2016 8:23 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011 Mensagens: 736 Localização: sasa
|
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi uma bagunça essa historia do maxclima... dei pra ele, ele pois no caminhão, vendeu o maxiclima e depois vendeu o caminhão pra mesma pessoa... ta parecendo eu... comprei o 2 dim e depois comprei o carro
Lembro que no passado tive um problema com aquecimento nas rodas e depois de testar quase tudo... Trocar cilindro mestre, disco, pastilha de freio e vários ajustes descobrimos que o problema era a regulagem do servo freio (hidrovacuo) após regular o rapaz ficou excelente... foto de como ficava a roda
Em algumas pesquisas na internet vi sobre o sistema de turbo monofluxo e o turbo bifluxo (pulsativo). Na SPA tem as diferenças, mas sublinho a questão da pulsativo não ter lag, aciona mais cedo, não da tranco qndo acionada e não tem o dito cruzamento de vavula ver fotos abaixo. Entrada de gases na admissão o que diminui a pressão e reduz a quantidade de oxigenio no pistão.
Outro fato falei com vários mecanicos que envenenam carros e camionetes todos os que conhecem preferem o pulsativo. Minha pergunta alguém já usou esse sistema em d20?
Lembro que o serro tinha na d20 dele...
Segue figuras

Editado pela última vez por weslleymorais em Qua Jun 07, 2017 12:43 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Jun 03, 2016 12:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
eu usei, mais a turbina era grande então não posso falar no diesel, mais ta certo falar que entra mais cedo, pois ta mais cheia, em carros a gasolina percebe-se bem, agora nos S4 são todos monofluxo de fabrica, a K16 tb é _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
weslleymorais |
Enviada: Sex Jun 03, 2016 1:37 am Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Jun 03, 2016 7:56 am Assunto: |
|
|

|
eu tenho o coletor pulsativo aqui, mandei fazer, se quiser te passo pelo preço que paguei, tem cerca de 1500 km de uso rsrsrrs _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
weslleymorais |
Enviada: Dom Jun 05, 2016 12:18 am Assunto: |
|
|
|
Pessoal alguém conhece os trabalhos da Tecnomec?
Salles fiquei pensando aqui... será que não encheu bem pq os coletores 1-2 e 3-4 saem juntos, na foto abaixo eles se juntam bem próximo do cilindro não seria necessário uma divisória?
Para evitar a perda de pressão no cruzamento de válvulas? Digo isso pq os ap por exemplo, cada cilindro percorre uma distancia considerável separadamente e assim evita o cruzamento de válvula...
 |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Dom Jun 05, 2016 11:24 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
weslleymorais escreveu: |
Pessoal alguém conhece os trabalhos da Tecnomec?
Salles fiquei pensando aqui... será que não encheu bem pq os coletores 1-2 e 3-4 saem juntos, na foto abaixo eles se juntam bem próximo do cilindro não seria necessário uma divisória?
Para evitar a perda de pressão no cruzamento de válvulas? Digo isso pq os ap por exemplo, cada cilindro percorre uma distancia considerável separadamente e assim evita o cruzamento de válvula... |
Eu ia falar isso, na verdade com um coletor pulsativo nos cilindros 1 e 2, e 3 e 4, como é na D20, acaba potencializando o cruzamento de válvulas. fica pior q monofluxo _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
weslleymorais |
Enviada: Dom Jun 05, 2016 1:37 pm Assunto: |
|
|
|
Concordo com vc, pelo que vi seria importante separa-los... nunca reparei como os dutos se encontram talvez poderia ser simples separar se for da forma que pensei. Mandei msg para a tecnomec para saber sobre isso. Assim que eles responderem posto aqui para trocarmos informações.
Pq o que me incentiva a procurar respostas são os comentários dos preparadores que dizem que não tem comparação entre o mono e o pulsativo, logicamente o pulsativo bem feito... |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Dom Jun 05, 2016 2:38 pm Assunto: |
|
|

|
na D20 1 e 2 saem pela frente e 3 e 4 no duto trazeiro,na verdade de tudo que pesquisei e conversei, ninguem nunca falou em contrafluxo, mais sim em tempo de resposta, pois a turbina roda com o fluxo de metade do motor, pois isso pulsativo é mais rapido _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
weslleymorais |
Enviada: Seg Jun 13, 2016 1:32 am Assunto: |
|
|
|
Não sei se o pessoal lembra d20 da argentina... uma com um s4t com nitro blower etc.... Agora o cara deu um up e consegui algumas fotos... Bi turbo já ouvi falar e vi funcionando... Agora BI Bomba injetora???WTFT!!!
O que será esse panelão do lado do turbo? vi que ele é ligado na correia do motor... seria um pressurizador ou da direção hidráulica?
Na foto abaixo que sistema é esse será ligado junto com o freio? O que tem a mangueira para pegar óleo de freio
detalhe das duas bombas injetoras
 |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Seg Jun 13, 2016 6:47 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Salles, se eu não enganado o pulsativo tem resposta mais rápida justamente por pulsar, mas para q haja o pulso é preciso ligar junto oa cilindros gêmeos.
Além da questão da contrapressão nas válvulas.
Sobre a D20 argentina, interessante, colocou 2 bicos.em.cada.cilindro _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
|