Autor |
Mensagem
|
generallee.com.br |
Enviada: Sex Jun 10, 2016 5:20 pm Assunto: Lista de peças / Fornecedores |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Novembro de 2011 Mensagens: 160 Localização: São Bernardo do Campo
|
Não sei se não soube encontrar mas, há no fórum lista de peças com códigos originais e sugestão de fornecedores?
Em fóruns de outros carros sempre encontrei, principalmente "peças alternativas" claro, para adaptações mais baratas em carros que não se encontram peças tão facilmente.
Estou querendo trocar:
Pivôs, buchas da bandeja, rolamentos de rodas dianteiros. _________________ Maurício Carvalho (Dojão)
Veraneio 89 / F1000 97 / Sahara 98 (só filé)
"Até aqui nos ajudou o Senhor" |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Sex Jun 10, 2016 5:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Você deverá encontrar as peças novas que precisar (menos lata), na Acciolly em Santo André na Av. D pedro I 1854, fone: 4972-8800 e Auto Peças Caipira também na Av. D. Pedro I 2044, fone: 4973-0001, além destas nas boas casas de peças para caminhão e outras que te indicarão.
Já semi novas, boas, de procedência garantida e com um "brecinho" camarada, no Salles, ele abastece a todos daqui do fórum que procuram peças, inclusive lata, a preços muito bons.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
generallee.com.br |
Enviada: Sex Jun 10, 2016 5:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Novembro de 2011 Mensagens: 160 Localização: São Bernardo do Campo
|
Valeu Gomes. Vou dar um pulo na Acciolly amanhã... _________________ Maurício Carvalho (Dojão)
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Sex Jun 10, 2016 5:53 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Ligue antes e pergunte se tem o que precisa e é só peças originais.
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Jun 10, 2016 9:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Maurício,
Os códigos originais das peças nós conseguimos pegar através do Catálogo Eletrônico de Peças Chevrolet, o famoso CEP Chevrolet.
Se você procurar no Google é possível achar links para download. A última versão disponível é de Agosto de 2006, mas já serve para consultas. Eu prefiro a versão de Abril de 2006 por conter ainda o catálogo da série 10.
Aí com o número original você pode utilizar este site ( http://www.gamapecas.com.br/ ) e fazer consultas sobre peças similares, usando o código original ou apenas o código de uma das peças.
Ou pode ainda usar sites como Peças Online ( http://www.pecas-on-line.com.br/ ) e verificar se existe a peça original em algum local e seu valor aproximado.
Na Accioly, dificilmente você achará peças originais para a série 20, mas pode ser que encontre peças de bons fabricantes a um bom preço. Eu costumo ir a matriz, pois é lá que se encontra a maior parte do estoque.
Quanto a pivôs e rolamentos eu fiz um "faça você mesmo" recentemente:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=9926
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=9925
Lá tem algumas informações sobre peças utilizadas, isso se a sua Vera 89 tiver suspensão original até 92. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
generallee.com.br |
Enviada: Sáb Jun 11, 2016 8:35 am Assunto: |
|
|

|
Obrigado Sekiya !! Muita informação. _________________ Maurício Carvalho (Dojão)
|
|
 |
generallee.com.br |
Enviada: Sáb Jun 11, 2016 8:37 am Assunto: |
|
|

|
Sekiya, vi que preferiu os Nakata pois, estava receoso com TRW.
Puxa, eu como tive problemas (sérios) com amortecedores nakata nunca mais havia comprado nada deles ! _________________ Maurício Carvalho (Dojão)
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Jun 11, 2016 2:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Maurício, optei pelos Nakata por recomendação do pessoal aqui do fórum e também pelo problema na usinagem do corpo do TRW, que fica folgado no alojamento da bandeja. Fora isso tem a coifa transparente que dura pouco. Porém, pode ser que o problema da TRW seja de lotes específicos.
No meu caso, troquei por causa das coifas que rasgaram e não por causa de folgas. Os antigos TRW não estavam folgados no alojamento, mas se encaixavam com mais folga que os Nakata.
Se for colocar os Nakata, eu recomendo adicionar mais graxa de bissulfeto de molibdênio no interior dos pivôs. Eu cheguei a dar uma olhada nos novos que coloquei e percebi que tinham pouca graxa (porém eu não tinha ainda disponível e deixei assim mesmo). _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sáb Jun 11, 2016 8:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
|
|
|
 |
generallee.com.br |
Enviada: Seg Jun 13, 2016 8:27 am Assunto: |
|
|

|
Beleza.. _________________ Maurício Carvalho (Dojão)
|
|
 |
|