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Faróis de Neblina (Dúvidas) |
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Netocivil |
Enviada: Qui Jun 30, 2016 2:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 29 de Mai de 2016 Mensagens: 17 Localização: Araçatuba-SP
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Pessoal aproveitei o horário de almoço e dei uma passadinha no eletricista de minha confiança. O mesmo estava ocupado mas de boa vontade parou o que estava fazendo e deu uma olhada na minha S10. Aparentemente olhando a fiação e ali onde vão os botões dos faróis não há gambiarra nenhuma, inclusive a fiação é todinha original. Pediu para levar outra hora com mais tempo para verificar melhor, mas já adiantou que está tudo normal. Assim que tiver mais informações posto aqui. _________________ S10 Executive 2.4 Flex 2011 |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Qui Jun 30, 2016 3:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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César Oliveira escreveu: |
Na D-20\93 em diante, originalmente os faróis de milha ou neblina que ficam no conjunto do farol, piscam junto com o farol alto, isto, inclusive é exigido na vistoria anual do detran.
Mesmo sendo carro diferente, a GM costuma seguir uns padrões mesmo nos diferentes modelos. |
César, é porque o povo confunde o que é farol de neblina e de milha, acredito, que pela posição, o farol acoplado ao farol principal seja de milha ou longo alcance e por isto ele tem que acender junto com o farol alto.
Nos Escort XR3 era assim, os redondos (milha) acendiam junto com o alto, o neblina independente. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Qui Jun 30, 2016 3:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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adeilson_1445 escreveu: |
(...)
A tese de vocês até são corretas porém farol de neblina só é para ser usado em caso de neblina, nevasca e chuva (tanto de água quanto de poera), ai no caso a falta de visibilidade no solo por falta dele é causada pela regulagem dos faróis convencionais, e no caso mais específico da GM por falta de uma regulamentação, para que as lentes sejam todas de VIDRO e não apague o farol baixo ao acender o Alto, pois eles alegam descaradamente que não pode acender os dois pois estraga as lentes de plástico. |
Ué, então porque fazer um farol mais complexo, com dois refletores se só um facho é acesso de cada vez?
O fato da "lente" ser de policarbonato não tem nada a ver com isto, pois nos Focus que tive (Antigo e o Semi-novo) ambos acendem simultaneamente.
E todos os outro carros que conheço também.
A única restrição que conheço é para não usar as lâmpadas de 100W no farol principal... _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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adeilson_1445 |
Enviada: Qui Jun 30, 2016 5:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
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Pode não ter, mas se com 1 só ligado na linha S10/Blazer ele queima a lente rapidinho imagina os 2. hahaha _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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Fernando furini |
Enviada: Qui Jun 30, 2016 9:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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ewerton escreveu: |
Sim, segurança conta muito, mas nuca vi um farol de neblina iluminar mais que a alta como nessa foto. |
Não é que ilumina mais, apenas preenche o vazio deixado pelo farol baixo, com a vantagem de iluminar pros lados também. Há também a diferença pela própria câmera captar mais luz com todos os faróis acesos, então isso certamente cria uma diferença maior.
MachadoSL escreveu: |
Algumas S10/Blazer vinham com a possibilidade do farol de neblina acender com as lanternas e farol baixo aceso, ao acender o farol alto elas apagavam, inclusive ao se lampejas o farol alto. |
Então tá confirmado, as picapes seguem o padrão americano.
adeilson_1445 escreveu: |
e no caso mais específico da GM por falta de uma regulamentação, para que as lentes sejam todas de VIDRO e não apague o farol baixo ao acender o Alto, pois eles alegam descaradamente que não pode acender os dois pois estraga as lentes de plástico. |
Que eu saiba, o que estraga é o refletor, não a lente, pois mesmo nas lentes de vidro a GM não faz essa ligação simultânea. Aliás, é bem raro algum carro original que o faça. Por outro lado, a Meriva usa lente de plástico e se bem me lembro, usa alta e baixa juntas. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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adeilson_1445 |
Enviada: Qui Jun 30, 2016 10:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
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Volto a afirmar, procurem uma S10/Blazer da linha anterior a 2000 com as lentes dos faróis boas, só se o dono trocou (como fiz na antiga S10), o Renault Clio também é outro (as lampadas ficam todas no mesmo refletor), enfim, todos eles estragam as lentes depois de um tempo, isso com uma lampada só acesa, imagina as duas.
Agora vejam os Fiat Uno, Gol quadradera e etc, pode colocar um lampião lá dentro aceso, se o refletor aguentar o resto é de vidro. kkkkkkkkkkkkk _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Sex Jul 01, 2016 10:22 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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Adeilson
Se você está se referindo ao amarelamento da lente de policarbonato (popular plástico), ele é ocasionado do lado de fora pelos raios ultravioleta e todo carro que pega sol, independente de ser com um ou dois refletores...
Eu troquei os faróis do Fit da minha esposa por esta razão e são faróis de um só refletor, meu Focus como raramente vê a luz do meio-dia os faróis estão perfeitos.
Os faróis de vidro não tem este problema de envelhecimento mas tem limitações quanto ao desenho, capacidade de direcionar o foco e aumenta os ferimentos a pedestres em caso de atropelamento.
Os problemas associados a utilização de mais de uma lâmpada, ou mais forte, estão relacionados ao consumo de energia (pode ser que a parte elétrica não esteja dimensionada para tal uso) ou calor junto ao refletor (ai sim derreteria caso se coloque uma lâmpada mais forte.) _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
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