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bonanza |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 10:05 am Assunto: Entrada de ar |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 405 Localização: minas gerais
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Pessoal,
A bonanza sempre foi otima para pegar, porem de uns tempos notei que a a a partida começou a ficar dificil e comecei a desconfiar da bomba injetora, porem notei que isso acontece somente com o combustivel abaixo de um quarto de tanque e outra coisa que notei e que com o motor em marcha lenta eu alivio o parafuso de entrada de oleo no filtro(aquele da bosch com bomba manual integrada) e noto uma pulsação cheia de espuma e esguichando pouco to desconfiado que e no pescador do tanque, alguem já passou por isso? tem alguma dica especial para desmontar o tanque? a minha e uma bonanza 1994 com tanque plastico de 125l,nao tenho certeza mas acho que o pescador da minha deve ser aquele que tem uma ponta de plastico conforme umas imagens que vi na internet. acham que me diagnostico procede? compensa descer o tanque? _________________ bonanza |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 11:35 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Bom dia bonanza.
Pela sintomatologia, esta realmente parecendo que o pescador deva ter alguma rachadura. Se o carro anteriormente não apresentava nada e de repente começou com isso eu particularmente acho que é o pescador.
De qualquer forma a análise disso é examinando a peça, no caso a boia, ai só baixando o tanque, a não ser que você já tenha feito uma escotilha de verificação, na lataria que fica sobre o tanque.
A melhor forma de baixar o tanque ainda mais sendo a cisterna de 126 L, é tentar gastar o combustível o máximo possível e depois partir para esvaziar o tanque com o auxilio de galões e mangueira.
A maneira que eu uso, é apoiar o centro do tanque com o macaco jacaré, obviamente com uma tábua pequena para proteger a integridade do tanque, solto os parafusos, e baixo lentamente o macaco, assim que tiver espaço suficiente, eu desconecto as mangueira e parte elétrica, ai sim finalizo o curso do macaco, sem afastar o tanque muito do local, eu solto a trava ( na realidade é um anel, mas se eu colocar aqui que eu soltei o anel trava, logicamente o Adalberto, vai, comentar se eu soltei o anel direitinho, como ele é bastante previsível, já faço aqui a devida narrativa correta). Para retirar a boia, tem de fazer umas manobras para que a haste passe com o flutuante, ai, com a boia na mão, faça um teste simples, antes limpe a ponta do pescador, feche com o dedo a parte de cima, que da continuidade ao pescador, ai sugue com a boca o ar de dentro do tubo do pescador, e coloque a língua tampando o furo do tubo, veja se ficou preso se não conseguir que a língua fique presa, com certeza tem rachadura no tubo, isso é claro, se a rachadura não for visível no primeiro momento, mas se tiver alguma objeção quanto a colocar a boca no tubo, pode comprar logo outra boia e trocar, sem testar. A vantagem de testar é que o diagnóstico pode ser confirmado.
Quanto a objeção de colocar a boca no tubo, pode ser que na hora de esvaziar o tanque com auxilio do(s) galão(s) e da ma gueira você já seja apresentado ao óleo diesel, no sentido oral da palavra. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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bonanza |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 1:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 405 Localização: minas gerais
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Obrigado Cesar, vou ver se amanhã coloco o plano em andamento,estou na fase de planejamento e reunindo coragem.
vou usar o macaco telescópico da própria bonanza, ainda não tenho umo jacaré descente, aproveito para perguntar depois de recolocado o tanque consigo tirara o ar da tubulação do tanque ate o filtro apenas bombando a bombinha manual e deixando o oleo cair pelo dreno do filtro? pergunto porque no meio do caminho tem a bomba de transferencia, ela permite o fluxo mesmo com motor desligado? _________________ bonanza |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 1:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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depois de recoloca o tanque, é só dar partida e deixar na marcha lenta por alguns minutos, pra que isso de certo é só ligar o carro antes de tirar o tanque, pois assim não estara com entrada de ar, e pode ter certeza é boia seu problema _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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bonanza |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 1:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 405 Localização: minas gerais
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Então Salles,como vou tirar a boia devo soltar as conexões e consequentemente vai imundar toda a mangueira na hora remontagem, correto? ai essa tatica de funcionar na lenta não vai levar este ar para bomba injetora e bicos? _________________ bonanza |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 2:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Pode fazer o que o Salles falou, tira o tanque, conserta o que quiser, coloca o tanque, abastece, liga o carro que vai pegar sem problemas. Eu nem ligo o carro antes, o máximo que vai acontecer é se ela demora 1 volta no arranque, para pegar, pode ser que de umas 2 e ai pega. Pode fazer sem medo.
Só prepara uma roupa velha para usar na mina de carvão. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Sekiya |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 4:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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César Oliveira escreveu: |
Só prepara uma roupa velha para usar na mina de carvão. |
Faço das palavras de Cesar, as minhas...
Apesar de ser uma tarefa simples, ela pode acabar sendo bem trabalhosa (limpeza). Já passei por isso recentemente e agora a minha mina de carvão foi higienizada... _________________ Abraços
Eduardo |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 5:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Eduardo, tenho certeza, que a sua mina de carvão, depois que você fez a limpeza, deve ate dar para morar embaixo da veraneio.
No meu caso sempre tem um frentista que lambuza de diesel o bocal, o óleo vai direto escorrendo para cima da mina e fica ali coletando tudo quanto é sujeira da rua e transforma em carvão, preto pegajoso, sujo, que até 3 metros de distância consegue sujar a roupa de alguém, e se a roupa for branca pode ter certeza que até 10 metros ele suja só de olhar.
rssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrss. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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bonanza |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 8:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 405 Localização: minas gerais
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vou aproveitar e lavar ele com vapor adaptar parafusos banjo na bomba de transferência e se possível colocar também na boia,aproveitar e trocar o tecalon todo,to pensando se o pescador for de acrilico vou tentar fazer uma solda amarela de tubo para evitar inconvenientes futuros. _________________ bonanza |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 8:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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ei pra vcs terem ideia troco o filtro diesel não abasteço o novo, só coloca no lugar e ligo, não da entrada de ar nem a pau, só não façam isso se for bomba CAV ai ferra _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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ewerton |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 8:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5062 Localização: Curitiba-Pr
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É uma boa aproveitar e trocar as mangueiras mesmo. Já vai estar com a pior parte feita, que é descer o tanque. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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bonanza |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 8:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 405 Localização: minas gerais
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outra duvida, sera que acho os reparos da bomba de transferencia? _________________ bonanza |
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ewerton |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 8:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5062 Localização: Curitiba-Pr
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Deve ser melhor comprar uma nova de marca boa.
Sobre a mangueira, quando fiz esse serviço deixei uns 50 60 cm de mangueira enrolada sobre o tanque. Se precisar mexer outra vez consigo baixar o tanque até o chão e depois soltar a mangueira. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 9:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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não, ´so bomba nova custa cerca de 120, eu comprei faz uns 4 meses _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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bonanza |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 10:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 405 Localização: minas gerais
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Obrigado a todos pelas dicas. esse tipo de coisa não tem preço, gostaria de colaborar com vocês de alguma forma. _________________ bonanza |
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