Autor |
Mensagem
|
Fernando furini |
Enviada: Seg Ago 15, 2016 6:40 pm Assunto: 4x4 na Silverado |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Como é só "masturbação mental", vai pra off-topic mesmo...
Será que o quadro dianteiro da nova S10 ou mesmo da Hilux serve na Silverado?
Bitola dianteira:
S10 1570 mm
Hilux 1540 mm
Silverado 1640 mm _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
mateusict |
Enviada: Seg Ago 15, 2016 7:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
Importada original vai ser melhor q qq uma das opções _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Seg Ago 15, 2016 9:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Então Mateus, ai está uma coisa interessante, teoricamente o sistema de suspensão da silverado Made in Usa não serve nas nossas pois usamos o Chassis velho da D20.
O que dá pra fazer é usar o sistema ENGESA, pula pula. huahuaha
Sobre o sistema da Nova S10, você conseguindo mangas de eixo e adaptando os Semi Eixos, só achar a CT que sirva atrás desse câmbio.
Não creio ser impossível, porém creio que não valha a pena. hehehe _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 12:27 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
mateusict escreveu: |
Importada original vai ser melhor q qq uma das opções |
Então explica como...
adeilson_1445 escreveu: |
teoricamente o sistema de suspensão da silverado Made in Usa não serve nas nossas pois usamos o Chassis velho da D20. |
Lá mesmo o chassi da 4x2 é diferente do chassi da 4x4. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 7:31 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10303 Localização: Rio de Janeiro
|
E o chassi da 4x2 deles é diferente dos nossos, derivados da D-20. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
mateusict |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 7:45 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
É soh comprar a Silverado importada com o 4x4. Tudo original, prontinho e andar. Sem ter que adaptar nada e certeza que fica menos caro que adaptar uma tração na Silverado nacional. Foi isso que eu quis dizer. _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 7:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Quer uma boa opção?
Vira e mexe aparece nuns leilões da Marinha, ou até mesmo das embaixadas, Suburban antiga (aquela com frente da nossa silverado), por 10, 15k, documentadas e tals, esse tipo de veículo é quase zero de procura pois o câmbio é um TH700 e o motor o velho V8 350, ai no caso o pessoal não dá muito valor pois geralmente falta mais peça que tudo. huahuaha
Arruma um cara bom, troca o motor por um MWM 4.2, dá um trato no TH700 (ui que chique, MWM 4.2 AT e 4x4), um trato na CT, deve ficar mais barato que adaptar o sistema da nova S10 que por sinal é nova e deve ter peças caríssimas. hehe _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Klinger |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 2:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Eu ja li bastante a respeito e as noticias não são boas infelizmente.
O chassi da d20/silverado é projeto da década de 60 então, se for para adaptar, é melhor procurar o sistema de tração com melhor disponibilidade de peças. Ou ter a sorte de achar uma F250, F350 ou até RAM capotada por um valor bem baixo.
A ideia do Adeilson é muito boa, tirando só o cambio AT, ainda não vi ninguém que fez isso de forma satisfatória. Tinha o Jeferson, que estava com um projeto bacana mas depois que roubaram a GB do pai dele onde dia o cambio, acabou.
"Depois que inventaram maçarico e solda, nada é impossível" _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 6:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Klinger, o TH700 é uma caixa de marchas que não precisa de eletrônica, é um 4L80E versão simplificada, como os ZF4HP22 dos Opalas, só tem o cabo de kickdown, então no MWM daria certo sem problemas, além dele suportar muito torque.
Talvez um TH350 também faça bom efeito, essa mesma caixa suporta bem os V8 350 no Camaro. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 6:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
mateusict escreveu: |
É soh comprar a Silverado importada com o 4x4. Tudo original, prontinho e andar. Sem ter que adaptar nada e certeza que fica menos caro que adaptar uma tração na Silverado nacional. Foi isso que eu quis dizer. |
Se fosse tão simples assim, eu não teria essa idéia, que tenho justamente porque há anos eu procuro anúncios semanalmente e até hoje não encontrei NENHUMA do modelo que eu quero, que seria a Tahoe 4 portas (a nossa Grand Blazer). Nos EUA tem, por 2, 3 mil dólares... No máximo 5 mil. Mas o nosso "maravilhoso" país não permite importar.
Se encontrar, ótimo, perfeito. Se não encontrar, o negócio é adaptar na Grand Blazer, nem que tenha que misturar o chassi de uma com a carroceria da outra.
adeilson_1445 escreveu: |
Vira e mexe aparece nuns leilões da Marinha, ou até mesmo das embaixadas, Suburban antiga |
Suburban não me agrada...
adeilson_1445 escreveu: |
Arruma um cara bom, troca o motor por um MWM 4.2, dá um trato no TH700 (ui que chique, MWM 4.2 AT e 4x4), um trato na CT |
TH nada, é ZF na veia! Hahaha... O sonho é fazer isso na garagem de casa, ser o cara bom é outra conversa!
Klinger escreveu: |
u ter a sorte de achar uma F250, F350 ou até RAM capotada por um valor bem baixo. |
Com eixo rígido na dianteira? Sem chance. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Klinger |
Enviada: Qui Ago 18, 2016 6:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Furini, tambem não acho a melhor opção o eixo rigido, mas é aquela, se o valor for muito bom, vai nela mesmo
Adeilson, não sei de nada desse cambio, interessante saber que não tem toda a dor de cabeça de ajustar a eletronica. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|