| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | MarcioBohm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Set 03, 2016 11:16 am    Assunto: C-10 1973 MOTOR DODGE 318 - CAMBIO | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 3 Localização: Atibaia 
  | 
		  
		    
			  
				Caros amigos, bom dia! Estou iniciando a montagem do Motor V8 318 do Dodge em minha c-10 1973, já pesquisei em inúmeros lugares, falei com varias pessoas e cada um fala uma coisa! Meu projeto é usar o Motor do Dodge com o Cambio Original 3 Marchas na Coluna e com diferencial também de Dodge. Minha duvida é:
 
 
Uso a capa seca do Dodge?
 
Uso a capa seca da C-10?
 
Necessito fazer uma flange?
 
 
Quais adaptações devo fazer?
 
 
Alguém poderia me auxiliar na opção mais fácil e com um custo beneficio legal?
 
 
Agradeço atenção de todos! Um ótimo final de semana!
 
 
Abraço _________________ Marcio A. Bohm | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Set 03, 2016 11:51 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				vc tem o cambio do dodge pra medir??? se sim é facil de te responder, pelo que lembro no cambio 4 marchas do dodge que é praticamente o mesmo da C10 4 marchas, o eixo piloto era bem mais comprido, se se repetir ai, eu tirava os dois eixos pilotos e enxertava um no outro ai fica tudo dodge, embreagem acionamento etc, só a caixa 3 marchas da C10, que se precisar refura a caixa seca caso não bata a fixação, é o que eu faria _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Set 03, 2016 4:24 pm    Assunto: Re: C-10 1973 MOTOR DODGE 318 - CAMBIO | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| MarcioBohm escreveu: | 
   
  
	Caros amigos, bom dia! Estou iniciando a montagem do Motor V8 318 do Dodge em minha c-10 1973, já pesquisei em inúmeros lugares, falei com varias pessoas e cada um fala uma coisa! Meu projeto é usar o Motor do Dodge com o Cambio Original 3 Marchas na Coluna e com diferencial também de Dodge. Minha duvida é:
 
 
Uso a capa seca do Dodge?
 
Uso a capa seca da C-10?
 
Necessito fazer uma flange?
 
 
Quais adaptações devo fazer?
 
 
Alguém poderia me auxiliar na opção mais fácil e com um custo beneficio legal?
 
 
Agradeço atenção de todos! Um ótimo final de semana!
 
 
Abraço | 
   
 
 
 
Veio ao lugar certo.
 
Aqui voce vai tirar todas  as duvidas com os catedraticos _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | MarcioBohm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 05, 2016 10:39 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 3 Localização: Atibaia 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| sallespickup01 escreveu: | 
   
  
	| vc tem o cambio do dodge pra medir??? se sim é facil de te responder, pelo que lembro no cambio 4 marchas do dodge que é praticamente o mesmo da C10 4 marchas, o eixo piloto era bem mais comprido, se se repetir ai, eu tirava os dois eixos pilotos e enxertava um no outro ai fica tudo dodge, embreagem acionamento etc, só a caixa 3 marchas da C10, que se precisar refura a caixa seca caso não bata a fixação, é o que eu faria | 
   
 
 
 
Bom dia, não tenho cambio do dodge para fazer as medições! Olhando a capa seca do dodge observo que a furação do acoplamento do cambio é muito igual, sobre o eixo piloto não ser dizer! 
 
Quanto ao diferencial, será que consigo somente substituir a coroa a pinhão? Preciso deixar o mais longo possivel, minha c-10 hoje com motor Chevrolet Brasil chegando proximo dos 100km/h o motor esta a quase 5000rpm, relação muito curta!!
 
 
Agradeço atenção novamente de todos!
 
 
Abraço _________________ Marcio A. Bohm | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 05, 2016 11:00 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | MarcioBohm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 05, 2016 12:18 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 3 Localização: Atibaia 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| ewerton escreveu: | 
   
  
	| 100/h no velocímetro ou gps? | 
   
 
 
 
Ola, 100km/h no painel, no GPS da 92km/h... Menos ainda
 
 
Abraço _________________ Marcio A. Bohm | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | pedrao520 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 05, 2016 1:37 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais 
  | 
		  
		    
			  
				| não entendo direito mas com esse diferencial ai vai ser difícil trocar só coroa e pinhao resolver, muito reduzido pra um v8 então... vai fazer burnout na marcha lenta kkkkkkk | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 05, 2016 2:53 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				consegue, se precisar arrumo as peças o ideal é 13x41 _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 05, 2016 8:52 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
  | 
		  
		    
			  
				Essa relação que ele tem é menor que 11x43? A simples dava 115 no gps com perkinho, 260f e 11x43. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | christian a. h. govastki | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 06, 2016 3:25 pm    Assunto: Re: C-10 1973 MOTOR DODGE 318 - CAMBIO | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| MarcioBohm escreveu: | 
   
  
	Caros amigos, bom dia! Estou iniciando a montagem do Motor V8 318 do Dodge em minha c-10 1973, já pesquisei em inúmeros lugares, falei com varias pessoas e cada um fala uma coisa! Meu projeto é usar o Motor do Dodge com o Cambio Original 3 Marchas na Coluna e com diferencial também de Dodge. Minha duvida é: (...)
 
Abraço | 
   
 
 
 
Marcio
 
 
E eu achando que o único doido por aqui era com a ideia de colocar um V8 na C10/Veraneio.
 
 
Sei que é mais fácil achar um Dodge V8 que um GM 350, mas cogitou esta hipótese? Eu, particularmente não gosto de carros "híbridos", ou seja, motor de uma marca e carro de outra. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
 
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
 
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | renato732 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 05, 2016 8:50 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2011 Mensagens: 109 Localização: Goiania/Mineiros - GO 
  | 
		  
		    
			  
				Esse final de semana estava limpando o galpão e me deparei com alguma das peças mencionadas nesse topico. Resolvi testa-las:
 
 
A furação do cambio 3 marchas com a capa seca do 318 é a mesma:
 
 
 
 
 
 
 
Já o comprimento do piloto, nao sei pois meu 318 está desmontado.
 
 
 
 
 
Espero ter ajudado. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |