Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Retifica de motor e troca de embreagem « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Mai 14, 2006 10:28 am    Assunto: Retifica de motor e troca de embreagem Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom dia amigos.

Vou postar aqui a experiencia que tivemos com nossa D20 92 há 3 semanas, espero que ajude a incrementar o forum.

Bom, nossa D20 estava original, S4+t, cambio clarck.
De um ano para cá a embreagem começo a dar sinais de final de vida, e no começo do ano isso se acentuou, ate que resolvemos trocar.

Levamos ao nosso mecanico, e na hora de tirar o cambio, nao havia cristo que tirava ele do lugar, entao resolveu-se tirar o motor tb. Entao acabou que tirou tudo, motor, cambio e a bendita embreagem.

Agora vamos por partes:
A embreagem estava com o rolamento travado já, dentro da cuica, e efetuamos a troca com a embreagem semi nova de uma D20 93 nossa, que há um tempo atraz haviamos tirado para solucionar um problema, mas nao era ela a culpada. Houve troa dos rebites do disco, e um repasse para tirar a sujeira. Trocou-se tb o rolamento por um novo.
Pronto, a parte da embreagem estava solucionada.

Agora falando do motor, com ele no cavalete, resolveu-se tirar a tampa de valvula e o mecanico viu que um parafuro estava espanado, e qnd tirou esse parafuro, viu-se que ele estava quebrado.
Resultado, tivemos que a abrir o motor inteiro. O mecanico quase morrei do coraçao de tanta foga qye tinha no motor.......rs
Ele nao acreditou que um motor com aquela folga estava com tanta força ainda, a folga era de mais ou menos uma serrinha (dakelas amarelas) entre o pistao e a camisa.
Conclusão: retifica do motor.

Chamamos a retifica pra pegar o motor, mas como dinheiro nao nasce em arvore, e meu pai mexe com motor diesel faz tempo, primeiro efetuamos testes na parte de baixo do motor e na parte de cima.
O tecnico da reitifia ficou ate animado, pois a parte de baixo estava muito boa, e a parte de cima toda regulada tb.
Acabou que so fizemos o miolo do motor, re-encamisou, trocou pistao, etc


Resultado final, o motor ficou otimo, a embreagem parece hidraulica.
Nosso teste foi por 1300 kg de raçao em cima dela e dar uma volta, fiquei surpreso, mantinha 110 de morro acima.
Agora é so esperar completar mais 500 mil km pra levar ela ao mecanico de novo........rs

Sei que ficou um pouco extenso, mas espero que todos entendam.

Abracos

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Mai 14, 2006 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

500 mil km não é pra qualquer motor não hein Leonan, isso só um S4 com manutenção em dia faz por vc rsrs. Não que ele apenas proporcione essa vida util, mas são poucos motores nos dias de hoje que suportam isso, entre outros antigos que me lembro apenas os motores 250 e 151 da linha Opala que tbm equiparam C/A-20, Veraneio e Bonanza
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 14, 2006 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Leonan,

esses motores, Perkins e Maxion tem força mesmo com o motor ruim. Quando abrimos pra fazer o perkinho, um pistão já tinha ido pro saco e outro tava meio ruim. resumindo o motor estava somente com 2,5 pistão funcionando. E olha que colocavamos 1ton e andava de boa.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
NILO WITT
MensagemEnviada: Seg Mai 15, 2006 8:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006
Mensagens: 31
Localização: Alegrete/RS

Fala Leonan aguentou bastante o maxion hein? Nós tinhamos uma C-10 e um 4236 fez 600.000 Km na nossas mãos, tb já vi uma veraneio com o Q20B de fábrica com 420.000 Km e ainda tinha fôlego pra mais kilometragem!!
Abraços! Cool Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LeonanFL
MensagemEnviada: Seg Mai 15, 2006 10:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom dia amigos..........

Só quem tem um perkins\maxion sabe o quanto ele aguenta.
Nos somos o terceiro dono dessa camionete, o primeiro dono andou apenas 20 mil km. Retificamos o motor por causa da embreagem (original tb), senao, nem iria abrir o S4

Veiculo pra vida toda, uma pena que estao ficando velhos já neh, já já as peças de reposição vai ficar mais dificeis de serem encontradas.



Abracos

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mai 15, 2006 2:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Infelizmente é a realidade Leonan, coisas duráveis sairam de linha pois não são rentáveis as fábricas Evil or Very Mad
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mai 15, 2006 3:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Motor valente é outra história, o resto é camisa molhada
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB