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		  | pedrao520 | 
			  
				|  Enviada: Seg Set 19, 2016 8:38 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016Mensagens: 465
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				| verdade isso que o Ewerton falou, lembro de ver isso no Tonella... |  | 
		
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		  | ewerton | 
			  
				|  Enviada: Seg Set 19, 2016 9:22 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014Mensagens: 5132
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	| ewerton escreveu: |  
	| 3- Se esse vácuo é o que vai até o carburador pode ser isso que faz falhar em alta. Se é uma peça tipo uma panelinha preta com uma haste que conecta no acionamento do segundo estágio, desconecta ela do eixo da borboleta, afrouxa 1 ou 2 voltas e aperta o "parafuso" e aperta a porca novamente.  Assim vc aumenta ou diminui a vazão do 2º estágio. Pode ser ar também, liga o motor e borrifa água no carburador. Se mudar a lenta é entrada de ar. |  
 
 
 A mangueira que vc falou é a que adianta o ponto do distribuidor em alta. Se tiver entrada de ar pode não dar o curso que precisa mesmo. Quem aciona o segundo estágio é outra mangueira que também pode não ter força suficiente se tiver algum defeito.
 
 A parte de regular o segundo estágio e o teste no borrifador está certo.
 
 A boia também qualquer mm a mais na regulagem da uma diferença legal, pode ser que precise fechar a perna que prende a agulha.
 
 Eu levaria as mangueiras pra comprar novas antes de abrir o bura de novo.
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		  | christian a. h. govastki | 
			  
				|  Enviada: Ter Set 20, 2016 11:26 am    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005Mensagens: 267
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				| Ewerton, já comprei a mangueira do avanço a vácuo, que liga do distribuidor a base do carburador H34, ao lado do parafuso da mistura. 
 Resolvi eliminar o tubo de metal, pois tem uma conexão em U de borracha, o tubo de metal e mais um pedaço de mangueira de 3,5mm. Vou eliminar tudo e ligar direto, menos conexões, menor chance de perder vácuo e mais precisão no ajuste do ponto e do avanço.
 
 No meu bura o acionamento do 2º estágio é mecânico. Vou tirar as mangueiras da direção hoje a noite para fazer amanhã, depois com elas no lugar eu mexo no bura de novo.
 
 Vou comprar a junta da tampa de válvulas para dar uma regulada nas danadas também.
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		  | christian a. h. govastki | 
			  
				|  Enviada: Ter Nov 01, 2016 11:50 am    Assunto: |   |  | 
		
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		  | christian a. h. govastki | 
			  
				|  Enviada: Qui Nov 03, 2016 12:48 pm    Assunto: |   |  | 
		
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		  | ewerton | 
			  
				|  Enviada: Qui Nov 03, 2016 8:39 pm    Assunto: |   |  | 
		
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		  | christian a. h. govastki | 
			  
				|  Enviada: Sex Nov 04, 2016 8:11 am    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005Mensagens: 267
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				| Ewerton 
 Sim, o reservatório é original. Só mexi na boia.  Fiquei orgulhoso do meu trabalho.
 
 Quanto ao sistema de partida a frio ainda não estou contente. Sei que ela tem um relê de que controla a partida à frio mas não consegui achar o esquema elétrico da A10/C10 pós 1977, que é quando incorporaram a ignição eletrônica, o sistema de partida a frio e alguns outros relês embaixo do painel que não constam no desenho.
 
 Na minha o botão que aciona o sistema é um daqueles universais mais simples e o acionador do afogador é do Opala mais novo, aquele que já tem luz. Como o chicote do afogador é original do carro, imagino que deva ver alguma ligação que ao acionar o afogador ele aciona automaticamente a bombinha de combustível. Ainda em estudo.
 
 Um ponto que acho bastante interessante na minha Veraneio é que a parte elétrica é quase toda original, exceto pelo pisca alerta universal que instalaram e a modificação que fiz na luz interna, tirando do reostato e colocando uma chave universal.
 
 O próximo tópico é a substituição das luzes do painel por LED.
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		  | christian a. h. govastki | 
			  
				|  Enviada: Sex Nov 25, 2016 11:03 am    Assunto: |   |  | 
		
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		  | ewerton | 
			  
				|  Enviada: Sex Nov 25, 2016 12:20 pm    Assunto: |   |  | 
		
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		  | ewerton | 
			  
				|  Enviada: Sex Nov 25, 2016 12:27 pm    Assunto: |   |  | 
		
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		  | sallespickup01 | 
			  
				|  Enviada: Sex Nov 25, 2016 12:56 pm    Assunto: |   |  | 
		
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				| amtes de mexer no carburador novamente, experimenta adiantar o ponto mais um pouquinho _________________
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		  | christian a. h. govastki | 
			  
				|  Enviada: Sex Nov 25, 2016 1:53 pm    Assunto: |   |  | 
		
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	| sallespickup01 escreveu: |  
	| amtes de mexer no carburador novamente, experimenta adiantar o ponto mais um pouquinho |  
 Ewerton e Salles,  eu usei como referências as especificações para a A20 pós 86 pois não consegui os dados exatos para a série 10 , ela está com 20º de adianto, conforme o manual de reparação.
 
 Mas vou dar uma nova olhada pois cada tabela que consulto para cada ano os valores de giglagem e venturis altera.
 
 Lembrando que o meu motor é "amarelo". Em conversas com um mecânico amigo ele sugeriu a  conversão para gasolina ajustando a giglagem do carburador e a curva de avanço do distribuidor. Isto seria possível?
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		  | sallespickup01 | 
			  
				|  Enviada: Sex Nov 25, 2016 2:50 pm    Assunto: |   |  | 
		
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				| opa é de 13 a 14 graus... isso motor a alcool, _________________
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		  | christian a. h. govastki | 
			  
				|  Enviada: Sex Nov 25, 2016 4:22 pm    Assunto: |   |  | 
		
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	| sallespickup01 escreveu: |  
	| opa é de 13 a 14 graus... isso motor a alcool, |  
 Salles,
 
 Na tabela da GM eles especificam entre 18 e 22 para álcool à 650 rpm e 12 a 16 para gasolina também a 650 rpm
 
 O que achei interessante é que nesta mesma tabela ela passa as especificações para o H34 para rodar com gasolina...
 
 E cada discussão desta eu aumento as informações para colocar no meu blog, tem horas que é complicado não achar as informações compiladas.
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		  | sallespickup01 | 
			  
				|  Enviada: Sex Nov 25, 2016 7:51 pm    Assunto: |   |  | 
		
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				| cara 18 agente anda com GNV e fica uma merda no alcool, então deixa 15 pra andar razoavel nos 2, por isso sei que é 13, fiz um montão!!!, ja a gasolina 9 a 10, certinho 9 _________________
 CARLOS SALLESPICKUP
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