|
17 anos depois... |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
ewerton |
Enviada: Qui Jun 23, 2016 11:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Jun 24, 2016 10:39 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Desconfiei que podia ser isso... Mas o Ewerton respondeu.
A do pai é 5 marchas, a da loja (2017) era 6. Em picape eu ainda não tinha tido o gostinho de engatar a 6ª marcha.
Curiosidade: A ré é do lado da 6ª e precisa baixar a alavanca, ao estilo Fusca, Del Rey, Santana... _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Lawrence |
Enviada: Sex Jun 24, 2016 7:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
Petrus Veldt escreveu: |
Agora q reparei nas fotos do pc de bordo, engraçado, tem os mesmos menus das antigas, as nossas tem menus diferentes, não sei se é por ser 2.4... |
Tem os mesmos menus que o meu que é de 2013/2013 LT AT Diesel
Atte Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Sáb Jun 25, 2016 8:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Pois é Lawrence, pelo ano achei q fosse ser iguais aos das nossas, 2014 e 2015.
Sobre a sexta marcha, nas diesel se coloca 6a ela não mantém 100 na subida, é só pra cima de 120 mesmo.
Na AT ela volta pra quinta toda subida. _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Lawrence |
Enviada: Sáb Jun 25, 2016 8:59 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
Petrus Veldt escreveu: |
Pois é Lawrence, pelo ano achei q fosse ser iguais aos das nossas, 2014 e 2015.
Sobre a sexta marcha, nas diesel se coloca 6a ela não mantém 100 na subida, é só pra cima de 120 mesmo.
Na AT ela volta pra quinta toda subida. |
E manter o giro em 2500/3000 rpm na subida.
Atte Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qua Set 14, 2016 7:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Primeira troca de óleo, 2.300 km, feita na concessionária. Tudo tranquilo.
Lá ficamos sabendo que a Advantage 2.4 2016 pode ser vendida por um valor superior ao que foi pago, devido à procura, já que a 2.5 é muito mais cara e o comprador tem reclamado de falta de alguns itens.
Test drive na 2.8 2017:
O painel todo ficou bem legal, o banco parece encaixar mais o corpo. Os forros de porta são totalmente de plástico, ao contrário da antiga, que ainda tinha forração.
Confesso que na partida o ronco do motor lembrou bastante os Maxion, o que é incomum hoje em dia. A direção agora é elétrica, muito boa pra cidade, mas achei leve demais na estrada. O câmbio trabalha muito bem, as trocas são totalmente suaves (graças à interação entre ECU e câmbio, que corta potência nas trocas de marcha), mesmo pisando até o fundo em primeira marcha. Só o que não curti nisso, foi uma demora na resposta ao sair de uma lombada, por exemplo, ao pisar tudo demora uns 2-3 segundos pra acontecer alguma coisa. Como se o acelerador não acreditasse que foi pisado até o final.
A/C: Aí uma novela que tá ferrando muita gente. É ruim! Gela, mas é ruim, é do tipo sem válvula torre, portanto fica armando e desarmando o tempo todo, mesmo quando a cabine está quente. E o pior, é problemático, já existem relatos de trocas de compressores e muitos por modelos antigos e de confiabilidade garantida!!
 _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qui Jan 05, 2017 5:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Ontem fui trocar a S10, por uma praticamente igual a das fotos acima.
A 2.4 foi entregue já vendida na concessionária, com 5.200 km, por uma quantia exorbitante, já que há bastante procura por esse modelo que não existe mais. A mudança da Advantage 2.4 pra High Country 2.8 é da água pro vinho. É uma considerável diferença no conforto geral.
Gravei um vídeo da instrumentação, de noite hospedo e posto.
 _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Lawrence |
Enviada: Qui Jan 05, 2017 6:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
Boa noite, Fernando;
Ficou bonita a frente da nova S10, porém o painel lembra os da VW com temperatura e combustível no topo!
A nova frente, está muito mais legal.
Atte Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Jan 05, 2017 11:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Lawrence escreveu: |
Boa noite, Fernando;
Ficou bonita a frente da nova S10, porém o painel lembra os da VW com temperatura e combustível no topo!
A nova frente, está muito mais legal.
Atte Lawrence Henle |
Inclusive o computador de bordo tbm lembra os VW, mas é muito bonita a viatura parabéns. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Nathan Algren |
Enviada: Sex Jan 06, 2017 1:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Jan 06, 2017 5:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Ela realmente ficou bem mais bonita, a dianteira da anterior não me agradava muito. Essa mudança na dianteira, mais o painel novo, mudaram bastante a visibilidade, agora há uma sensação de se estar mais acima do painel e com a cabeça ainda longe de tocar no teto. O gps ficou em posição bem vertical, o que acredito que dará total visibilidade independente da luz solar, que em alguns carros causa reflexo.
Interessante que em algumas irregularidades na pista o capô vibra um pouco no meio, trazendo de volta antiga sensação de motor a diesel vibrando o veículo.
No geral tá bem legal mesmo. Vamos ver no uso.
Fiz um vídeo bem tosquinho, dentro da garagem e no improviso, por isso ficou gaguejado e desajeitado... hehe
https://youtu.be/1yp2Tbz1-PQ _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Lawrence |
Enviada: Sáb Jan 07, 2017 1:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
Furini;
O video ficou bem legal.
O painel ficou show, posição do GPS bem reto é interessante mas no test drive que fiz da Gran Blazer a leitura ficou ruim devido a luminosidade incidente nela. Embora aqui faça sol forte o ano inteiro.
O que me chamou atenção foi a direção eletrica para manobras em baixa velocidade, muito mais leve que a DH tradicional.
Outra, a mudança das marchas no modo manual parada vai até a 3ª e em uso a 6ª marcha só entra acima dos 60Km/h
Parabéns pela nova aquisição.
Atte Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sáb Jan 07, 2017 5:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Lawrence escreveu: |
mas no test drive que fiz da Gran Blazer a leitura ficou ruim devido a luminosidade incidente nela. |
Não seria Trail?
Tudo é questão de testar ainda, na tarde que eu a trouxe tava nublado, mas com 35ºC.
Também é preciso ler o manual ainda pra entender os parâmetros de certas coisas, por exemplo, o indicador de mudança de faixa não é em qualquer situação que atua.
Com relação ao câmbio, bom saber, embora na prática a utilidade do modo manual seja praticamente só pra descida de serra. Na subida até agora ela me parece escolher direito.
Uma coisa que acho que é questão de acostumar é o conta-giros, ele usa formato que vai de um lado a outro, e como são só 5 mil rpm, o ponteiro faz movimentos muito grandes, tá o tempo todo saltando de um lado pro outro. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Jan 07, 2017 9:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Gostei do painel e das informações dele, finalmente a GM começa a trazer o que já existe nos EUA não é de hoje.
Parabéns pelo carro! _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Lawrence |
Enviada: Dom Jan 08, 2017 8:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
Fernando furini escreveu: |
Lawrence escreveu: |
mas no test drive que fiz da Gran Blazer a leitura ficou ruim devido a luminosidade incidente nela. |
Não seria Trail?
Tudo é questão de testar ainda, na tarde que eu a trouxe tava nublado, mas com 35ºC.
Também é preciso ler o manual ainda pra entender os parâmetros de certas coisas, por exemplo, o indicador de mudança de faixa não é em qualquer situação que atua.
Com relação ao câmbio, bom saber, embora na prática a utilidade do modo manual seja praticamente só pra descida de serra. Na subida até agora ela me parece escolher direito.
Uma coisa que acho que é questão de acostumar é o conta-giros, ele usa formato que vai de um lado a outro, e como são só 5 mil rpm, o ponteiro faz movimentos muito grandes, tá o tempo todo saltando de um lado pro outro. |
Bom dia;
Falha nossa, é a Trail mesmo.
O comportamento do contagiros é este mesmo, até na minha que é 13/13 é assim.
O modo manual, só usei na descida da Serra entre SP/PR. Diariamente o automático é uso constante. Muito melhor para enfrentar o dia a dia. Nas subidas de serra o cambio escalona corretamente as marchas. Faixa de consumo otimizada neste carro é entre 1500 a 2500 RPM's. No consumo urbano meu S-10 é de 8,0/8,5Km/L e na estrada entre 11/12KM/L. Com 3/4 de tanque na rodovia vou do ES (Vila Velha) a SP (Itatiaia), uns 800Km
Atte Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|