Autor |
Mensagem
|
MolaDura |
Enviada: Seg Mar 06, 2017 5:02 pm Assunto: Hallmeter e HST 2.5 Maxion |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
|
Fala pessoal!
A mais ou menos 3 anos vi o primeiro Hallmeter estou próximo a colocar mais alguns sensores, principalmente temperatura do ar, pressão da saída da turbina pois pretendo "intercoolar". Pretendo monitorar a temperatura dos gazes do escape.
Vale a pela colocar um Hallmeter + lambda, mesmo que meu motor seja mecânico?
Minha intenção seria equilibrar a injetora quando eu tiver com carga.
Observaria o comportamento dos gazes, andando na prática, para depois ajustar a bomba, pois tenho muita dificuldades com isto e vejo que os mecânicos também. Hora fecha muito, hora abre muito. Colocando o intercooler sei que vai mudar mais ainda pois terá mais ar na mistura.
Muito Obrigado! _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Seg Mar 06, 2017 8:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
|
sinceramente não vejo necessidade, eu colocaria apenas um manometro de pressão do turbo, a receita é simples, depois de 0.5 de pressão não se pode ver fumaça pelo escap, então sai numa pista que da pra andar e segura a camionete por exemplo em terceira, quando o manometro passar de 0.5 não se pode ver fumaça, ai vai abrindo ou fechando até que esse seja o degrau, antes sair fumaça tudo bem e depois nada, ai vai ter motor pra muito tempo, e se colocar o intercooler das S10 pos 2005, da mais trabalho pra fixar, mais vai ver que abrira 1 volta no debito _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
GEIZON |
Enviada: Ter Mar 07, 2017 2:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO
|
ésó não esquece que p ver isso vc vai ter que usar sonda de banda larga pois a comum não dá leitura correta,vai usar sonda +condicionador de sinais+hallmeter ou multimetro |
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Ter Mar 07, 2017 2:55 pm Assunto: |
|
|

|
sallespickup01 escreveu: |
sinceramente não vejo necessidade, eu colocaria apenas um manometro de pressão do turbo, a receita é simples, depois de 0.5 de pressão não se pode ver fumaça pelo escap, então sai numa pista que da pra andar e segura a camionete por exemplo em terceira, quando o manometro passar de 0.5 não se pode ver fumaça, ai vai abrindo ou fechando até que esse seja o degrau, antes sair fumaça tudo bem e depois nada, ai vai ter motor pra muito tempo, e se colocar o intercooler das S10 pos 2005, da mais trabalho pra fixar, mais vai ver que abrira 1 volta no debito |
Fala Salles! Tudo bom contigo? Sempre me ajudando, heim?
Voce me recomenda os intercooler das S10 Pos 2005? A minha é S10 1996.
Vou fazer uma revisão no motor, turbina, bomba e dai colocar o intercooler.
Como eu não tenho o manometro ainda, e nunca tive esperiencia com um, não faço ideia do que está falando. Mas estou anotando aqui, pra fazer os testes.
Quando voce diz pra ir abrindo e fechado, é abrir ou fechar a bomba injetora ou o turbo?
Valeu!! _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Mar 07, 2017 8:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
|
|
|
 |
GEIZON |
Enviada: Qua Mar 08, 2017 7:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO
|
de todos esses aparelhos oque acho mais util é o egt(temp de gaz de escape) e mesmo assim depois que se regula é só mais um reloginho p enfeitar!kkkkk,mas se não vai se empolgar faz que salles disse que é mais pratico e sem novidades mesmo! |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qua Mar 08, 2017 9:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Manômetro e temperatura eu acho os mais importantes. Petrus percebeu que motor não tava legal porque não tava chegando na pressão normal o turbo. Mandou testar e tinha pistão com anel ruim. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Mar 09, 2017 9:41 pm Assunto: |
|
|

|
manometro do turbo acho uma vergonha apenas a F1000 93 em diante ter um eficiente, pois NENHUM carro de serie tem, e não me falem da porcaria da D20, pois não tem escala, entendo que se vc esta acostumado que o manometro chega a 1 k por exemplo , e começa a não chegar , é hora de achar o porque, pode ser perda de pressão por um furo na mangueira etc _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Sex Mar 10, 2017 3:08 pm Assunto: |
|
|

|
Valeu!! Vou levar todas dicas em consideração.
Vou fazer numa oficina autorizada MWM que já fui atendido antes e resolvem meus problemas de verdade, sem ficar voltando. Minha parte elétrica tava doida.
Eles tem o kit da MWM lá, não pressionam usar ele nem nada. Devo usar o da MWM mesmo?
Os manômetros eu não sei se eles tem lá, se não tiverem vou pegar estes que voce mandou!
Valeu mais uma vez. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Sex Mar 10, 2017 3:13 pm Assunto: |
|
|

|
Complementando meu post, o da temperatura dos gazes da descarga é quase certo que vou colocar também. Sou meio curioso, e gosto de observar estas coisas.
Com a dica do Salles eu praticamente desisti do Hallmeter. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sáb Mar 11, 2017 2:57 pm Assunto: |
|
|

|
temperatura dos gases chama-se pirometro, porem falta valores de referencia pra saber se ta quente ou não...
quanto ao intercooler qualquer que seja é bom _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Ter Abr 04, 2017 6:40 pm Assunto: |
|
|

|
Valeu Sales e Galera.
Ainda não coloquei, mas confesso que estou ansioso. Vou fazer uma revisão geral do motor pra já começar bem.
Vou mandar "intercoolar" em uma retífica autorizada MWM, será que é besteira?
Eu ando tendo muito problema com mecânicos FDP, defeitos colocados e eu não tenho levado em lugar barato! Tem um cara que me cobrava estopas. Eu fui no lixo procurar TANTA ESTOPA, não tinha nenhuma! O cara nem usa estopa pra nada.
Já passei muita raiva e estou sem referencia de mecânica. Tanto é que eu estou começando eu mesmo fazer as coisas. Freios eu mesmo já cuido 100%. É notável a melhoria! Eu sou muito caprichoso e cuidadoso com as coisas. Pesquiso bastante antes. Uso conhecimento do forum, de voces que sempre me ajudam.
É eu mexer uma vez e nunca mais, antes todo mês eu tava lá... E saia com o freio ruim, luz ABS acendendo.
Foi mal o desabafo! rahraurhau!
Valeu! _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Abr 04, 2017 9:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Ai Mola!
Tamo aqui pra isso, se precisar de ajuda é só gritar _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Abr 04, 2017 9:17 pm Assunto: |
|
|

|
não é pelo fato de ser concessionario MWM, mais sim se tiver MO boa, pois isso ai é uma adaptação, simples mais é adaptação... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Qui Abr 06, 2017 2:16 pm Assunto: |
|
|

|
Valeu a dica galera! Abração. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|