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sallespickup01 |
Enviada: Qui Mar 30, 2017 12:42 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16165 Localização: SÃO PAULO
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que nada, dizem que aqui no Brasil nunca existiu diesel de verdade, e eu acredito, pois no mundo inteiro os carros mais economicos e menos poluentes são a diesel, europa inteira tem mais da metade da frota de carros grandes, audi BMW mercedes são campeãs de vendas, ultimamente que anda virando casaca _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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Fernando furini |
Enviada: Qui Mar 30, 2017 11:20 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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E vocês acham que nosso diesel é diferente dos EUA ou europa? _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Mar 30, 2017 12:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10318 Localização: Rio de Janeiro
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Rudolf Diesel, deve se revirar no tumulo, quando escuta falar do diesel do Brasil. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adalberto |
Enviada: Qui Mar 30, 2017 12:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7502 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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César Oliveira escreveu: |
Rudolf Diesel, deve se revirar no tumulo, quando escuta falar do diesel do Brasil. |
Quando ouve falar do flusinho tambem  _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Klinger |
Enviada: Qui Mar 30, 2017 2:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Ia falar que a gasolina tem mais enxofre que o diesel, vi isso semana passada com um professor de ecochatisse mas a ANP beira o ridiculo, enquanto tudo usa a medidas de ppm o site usa a medida mg/kg ...
Povo mais sem noção...
Quem souber converter, ta ai..
http://www.anp.gov.br/wwwanp/petroleo-derivados/155-combustiveis/1855-gasolina _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Mar 30, 2017 5:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10318 Localização: Rio de Janeiro
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Acho que resolveu completamente o problema, inclusive aquela vibração chata acabou, voltou tudo ao normal.
O carro esta com outra disposição, se apertar um pouquinho a turbina enche rápido, tá muito boa de andar. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Fernando furini |
Enviada: Qui Mar 30, 2017 6:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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César Oliveira escreveu: |
Rudolf Diesel, deve se revirar no tumulo, quando escuta falar do diesel do Brasil. |
Repito: Vocês acham que o nosso é diferente? Chega a ser mania achar que tudo que tem aqui é pior...
Klinger escreveu: |
enquanto tudo usa a medidas de ppm o site usa a medida mg/kg ... |
É a mesma coisa... 1 ppm = 1 mg/kg. Ou seja: Nossa gasosa tem 50 ppm de enxofre. _________________ Fernando Furini
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adalberto |
Enviada: Qui Mar 30, 2017 8:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7502 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Fernando voce acha que em um pais europeu o cara que tem carro diesel vai achar no tanque toda essa tranqueira que o cesar achou no dele?
Não desmerecendo o país (que cá pra nos não presta mesmo) mas a coisa aqui ta feia. Tem um posto na frente da casa do Salles e no intervalo de um mes ele foi fechado duas vezes com tecnicos, policia e toda pirotecnia possivel. A festa do lacramento do posto era de manhã e a tarde ja tava funcionando de novo e continua aberto normalmente. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Mar 30, 2017 9:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16165 Localização: SÃO PAULO
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os caras lacram de manha e eles abrem de tarde.... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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Sekiya |
Enviada: Qui Mar 30, 2017 9:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Fernando furini escreveu: |
Repito: Vocês acham que o nosso é diferente? Chega a ser mania achar que tudo que tem aqui é pior... |
Tecnicamente lá e cá o Diesel é Euro 5 (Diesel S10).
https://en.wikipedia.org/wiki/Ultra-low-sulfur_diesel
Está em inglês, mas dá para observar que no mundo, em questão de Enxofre, o Brasil está alinhado com que há no mundo.
Mas eu vejo que o nosso problema aqui é que da refinaria até o tanque da picape, o diesel é muito mal armazenado e sabe lá se realmente as distribuidoras seguem a risca as especificações. Sabe-se também que parte do diesel consumido no Brasil é importado (não sei de onde e se a qualidade é boa) então não dá para culpar totalmente o nosso petróleo.
Quanto a questão da lubricidade do diesel eu achei este artigo científico:
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/viewFile/453/441
Interessante que pelo estudo, o biodiesel B5 tem bom poder de lubricidade, maior até que o diesel 1200ppm.
"E seguindo o critério apenas sob o aspecto de lubricidade, através dos resultados apresentados, sugere-se que o B5 (mistura diesel + 5 % de éster de soja) oferece melhores condições de lubrificação em um sistema mecânico e, como conseqüência, menor desgaste dos componentes do sistema de injeção (bico injetor, por exemplo), porém, o diesel convencional avaliado também pode ser classificado como adequado para utilização em motores do ciclo Diesel, uma vez que a sua escara de desgaste encontra-se dentro dos padrões aceitáveis (> 460 μm); contudo, o seu nível de enxofre (1200 ppm) ainda é bem elevado para os limites permitidos pelas normas ambientais." _________________ Abraços
Eduardo |
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ewerton |
Enviada: Qui Mar 30, 2017 10:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5110 Localização: Curitiba-Pr
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Talvez até seja o mesmo combustível, mas a mistura permitida é diferente. os EUA tem gasolina com 10% (E10), e a algum tempo foi aprovado até 15% (E15) de álcool. Mas quem decide se vai por a bomba com a mistura de 15% é o proprietário do posto, porque tem que estar claro a mistura que tem naquele bico de abastecimento. Pelo que sei é bem difícil encontrar gasolina 15% (E15) simplesmente porque os donos de postos não tiveram interesse em investir numa bomba nova.
Além disso tem o que já foi citado pelo Adalberto. Infelizmente é verdade. Tanto é que um cidadão que estava ajudado em uma investigação foi alvejado na porta de casa semana passada aqui.
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2017/03/policia-investiga-morte-de-empresario-em-frente-propria-casa-em-curitiba.html _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Mar 31, 2017 6:59 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10318 Localização: Rio de Janeiro
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A cultura aqui é diferente, saiu na ponta do cano da refinaria, o combustível fica a sua própria sorte, dependendo do caráter de cada um responsável por cada parte da distribuição.
Então, os buchas que ficam na ponta do processo é que tem que estudar formas de se livrar ou remediar as situações que surgem devido aos problemas gerados pela falta de caráter e de honestidade de homens e mulheres que participam das inúmeras fraudes que todos os dias aparecem na mídia.
Então como verifiquei na prática o resultado desta sacanagem, até cabeçote eu ia trocar devido a todas as alterações que a sacanagem dos combustíveis causa ao consumidor final.
Quanto a lubricidade, citada no trabalho, eu não troco a pouca melhora na lubricidade, pela condição perfeita para o crescimento de inúmeros tipos de seres vivos, que encontram alimento condições de reprodução e obviamente eliminam dejetos orgânicos que se depositam no fundo do tanque, e isso estamos falando de um meio que deveria ser impróprio para o desenvolvimento de vida, nas proporções que ocorre.
Neste período em que esta pane me perturbou, fiz diversas pesquisas e análises de estudos e relatos, a unica solução prática e viável, só encontrei por aqui, com os membros experientes deste fórum, que funciona como uma ultima barreira de proteção aos que tem o uso de picapes e utilitários como estilo de vida, e não como uma simples ferramenta de trabalho.
Que este relato sirva para alguém que no futuro venha a enfrentar este tipo de problema, e pense que o problema em primeiro plano é o carro, recomendo primeiro analisar os fatores externos. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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pedrao520 |
Enviada: Sex Mar 31, 2017 6:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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diesel eu testo fazendo o seguinte, abasteço a d20 e o trator, se andaar, é do baum..
kkkkkkkk
mas que da diferença de um posto pro outro da viu, seeeeem duvida, tanto no diesel ou gasolina, e eu ainda acho que até o lubrificantes, mesmo na mesma especificação da diferença entre marcas, talvez até da mesma marcas, se comprar em lugar diferente.... |
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Rodrigo verdureiro |
Enviada: Sex Mar 31, 2017 6:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015 Mensagens: 166 Localização: Ouro Preto MG
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a questão do diesel é bem interessante. quando os caminhões Volks começaram a sair com motor MAN era problema na certa(principalmente os 25.370). Tinha dono de caminhão novo adaptando motor Mercedes.... um mecânico da Volks aqui falou comigo que grande parte do problema estava relacionada a qualidade do nosso combustível, visto que a MAN é uma das melhores fabricas do mundo. _________________ Ex S10 2.4 (a crise levou)
Ex Kombi furgão 1.6Mi
Fiat Uno furgão 1.5 i.e.
A S10 está de volta... a crise passou |
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Abr 01, 2017 12:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10318 Localização: Rio de Janeiro
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Seguindo com a investigação, sobre o diesel, depois que fiz a substituição do tanque, boia e diesel, abasteci uma quantidade e rodei a semana, baixou até 1\4, ainda não coloquei o filtro extra na linha de conbustivel.
Amanhã, vou retirar a peneirinha da bomba de baixa pressão (auxiliar), e ver a quantidade de sujeira, nas três possibilidades:
1- Completamente limpa - isenta o diesel do posto e a culpa da M. é 100% minha.
2- Com alguma sujeira maior do que uma pequenina quantidade que por ventura estivesse no tubo - indica uma relação de cumplicidade no problema.
3- A peneira suja do jeito que eu encontrei da primeira vez - culpa 100% do posto de combustível. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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