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bonanza |
Enviada: Sáb Abr 01, 2017 1:45 pm Assunto: regulagem capo bonanza d20 |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
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Pessoal novamente recorro aqui para me auxilar na regulagem do capo cismei de regular as folgas para ficarem iguais e tomei na asa porque além de não conseguir o que eu queria ficou pior e o capo ficou dificil de abrir,pergunto tem algum macete para fetuar o ajuste? _________________ bonanza |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Abr 02, 2017 9:07 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Já apanhei bastante deste capo, mas acho que já consegui entender o sistema.
1- Regulagem da altura: a altura é comandada pela mola grande, aquela que fica no pino (capo), ali você afrouxa e aproxima ou afasta da guilhotina do fecho que fica no painel.
Encontre a altura desejada, fixe temporariamente o pino (não aperte definitivamente) deixe bem firme, vai experimentando o fechamento veja se ele trava, pode ser que no ato de fechar ele escape, ai solta o pino e aproxima um pouquinho na direção da guilhotina, aperte e teste novamente, e ai você regula a altura.
2- Regulagem da guilhotina que fica no fecho, esta é a parte chata que o capo fica abrindo quando passa em qualquer buraco, isso é bastante irritante.
Eu faço o seguinte retiro o fecho e de alguma forma dou mais pressão na mola que mantem a guilhotina acionada, faço um pequeno furo mais acima para manter a mola mais pressionada, e se for o caso troco a mola, pois tem uns fechos que você vê a que a mola é fininha, e sub dimensionada para o serviço.
Da para ver quando você troca o fecho achando que o capo não vai mais ficar abrindo e logo ele volta a ficar pulando, tenho um amigo que tem uma C-20 e ele colocou aqueles fechos externos iguais os da Toyota Band, eu acho que fica medonho, mas cada um com seu gosto.
Veja o que consegue e informa o resultado. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ewerton |
Enviada: Dom Abr 02, 2017 10:28 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Eu acho que vc vai precisar soltar uma ou duas voltas do pino do capo. Também circulo a arruela do pino com lápis. O furo do capo é maior que a bitola do parafuso para poder deslizar para os lados e regular, então se afrouxar o parafuso corre o risco de mover lateralmente. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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bonanza |
Enviada: Dom Abr 02, 2017 2:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
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eu ontem apanhei durante toda tarde mais estava mexendo nas dobradiçãs, a que tem 3 parafusos e uma mola grande externa, no meu caso o capo esta com a parte traseira um pouco alta ali na região da grelha churrasqueira,pedindo para abaixar e apoiar aqueles pinos de borracha no paralama, de um lado eu consegui do passageiro do motorista eu perdi a paciencia ....aperta fecha...não da.....mexe aperta fecha.... aperta .... foda. o projetista tinha que ter instalado um parafuso de ajuste semelhante ao esticador de correntes das motocicletas. _________________ bonanza |
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ewerton |
Enviada: Dom Abr 02, 2017 3:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Veja se o pino e o batente que fica na parte de trás do capo não estão desalinhados. Abaixa devagar e vê se eles estão encaixando bem no centro dos alojamentos. Quando uma dessas peças está pegando fora, ela empurra o capo para o lado oposto, e isso atrapalha toda a regulagem. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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