Autor |
Mensagem
|
adeilson_1445 |
Enviada: Ter Abr 18, 2017 5:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Sim 25mil é suficiente para Cabine Simples.
Acho que vai precisar revisar Compressor também visto que está a bastante tempo aberto. hehe
Mangueiras e tals...
Já tem quem faça? huahuahua _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Abr 18, 2017 8:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Ai sim !
O barriga ja tem um profissional de responsa pro serviço (Adeilson)
E o Deirso ja tem um cliente que não dá calote.
Casamento perfeito _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Ter Abr 18, 2017 9:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014 Mensagens: 549 Localização: Campinas-SP
|
Só tenho compressor mais nada,preciso de tudo e nem sei o que vai mais,kkkk mas vai demorar um tanto ainda pra pensar nisso.
Mas é bom saber que vc faz o trampo e facilita o pagamento,kkkk _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Qua Abr 19, 2017 10:35 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
barriguinha escreveu: |
Só tenho compressor mais nada,preciso de tudo e nem sei o que vai mais,kkkk mas vai demorar um tanto ainda pra pensar nisso.
Mas é bom saber que vc faz o trampo e facilita o pagamento,kkkk |
kkkkkkkkkk
De boa, preciso saber como é o sistema da Brasil pois se tiver ventilação forçada podemos bolar algo que utilize a própria caixa de ar dela, assim não tira a originalidade interna e não fica com aquela famosa "caixa gela saco" nas pernas do passageiro.
No mais é mangueiras (até lá eu já comprei a prensa assim dispensando serviço de terceiros), caixa evaporadora, condensador, filtro secador, pressostatos e uma ventoinha elétrica.
Ahhh claro, o comando de acionamento do AC, algumas caixas evaporadoras universal vem com esse comando, porém se usar a caixa de outro veículo adaptada ai o comando pode usar o original do veículo e só adaptar alguns botões da época para acionar o compressor.
O alternador se for o original da Grand Cherokee vai ficar mais do que PERFEITO nessa picape visto que ela não terá 1/4 dos acessórios da Cherokaa vai sobrar carga pro AC, Ventoinha elétrica, lâmpadas e um Conjunto de Som né. huauhau _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qua Abr 19, 2017 11:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
adeilson_1445 escreveu: |
barriguinha escreveu: |
Mas é bom saber que vc faz o trampo e facilita o pagamento,kkkk |
kkkkkkkkkk
De boa, preciso saber como é o sistema da Brasil pois se tiver ventilação forçada podemos bolar algo que utilize a própria caixa de ar dela, assim não tira a originalidade interna e não fica com aquela famosa "caixa gela saco" nas pernas do passageiro.
No mais é mangueiras (até lá eu já comprei a prensa assim dispensando serviço de terceiros), caixa evaporadora, condensador, filtro secador, pressostatos e uma ventoinha elétrica.
Ahhh claro, o comando de acionamento do AC, algumas caixas evaporadoras universal vem com esse comando, porém se usar a caixa de outro veículo adaptada ai o comando pode usar o original do veículo e só adaptar alguns botões da época para acionar o compressor.
O alternador se for o original da Grand Cherokee vai ficar mais do que PERFEITO nessa picape visto que ela não terá 1/4 dos acessórios da Cherokaa vai sobrar carga pro AC, Ventoinha elétrica, lâmpadas e um Conjunto de Som né. huauhau |
'É caixa universal e ponto final"'...Chevrolet Brasil se quiser vento é pelo quebra vento e só....igual as minhas antigas da decada de 50...nem ventilador vinha nas que eram direcionadas ao Brasil. Assim como a GM qdo começou a fazer a Brasil aqui...isso "era um luxo desnecessário'...para eles na epoca.
Essas minhas ainda tem um kit americano para colocar AC embutido no painel...até com ar quente.
Pode adaptar esse kit na Brasil...pois a cabine é semelhante...porem vai demandar o $$$$$ disponível do Barriguinha....e importar o kit completo. _________________ Ricardo S. Melo
Editado pela última vez por Ricardo da S.Melo em Qua Abr 19, 2017 2:54 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
christian a. h. govastki |
Enviada: Qua Abr 19, 2017 1:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qua Abr 19, 2017 6:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Custaria uma bela facada até chegar em mãos... Mas são legais mesmo:
 _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Abr 19, 2017 7:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Galera o Deirso é um cara jeitoso e garanto que ele vai ter criatividade suficiente pra tirar de letra possiveis dificuldades de adaptação sem fazer importação. _________________ Adalberto
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Abr 19, 2017 8:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Jeitoso é suspeito... kkk _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Abr 19, 2017 8:14 pm Assunto: |
|
|

|
E ai Deirsu?
Voce é ou não um cara jeitoso?
Da pra encarar umas adaptações?
Não vá responder "dou" que ai fica ruim. _________________ Adalberto
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qua Abr 19, 2017 8:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Só não dá pra ter muita pressa, né... Adaptações costumam ser demoradas. Eu mesmo não faria se tivesse que fixar prazo. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Abr 19, 2017 8:19 pm Assunto: |
|
|

|
Pra quem ta fazendo restauração como o barriguinha fica facil pois o profissional pode de imediato, com o carro desmontado, ja ir fazendo o projeto e tirando as medidas. Quando o carro sair da funilaria e pintura o sistema de ar ja vai estar praticamente pronto bastando apenas instalar, ou seja, da pra correr em paralelo. _________________ Adalberto
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qua Abr 19, 2017 8:22 pm Assunto: |
|
|

|
Que dá, dá... Mas ainda assim vai precisar de período de testes que é diferente de simplesmente pendurar um kit original. Precisa saber onde tá se metendo. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Qua Abr 19, 2017 10:44 pm Assunto: |
|
|

|
As coisas são devagar mesmo, como o furini falou, mas é melhor em picapes viu, tem espaço sabe, o problema maior que eu acho é onde colocar uma caixa evaporadora dessas sem destoar o visual interno, ou pelo menos de forma que fique amigável dentro. Tem que ser criativo nisso, e não digo na Brasil e sim em qualquer veiculo que tenha que adaptar.
Particularmente se fosse num veiculo com ao menos ar forçado (tipo a c10) bolaria algo igual o Cursino fez na c10 que estava lá na oficina dele esses dias, ficou show demais, parece que é original de fábrica.
Enfim, de resto são suportes, o suporte mais chato ai fora a evaporadora já esta pronto e é original que é do compressor, isso deixa o sistema mais que otimizado pra receber AC, condensador é verificar espaço entre a grade e radiador.
Mas TUDO isso demanda tempo, ver a melhor posição pra passar uma mangueira, ver o melhor lugar para passar os fios, isso parece ser fácil mas na hora o Bixo pega, tu pega 1 rolo de mangueira desenrola 1 pedaço passa e vê, pahhh ficou legal ai vai atrás da conexão pra ela pois tem vários modelos, com curva, reta, U, S, sei la, tudo que é posição. Mas tem que ser cabeça pois tu não vai passar uma mangueira num compartimento em qualquer lugar principalmente se tratando de algo que será exposto, tem tudo isso. Hehehe
Mas não é um bicho de 7 cabeças, é bem menos trabalhoso que a restauração em si da picape. Hehehehehe _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - VW Apolo GLS 91/92
|
|
 |
christian a. h. govastki |
Enviada: Qui Abr 20, 2017 9:32 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
[quote="Fernando furini"]Custaria uma bela facada até chegar em mãos... Mas são legais mesmo:
Ainda bem que o Furini é mais competente que eu no que tange a fotos e internet. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
|