Autor |
Mensagem
|
fontana |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 6:20 pm Assunto: caixa 260F qual usa 16 dentes??? |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 41 Localização: Sarandi-RS
|
boa tarde pessoal, sou novo aqui, to procurando uma informação, preciso saber qual a relação de primeira marcha do cambio 260F que usa 16 dentes no eixo piloto??? seria o com redução 6,32:1???
agradeço
_________________ Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 10:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Fontana,
o 260F da F-1000 e A/C-10/20 tem as relações seguintes:
1ª: 4.22
2ª: 2.36
3ª: 1.47
4ª: 1.00
Essa relação de 6.32 seria do 240FS. Quanto aos números dos dentes do eixo, não sei te dizer.
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
fontana |
Enviada: Qui Abr 20, 2006 10:32 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 41 Localização: Sarandi-RS
|
Thales Pimenta escreveu: |
Olá Fontana,
o 260F da F-1000 e A/C-10/20 tem as relações seguintes:
1ª: 4.22
2ª: 2.36
3ª: 1.47
4ª: 1.00
Essa relação de 6.32 seria do 240FS. Quanto aos números dos dentes do eixo, não sei te dizer.
[]'s
Thales |
blz Thales, se for isso mesmo to salvo.....hehehehe....
é q eu vi num link aqui do forum q tem uma 260 com 6,32 na primeira, dai fiquei com medo.....
dexa eu explica, eu to trocando uma caixa de Dodge 4m 260F tmb numa caixa de C10 com 16 dentes no piloto a minha tem 18...muito longa pro meu projeto.....hehehehe.....
Maverick 4cil turbo diferencial 3,31:1 ( do 6cil) com esse cambio com a primeira mais curta eu ganho força na arrancada e tenho final por causa do diferencial....
fui
_________________ Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Abr 20, 2006 4:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Fontana,
o que seria longo para o seu projeto... o eixo piloto de 18 dentes ou a 1ªmarcha com 4.22
O que sei foi que as relações que postei, valem tanto pra C-10 quanto pra F-1000. Pras Dodge já não sei... E há uma diferença no eixo piloto da caixa da C-10 pra da F-1000. O eixo da F-1000 tem diametro maior, mas em relação ao nº de dentes não sei dizer.
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
fontana |
Enviada: Qui Abr 20, 2006 4:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 41 Localização: Sarandi-RS
|
Thales Pimenta escreveu: |
Olá Fontana,
o que seria longo para o seu projeto... o eixo piloto de 18 dentes ou a 1ªmarcha com 4.22
O que sei foi que as relações que postei, valem tanto pra C-10 quanto pra F-1000. Pras Dodge já não sei... E há uma diferença no eixo piloto da caixa da C-10 pra da F-1000. O eixo da F-1000 tem diametro maior, mas em relação ao nº de dentes não sei dizer.
[]'s
Thales |
me expliquei mal....longo pro meu projeto é o eixo piloto com 18 dentes, q da 2,7:1 na primeira marcha, ja esse com 16 dentes tem q ser o que me da 4,22:1 q vai fica ótimo pra mim...
mas se vc me diz q essa caixa é a mesma relação da F1000 então é isso mesmo....eu só tava com medo q fosse 6:1 a primeira....
_________________ Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Abr 20, 2006 9:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Fontana, maverick turbo diesel ??????
Explica isso melhor pra gente. Você pretende ir atrás do astronalta brasileiro ?
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Qui Abr 20, 2006 9:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Eis o astronauta brasileiro no espaço...
Descrição: |
|
Tamanho: |
31.17 KB |
Visto: |
45390 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
31.17 KB |
Visto: |
45390 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
31.17 KB |
Visto: |
45390 |

|
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Abr 20, 2006 10:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Depois falam que eu sou o gozador do site !
Essa foi boa, mas no espaço mesmo ficamos nos do povão que pagamos milhões para um Mané brincar de astronauta sendo que tem muita gente aqui em baixo quase flutuando sem foguete de tanta fome que passa.
Mas continuo querendo saber essa do Maverick turbo diesel
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
fontana |
Enviada: Sex Abr 21, 2006 11:30 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 41 Localização: Sarandi-RS
|
adalberto escreveu: |
Depois falam que eu sou o gozador do site !
Essa foi boa, mas no espaço mesmo ficamos nos do povão que pagamos milhões para um Mané brincar de astronauta sendo que tem muita gente aqui em baixo quase flutuando sem foguete de tanta fome que passa.
Mas continuo querendo saber essa do Maverick turbo diesel |
não, turbo diesel não.......eu falei isso??? sera q to ficando loco????
vai ser 4cil motor OHC 2.3 gasolina + caracol magico(turbo) com caixa de cambio 260F e diferencial 3.31:1 (do modelo 6cil)
agora axo q me expliquei melhor.........
_________________ Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Abr 21, 2006 8:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Fontana, desculpe a mancada. Eu é que estou desaprendendo a ler onde estava diferencial eu li diesel.
Uma duvida. Já que voce está montando a fera, porque não um V8tão com turbo e mais essas configurações que voce menciona acima ? Ai sim daria para pegar o tal astronauta.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Sex Abr 21, 2006 10:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
O adalberto foi para o espaço e voltou, abraços
_________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
fontana |
Enviada: Sáb Abr 22, 2006 9:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 41 Localização: Sarandi-RS
|
adalberto escreveu: |
Fontana, desculpe a mancada. Eu é que estou desaprendendo a ler onde estava diferencial eu li diesel.
Uma duvida. Já que voce está montando a fera, porque não um V8tão com turbo e mais essas configurações que voce menciona acima ? Ai sim daria para pegar o tal astronauta. |
bom ja ta virando OFF Topic isso, mas......
eu até comprei um motor V8 pra coloca, mas dai fiz o orçamento e desanimei...depois eu não sou milionario, pra mim andar de V8 seria uma vez por mes e olha la....de 4cil eu sempre andei com ele....depois andei com ele de 6cil Falcon, e agora ta encostado faz uns 2 anos....e como eu quero faze o carro pra pode anda e não dexa pindurado na parede como ele ta agora, resolvi volta pro bom e velho 4cil+caracol magico justamente pra quando eu precisar acompanhar os V8s da vida.....hehehehehehe....
_________________ Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Abr 22, 2006 10:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Fontana, só um esclarecimento.
A lenda de que o maveco de 6cc anda como 4cc e bebe como 8cc é verdade ?
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
fontana |
Enviada: Dom Abr 23, 2006 4:32 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 41 Localização: Sarandi-RS
|
adalberto escreveu: |
Fontana, só um esclarecimento.
A lenda de que o maveco de 6cc anda como 4cc e bebe como 8cc é verdade ? |
não...é mentira..... o correto é 6cil anda menos que o 4cil e bebe mais que V8....
uhauhauhauhauhau.....nem tanto....o cil do Maverick é um Willys melhorado, ele se equivale a um Chevrolet Brasil....
_________________ Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Ter Mai 23, 2006 7:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Adalberto, só comprando um oculos, ai vc vai que melhoram as coisas,abraços
_________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|