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	|  Bomba manual de sangria. | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | FRANÇA JLN | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 03, 2017 7:19 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ 
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				| Então , diluido na gasolina, nos motores de dois tempos tambem não serve para nada ?? Como então o motor Vemag se lubrificava ?? | 
			   
			 
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		  | Luiz C15 4x4 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 03, 2017 7:24 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2010 Mensagens: 242 Localização: Santo Amaro da Imperatriz SC 
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				Na minha saveiro usei óleo de fritura por um bom tempo na proporção 50%  parei de usar por não ter com dar destino correto ao resíduo da filtragem mas funcionava perfeitamente. _________________ C 15  1972 Gm 262 4.3 6L  kit engesa tração total.Caixa D20 5m Dif 13x41.
 
Saveiro AP diesel  1.9 Turbo | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 03, 2017 7:37 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				Furini não fala o que vc não viu, a bomba foi feita, rodou 100 mil no periodo de 1 ano e 2 meses e começou a ficar ruim de pegar, foi aberto e tava tudo comido como indicios de atrito metalico, ou seja raspou a carcaça toda por dentro, então culpo o diesel sim, e não tem quem me diga o contrario, pois EU vi, nas duas aberturas.... _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 03, 2017 7:40 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				sim França as minhas eu nunca coloco a peneira, por isso o filtro na linha de combustivel que costuma sair sujinho sim, troca de 5 a 6 mil km, e tanto a peneirinha da auxiliar quanto os filtro principais troco e ou Limpo a cada 15 mil sem qualquer problema, sai como novos, mais por caus do biodiesel o papel apodrece, por isso a troca, mais saem limpos _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | FRANÇA JLN | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 03, 2017 8:38 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ 
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				| Salles, eu já montei a boia com a peneira, mas diante do seu relato vou providenciar a retirada, pois , mesmo com os cuidados com o diesel , eu já vi que terei problemas em pouco tempo. Vou fazer uns testes com o oleo 2T no diesel, conforme relato do Bonanza. E seguimos na saga de lutar contra o infernal "diesel brasileiro" !!! | 
			   
			 
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		  | bonanza | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 03, 2017 8:44 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 407 Localização: minas gerais 
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	| Fernando furini escreveu: | 
   
  
	
   
	| sallespickup01 escreveu: | 
   
  
	| Furini só pra vc que o diesel S10 não foi comprovado que estraga a bomba, antes do bug do forum eu postei e varios por aqui lembram, uma bomba injetora de um colega que pagou pra ver, só usou S10 por 100 mil km, resultado a carcaça comeu toda por dentro, e ficou cheio de limalha.... | 
   
 
 
E os que estão rodando até hoje sem nenhum problema na bomba é por milagre então? Vocês viram uma bomba espatifada e já saíram culpando o diesel assim, de uma hora pra outra? Duvido que mandaram pra análise, até porque se tivessem mandado e a culpa fosse do diesel, dava pra entrar na justiça tranquilamente, ganhar a causa e indenização ainda por cima.
 
 
   
	| bonanza escreveu: | 
   
  
	| o meu caso um tanque de 126 litros empurro 1L de 2T,não faz lambança alguma nem fumaça extra | 
   
 
 
Bem por isso que há quem diga que fica todo diluído no diesel, não servindo pra nada. | 
   
 
 
 
Furini o oléo 2T tem uma carga enorme de enxofre, este te garanto que não quebra e perde a propriedade de lubricidade.Esse assunto é polêmico e infelizmente não somos químicos  escolados no assunto para afirmar com precisão,apenas expus meu procedimento particular que EU acredito e até o presente momento mais de 100mil rodados com minha bonanza nem sequer tomei conhecimento que existia uma bomba injetora ali,salientando que o odometro marca mais de 400mil. _________________ bonanza | 
			   
			 
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		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 04, 2017 1:22 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
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		  | FRANÇA JLN | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 04, 2017 3:27 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 04, 2017 4:49 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Nuntindi _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 04, 2017 11:18 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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	| Fernando furini escreveu: | 
   
  
	| E os que estão rodando até hoje sem nenhum problema na bomba é por milagre então? Vocês viram uma bomba espatifada e já saíram culpando o diesel assim, de uma hora pra outra? Duvido que mandaram pra análise, até porque se tivessem mandado e a culpa fosse do diesel, dava pra entrar na justiça tranquilamente, ganhar a causa e indenização ainda por cima. | 
   
 
 
 
Isso numa situação utópica né? Porque primeiro dificilmente o proprietário terá posse das notas fiscais de abastecimento comprovando, 99% não guarda. Depois terá de desembolsar uma boa grana para ter esse "laudo" e garanto a você que as autorizadas Bosch serão as primeiras a se negarem em fornecer mesmo pagando por isso, por corporativismo. Aí vai procurar quem? Principalmente que está longe dos grandes centros urbanos, depender da justiça então. Prepare-se para ficar alguns anos com o carro parado, se o carro for ganha pão, ou único meio de transporte? Bem complicado tudo isso. Digo porque passamos com a Ducato que com 1 ano e 2 meses de uso e 45 mil km (garantia de 1 ano ou 50 mil km o que acontecer primeiro) precisou trocar a bomba de alta pressão que seria equivalente a bomba injetora dos veículos mais antigos. E deu briga, mas no fim das contas não tinha como provar, primeiro por não ter a nota de todos abastecimentos, segundo pq nenhuma das autorizadas Bosch não fornecerem o laudo por escrito provado que foi o combustível, diziam de boca e quando falava em justiça desconversavam e saiam de fininho. Resumo da história 10 dias de carro parado, pediram 5 mil que só parcelava em 3x na bomba aqui pra entregar com 2 dias uteis, alguém daqui no whatsapp me indicou a leão diesel de Londrina, pessoal me mandou por sedex incluso por 2300 em 10x no cartão. Carro de trabalho parado, aborrecimento, etc. Com duas semanas o sintoma se repetiu, e advinha o que provavelmente causou esse dano na bomba de alta? Estrangulamento na linha de combustível que é pressurizada por bomba elétrica até a bomba de alta, o filtro de combustível entupiu. Quando a bomba de alta vazou/estragou (já que não dá conserto) fazia 2 mil km que havia sido feito a revisão e trocado óleo e filtros na autorizada, mas o que fizeram (na verdade não fizeram) só trocaram o filtro de lubrificante, e o de combustível embolsaram, pois cobraram e não colocaram. É trabalhoso e arriscado pois o elemento fica num "copo" plástico que costuma quebrar facilmente e custa 800 reais. Como o carro roda pouco e em trechos curtos e o pessoal da autorizada sabia disso, não trocaram. E aí deu dor de cabeça e o máximo que consegui foi que eles me reembolsasse fornecendo novos filtros pela quantidade de vezes que foi pago e não foi trocado. Não trocamos junto com a bomba de alta, pois abrimos o tanque e não havia limalha e por ter poucos km da suposta troca dele. Se morássemos em um país sério talvez isso fosse diferente. Na prática a teoria é bem diferente. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
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		  | FRANÇA JLN | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 10, 2017 7:11 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ 
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				| Uma sequencia de desmandos de quem deveria fornecer produtos e serviços pagos a preços altíssimos, nestes  incluído principalmente o combustível, que neste caso parece a raiz do problema. Por isto é que sempre "bato nesta tecla" da qualidade do diesel para ver se alguma amigo tem uma solução caseira eficaz, já que a luta contra a qualidade ruim do combustível aqui neste pobre país é inglória. Mas vamos em frente " que só tem nós " contra "eles" !! Por enquanto estou achando que a solução do 2T , comentada pelo Bonanza ,parece a mais indicada. | 
			   
			 
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		  | FRANÇA JLN | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 10, 2017 1:57 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ 
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				| Hoje coloquei em teste algumas misturas. Comprei um diesel 500 novo, cujo aspecto está límpido e totalmente transparente ,como um bom vinho tinto, o que denota aparentemente não conter água.  Coloquei em tres recipientes plásticos. No primeiro acrescentei oleo 2T , na proporção 1 litro para 120 litros de um tanque do carro. No segundo acrescentei o Tecom 10 Marine, que uso regularmente no carro, na proporção 120ml para 120 litros do tanque. O terceiro ficou sem aditivo nenhum. No primeiro (com oleo 2T) não houve nenhuma alteração na aparência apos a adição. Já no segundo ( com Tecom 10) a aparência mudou imediatamente para turvo (perdeu totalmente a transparência) denotando, segundo o fabricante, que o produto Tecom 10 imediatamente dispersou a água contida "escondida" no diesel. Segundo o fabricante , esta dispersão é muito benéfica , pois não deixa a água se separar do diesel( evitando desta forma a maldita colônia de bactérias na interface) e tambem, como está misturada dispersadamente , será "queimada" por ocasião da combustão. Vou aguardar uns 30 dias +- para ver se há depósitos no fundo. Vamos ver. | 
			   
			 
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		  | Klinger | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 10, 2017 2:10 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE 
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				Teste interessante, vou acompanhar !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 10, 2017 3:01 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Acompanhando. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 10, 2017 7:39 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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