Autor |
Mensagem
|
bonanza |
Enviada: Ter Jul 18, 2017 11:15 am Assunto: Conta giro D20 1994 diesel |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
|
Pessoal de uns tempos para cá o conta giro da minha começou a apresentar um problema que é o seguinte: quando ligo ela pela manhã ou permanece algum tempo parada o conta giro sobe e trava o ponteiro perto dos 2000 rpm e permanece lá por algum tempo e depois do nada volta a funcionar normal.
Alguém já passou por problema parecido? _________________ bonanza |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Jul 18, 2017 1:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Bonanza, o painel da tua é o quadrado ou o redondo? O meu é do painel redondo, com conta giros elétrico, andou fazendo isso, e eu achei que era mau contato no fio que sai do alternador, eliminei o terminal de encaixe e liguei o fio direto, pelo que percebi parou de fazer isso, mas esta em observação ainda. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Ter Jul 18, 2017 1:32 pm Assunto: Re: Conta giro D20 1994 diesel |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
bonanza escreveu: |
Pessoal de uns tempos para cá o conta giro da minha começou a apresentar um problema que é o seguinte: quando ligo ela pela manhã ou permanece algum tempo parada o conta giro sobe e trava o ponteiro perto dos 2000 rpm e permanece lá por algum tempo e depois do nada volta a funcionar normal.
Alguém já passou por problema parecido? |
O meu também ocorre isso algumas vezes após dar partida, sobe e fica lá em "cima" imóvel, mas é só dar um 'peteleco" no vidro do painel que ele volta ao normal.
Acho que é falta de terra, a uns tempos atras descobri que os 03 relógios auxiliares ( Bateria, combustível e temperatura ) estavam com os terras meio "inoperantes"...fiz a limpeza e melhorou esse problema. agora parece que voltou...é meio intermitente...não é toda hora que ocorre.
Como é um chicote "único' do painel, uma falha em um local pode afetar outro instrumento, como esse conta giros é eletrônico...
Também gostaria de saber se alguém aqui do fórum tem algo a mais para comentar e "dar" um solução "pontual" para esse problema.
abs... _________________ Ricardo S. Melo |
|
|
 |
bonanza |
Enviada: Ter Jul 18, 2017 2:15 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
|
César Oliveira escreveu: |
Bonanza, o painel da tua é o quadrado ou o redondo? O meu é do painel redondo, com conta giros elétrico, andou fazendo isso, e eu achei que era mau contato no fio que sai do alternador, eliminei o terminal de encaixe e liguei o fio direto, pelo que percebi parou de fazer isso, mas esta em observação ainda. |
César, o meu é o modelo quadrado,creio que eletrônico. _________________ bonanza |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Jul 18, 2017 3:57 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Acho que por dentro é igual ao meu, isto aconteceu ontem eu vi que a emenda que fiz estava frouxa, re fiz, e depois testei ficou legal, mas não pude dar maior atenção, se realmente resolveu. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Jul 18, 2017 7:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
O mecânico tem um cabo que liga na caixa de distribuição, bem ao lado do arranque olhando de frente. É fácil de ver o cabo. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Jul 19, 2017 7:30 am Assunto: |
|
|
|
Ewerton, os maxion não tem este disositivo, a tampa não tem nem furo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
|