Autor |
Mensagem
|
konig |
Enviada: Sex Out 27, 2017 10:25 am Assunto: C10 - 1979 - 4.1 |
|
|
Registrado em: Domingo, 6 de Janeiro de 2013 Mensagens: 47 Localização: passo fundo rio grande do sul
|
Opa pessoa, acompanho o fórum a tempos já, do tempo que havia o topico do Alan com a sua C10 laranja com motor 250 e o Rafael com sua C10 azul com motor 292, cito esses dois tópicos pois era apaixonado pelas c10's deles.
Dia 13 desse mês adquiri a minha, trata-se de uma C10 1979, 4 cilindros, cambio 4 marchas.
A ideai inicial é deixar ela com a mesma estetica, porem fazer um up de motor para um 250 injetado. Sem mais delongas vamos as fotos:
Uma foto dela original
Fotos delas atualmente
Já comprei algumas coisas, conforme forem chegando vou postando.
abraços |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Out 27, 2017 11:21 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
ai vc fez o certo comprou uma boa de lata e vamos a atualização mecanica... e ainda tem DH excelente compra _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Out 27, 2017 12:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Belo carro. Parabens _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sex Out 27, 2017 6:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
Iris Antonio |
Enviada: Seg Out 30, 2017 9:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015 Mensagens: 94 Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
|
Bem vindo Konig! Parabéns pela máquina!
Essa altura ta show! Como foi o proceder do rebaixamento dt e ts? _________________ Facebook : @kgs62
 |
|
|
 |
ocasula |
Enviada: Seg Out 30, 2017 10:39 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2016 Mensagens: 120 Localização: Frederico Westphalen
|
Opa! Boa compra, parabéns!
Aproveite pra fazer essa atualização na mecânica sim, pois aqui no RS isso não é possível, DETRAN não libera a documentação, somente 10% acima do que já tem cadastrado no doc.
Abraço! |
|
|
 |
konig |
Enviada: Seg Out 30, 2017 10:53 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 6 de Janeiro de 2013 Mensagens: 47 Localização: passo fundo rio grande do sul
|
Iris Antonio escreveu: |
Bem vindo Konig! Parabéns pela máquina!
Essa altura ta show! Como foi o proceder do rebaixamento dt e ts? |
Obrigado! Na frente foi cortada as molas e preparado os amortecedores(não sei te dizer quantos elos), na traseira foi colocado por baixo o fecho de molas, falando nisso vou ter rever a traseira, pois um lado esta mais algo que outro, pouca coisa mas está.. |
|
|
 |
konig |
Enviada: Seg Out 30, 2017 10:56 am Assunto: |
|
|
|
ocasula escreveu: |
Aproveite pra fazer essa atualização na mecânica sim, pois aqui no RS isso não é possível, DETRAN não libera a documentação, somente 10% acima do que já tem cadastrado no doc.
Abraço! |
Opa,
Vou fazer aqui no RS mesmo (sou de Passo Fundo), consegui um motor que foi de empilhadeira, sendo assim então, o mesmo nunca foi cadastrado no DETRAN, vou ter que apresentar uma declaração de que o mesmo é de origem licita e acho que vai ser cadastrado sem problemas. |
|
|
 |
konig |
Enviada: Seg Out 30, 2017 11:04 am Assunto: |
|
|
|
Atualizando o tópico..
no sábado chegou o comando de válvulas e os tuchos, junto com o tampão do distribuidor. A polia para roda fônica já tinha chegado no inicio da semana então hoje pela manha deixei tudo com o meu mecânico. O motor deve ir hoje pra retifica pra verificarmos o estado, instalar o comando e tuchos e balancear o conjunto.
Comando 278 SAMCAMS, tuchos Crower
Polia com roda fônica
Até quarta acho que tenho mais novidades |
|
|
 |
ocasula |
Enviada: Seg Out 30, 2017 4:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2016 Mensagens: 120 Localização: Frederico Westphalen
|
konig escreveu: |
Abraço! |
Opa,
Vou fazer aqui no RS mesmo (sou de Passo Fundo), consegui um motor que foi de empilhadeira, sendo assim então, o mesmo nunca foi cadastrado no DETRAN, vou ter que apresentar uma declaração de que o mesmo é de origem licita e acho que vai ser cadastrado sem problemas. |
Fico na torcida pra que consiga, mas até onde eu sei, se a sua C10 é 4cc, tem 89cv no doc, ela só pode ir até 98 ou 99cv, e o motor 6cc tem mais que isso... |
|
|
 |
christian a. h. govastki |
Enviada: Ter Out 31, 2017 10:34 am Assunto: Re: C10 - 1979 - 4.1 |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
Opa pessoa, acompanho o fórum a tempos já, do tempo que havia o topico do Alan com a sua C10 laranja com motor 250 e o Rafael com sua C10 azul com motor 292, cito esses dois tópicos pois era apaixonado pelas c10's deles.
Dia 13 desse mês adquiri a minha, trata-se de uma C10 1979, 4 cilindros, cambio 4 marchas.
A ideai inicial é deixar ela com a mesma estetica, porem fazer um up de motor para um 250 injetado. Sem mais delongas vamos as fotos:
(...)
|
Konig, seu carro é 79 mesmo? Estranho por ser capô baixo e grade e painel de ferro, para mim 79 já era capô alto, grade e painel plástico. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
konig |
Enviada: Ter Out 31, 2017 3:35 pm Assunto: Re: C10 - 1979 - 4.1 |
|
|
|
christian a. h. govastki escreveu: |
(...)
|
Konig, seu carro é 79 mesmo? Estranho por ser capô baixo e grade e painel de ferro, para mim 79 já era capô alto, grade e painel plástico. |
Opa, é 79 sim, para não dizer que eu não estou mentindo...
 |
|
|
 |
konig |
Enviada: Ter Out 31, 2017 3:39 pm Assunto: |
|
|
|
Abraço! |
Opa,
Fico na torcida pra que consiga, mas até onde eu sei, se a sua C10 é 4cc, tem 89cv no doc, ela só pode ir até 98 ou 99cv, e o motor 6cc tem mais que isso... |
Caro ocasula teu raciocínio está correto, porem o meu motor como falei, foi de empilhadeira desde o inicio, sendo assim o detran não possui informação nenhuma dele pela sua numeração (não consta na sua base de dados), vai restar simplesmente ao detran cadastrar o motor. |
|
|
 |
konig |
Enviada: Ter Out 31, 2017 3:41 pm Assunto: |
|
|
|
Chegaram hoje mais umas novidasdes..
Radiador do Denizio Radiadores, FuelTech 400 e modulo datalloger. |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Out 31, 2017 6:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
|
|
 |
|