Autor |
Mensagem
|
konig |
Enviada: Ter Out 31, 2017 7:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 6 de Janeiro de 2013 Mensagens: 47 Localização: passo fundo rio grande do sul
|
Pessoal se alguém puder me ajudar, estou com duas duvidas..
1ª qual suporte do motor devo usar com o 250? Devo usar o mesmo utilizado nas c20?
2ª Qual relação usar no diferencial 2,60 ou 3,15? Minha caixa é 4 marchas
Se alguém puder ajudar/opinar agradeço. |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Out 31, 2017 7:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
suportes os da C20, mais tem de ver, pois tem 4cc qua ja usa tem foto??
ja o diferencial 3.15 no maximo, pois senão fica sem primeira, com cambio 260f, se fosse com o cambio pesado, 240 f ou 240v ai dava pra ir pra 2.60, ja fiz uma com 3800 rpm tava dando 195 km de gps, ah lembre-se que pra colocar qualquer uma das duas tem de colocar a caixa satelite da D10 ou do dojão se achar uma por ai _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
konig |
Enviada: Ter Out 31, 2017 8:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 6 de Janeiro de 2013 Mensagens: 47 Localização: passo fundo rio grande do sul
|
sallespickup01 escreveu: |
ja o diferencial 3.15 no maximo, pois senão fica sem primeira, com cambio 260f, se fosse com o cambio pesado, 240 f ou 240v ai dava pra ir pra 2.60, ja fiz uma com 3800 rpm tava dando 195 km de gps, ah lembre-se que pra colocar qualquer uma das duas tem de colocar a caixa satelite da D10 ou do dojão se achar uma por ai |
Correto, esta atualmente com os do 4cc, vou ver se tiro umas fotos... Tem a caixa satélite para venda Salles ou o conjunto todo? |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Nov 01, 2017 1:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
|
|
 |
ocasula |
Enviada: Qua Nov 01, 2017 4:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2016 Mensagens: 120 Localização: Frederico Westphalen
|
konig escreveu: |
ocasula escreveu: |
konig escreveu: |
ocasula escreveu: |
Opa! Boa compra, parabéns!
Aproveite pra fazer essa atualização na mecânica sim, pois aqui no RS isso não é possível, DETRAN não libera a documentação, somente 10% acima do que já tem cadastrado no doc.
Abraço! |
Opa,
Vou fazer aqui no RS mesmo (sou de Passo Fundo), consegui um motor que foi de empilhadeira, sendo assim então, o mesmo nunca foi cadastrado no DETRAN, vou ter que apresentar uma declaração de que o mesmo é de origem licita e acho que vai ser cadastrado sem problemas. |
Fico na torcida pra que consiga, mas até onde eu sei, se a sua C10 é 4cc, tem 89cv no doc, ela só pode ir até 98 ou 99cv, e o motor 6cc tem mais que isso... |
Caro ocasula teu raciocínio está correto, porem o meu motor como falei, foi de empilhadeira desde o inicio, sendo assim o detran não possui informação nenhuma dele pela sua numeração (não consta na sua base de dados), vai restar simplesmente ao detran cadastrar o motor. |
Show, vai ficar top! Posta as fotos do progresso, abraço! |
|
|
 |
konig |
Enviada: Qui Nov 02, 2017 8:25 pm Assunto: |
|
|
|
ja o diferencial 3.15 no maximo, pois senão fica sem primeira, com cambio 260f, se fosse com o cambio pesado, 240 f ou 240v ai dava pra ir pra 2.60, ja fiz uma com 3800 rpm tava dando 195 km de gps, ah lembre-se que pra colocar qualquer uma das duas tem de colocar a caixa satelite da D10 ou do dojão se achar uma por ai |
Meu motor esta fixo no quadro da suspensão, achei estranho.. tinha em mente que devia ser no chassi

Editado pela última vez por konig em Qui Nov 02, 2017 8:33 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
konig |
Enviada: Qui Nov 02, 2017 8:31 pm Assunto: |
|
|
|
Segue foto de mais umas peças..
6 bicos bosh de CRV
TBI 72mm
Coletor de admissão para 6 bicos Santili
Régua para as bobinas individuais do gol G6
Coletor de escapamento dimensionado
 |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Nov 03, 2017 1:08 pm Assunto: |
|
|

|
é original 4cc, então tem de colocar suportes do motor e do chassi da C20, devo ter... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
konig |
Enviada: Sex Nov 03, 2017 1:17 pm Assunto: |
|
|
|
é original 4cc, então tem de colocar suportes do motor e do chassi da C20, devo ter... |
tenho interesse.. se puder confirmar fechamos negocio |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Nov 03, 2017 8:05 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
Luiz C15 4x4 |
Enviada: Ter Nov 07, 2017 7:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2010 Mensagens: 242 Localização: Santo Amaro da Imperatriz SC
|
Mesmo que o seu motor não tenha dados na bin eles vão pedir laudo técnico ou as especificações do fabricante.
Antes de mudar faz a vistoria, deixa tudo em dia ai ates de oficializar atroca confere se der zebra e não passar roda sem estar cadastrado. _________________ C 15 1972 Gm 262 4.3 6L kit engesa tração total.Caixa D20 5m Dif 13x41.
Saveiro AP diesel 1.9 Turbo |
|
|
 |
konig |
Enviada: Qui Nov 16, 2017 11:47 pm Assunto: |
|
|
|
Luiz C15 4x4 escreveu: |
Mesmo que o seu motor não tenha dados na bin eles vão pedir laudo técnico ou as especificações do fabricante.
Antes de mudar faz a vistoria, deixa tudo em dia ai ates de oficializar atroca confere se der zebra e não passar roda sem estar cadastrado. |
Opa Luiz, até aonde me informei não será necessário, vou fazer com um despachante... ele me garantiu que não haverá problemas. Agradeço a preocupação (y) |
|
|
 |
konig |
Enviada: Sex Nov 17, 2017 12:04 am Assunto: |
|
|
|
Fiquei uns dias sem postar pois não houve nada de novo, passei o final de semana com ela e por acaso andando no final de semana encontrei outro companheiro de C10 aqui da minha cidade.
Segunda deixei ela na oficina e somente hoje começaram os trabalhos de retirada do motor 4cc.
Tive retorno da retifica do motor 6cil, o mesmo era todo stander, vamos colocar pistões retos, sera retificado o virabrequim que passara a ser 0,10, sera feito angulo nas válvulas, e um passe no bloco e no cabeçote para contribuir com a taxa, dentre outras coisas.
Chegou nessa semana o motor de partida de 2,5hp que será usado devido a alta taxa.
Segundo o correio amanha deve chegar mais umas pecinhas. Sem mais delongas segue as imagens:
Visita a Cascata da Pedra Grande - Marau - RS
Outra C10 aqui da cidade
Estado atual:
Motor de partida:
Retorno retifica:
 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Nov 17, 2017 7:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Voce chegou a cotar em outros locais? To achando o preço meio salgado. Vai fazer algo especial no processo de retifica? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
|