Autor |
Mensagem
|
Emonte |
Enviada: Qui Fev 09, 2006 2:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 40 Localização: São Paulo -SP
|
Troca de faixa? Alguém sabe como remover a faixa usada?
A minha D20 95 cab simples está impecavelmente conservada, mas as faixas decorativas originais tem alguns riscos e descascados, eu queria trocar por novas (iguais original).
Mas NÃO consegui encontrar um profissional para fazer a troca. Fui numa oficina de funilaria e eles recusaramo serviço alegando que remover a faixa velha pode danificar a pintura, descascar, etc... e a faixa nova não pode ser colada em cima da velha...
Alguém tem alguma dica de como remover a faixa velha? |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Fev 09, 2006 9:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Detergente, querosene, soprador e muita paciencia pra tirar _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Fev 14, 2006 12:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Emonte
Seja bem vindo ao fórum.
Bela picape!!!
A paciência é fundamental na execução desse serviço. É possÃvel sim retirar a faixa sem danificar a pintura.
Um método q utilizei e aprovei, é utilizar um cartão de telefone como espátula. Aquecer com um soprador térmico ou até mesmo um secador de cabelos ajuda bastante.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Fev 14, 2006 9:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Rodrigo, gostei do improviso no ferramental. Pelo jeito voce tambem assistia o MacGiver. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Ricardo Amorim |
Enviada: Qui Jun 01, 2006 12:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Emonte escreveu: |
Troca de faixa? Alguém sabe como remover a faixa usada?Mas NÃO consegui encontrar um profissional para fazer a troca. Fui numa oficina de funilaria e eles recusaramo serviço alegando que remover a faixa velha pode danificar a pintura, descascar, etc... e a faixa nova não pode ser colada em cima da velha...Alguém tem alguma dica de como remover a faixa velha? |
Provavelmente o colega já deve ter resolvido o problema, mais a dica pode servir futuramente para outros colegas. Um lugar que aplicam adesivos são tb em lojas que instalam acessorios em caminhões. Aqui em BrasÃlia por exemplo tem algumas que fazem aplicações em pickups e em caminhões/carretas, lembro que meu pai uma vez mandou aplicar uma faixa em uma D10 84 cabine dupla com Ar-condicionado que tinha era uma pickup linda azul metalica na epoca ele vendeu para adquirir uma outra cabine dupla D20 86 cor grafite sem Ar  _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Jun 02, 2006 12:41 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Só pra informar, devido ao retoque que fizemos na caçamba no lado esquerdo, culpa de um bebado a bordo de uma lata velha , estava sem a faixa nessa parte, comprei outro kit na decalline, aproveitei e comprei tambem o emblema chevrolet adesivo da tampa traseira, pois o original era plaqueta plastica e vamos turbinar ela de adesivo comprei tambem os adesivos turbo plus, e abs-t, só falta colar esses ultimos dois que será por minha conta, já que o pessoal aqui não sabe o lugar correto. O restante foi feito num rapaz aqui que costuma colocar faixas em caminhoes e picapes, o servico é de primeira, e ele entende do assunto, temos o restante do jogo para futuros retoques  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
zerilton |
Enviada: Qui Jul 27, 2006 10:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006 Mensagens: 3 Localização: panambi rs
|
Quantos cv tem um maxion s4 turbo. |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Jul 28, 2006 11:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
O S4T tem 120cvs se não me engano e o S4T-Plus 150cvs....e o S4 tem 90cv...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Jul 29, 2006 6:28 pm Assunto: |
|
|

|
Essa pergunta devia ser em outro topico nao? _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
lisandro |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 2:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
|
Prezados:
Acho que a pergunta cabe neste tópico...
Removi as duas calhas de plástico (destas coladas na porta na parte superior) e uma espécie de borracha ficou grudada de tal forma que não tem cristão que consiga removê-la. Alguém poderia me apresentar uma solução?
Valeu! _________________ Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 7:37 pm Assunto: |
|
|

|
Já tentou com querosene? _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 10:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Lisandro
A fita normal é uma dupla face, que não é tão dificil de remover, realmente um solvente leve como querosene pode remover, mas no seu caso pode ser que alguem meteu Super Bonder, neste caso....., dizem que acetona remove, mas não sei o que pode fazer na pintura.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
lisandro |
Enviada: Seg Jul 31, 2006 10:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
|
Olá Kiko!
A cola ficou tão grudada que não sai de jeito nenhum. Não tentei querosene com medo de estragar a pintura, pois não irei pintar o carro ainda neste ano. Você acha que há problemas no uso do querosene?
Valeu! _________________ Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Ago 01, 2006 10:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Lisandro
Não, mas melhor sempre na sombra e lataria fria.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Ago 02, 2006 10:20 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Eu não teria coragem de utilizar querosene..... tenta com cera de polir carro.....se não me engano, tb ajuda...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
|