Autor |
Mensagem
|
Joaquim |
Enviada: Ter Jan 13, 2004 9:38 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 8 Localização: Brasilia-DF
|
ñ muito .....minha verana fasia 11km por litro...agora ela ta fasendo 10km/litro... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Crisjovano |
Enviada: Ter Jan 13, 2004 10:04 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003 Mensagens: 20
|
Beleza, muito bom.
Vou ver se faço isso na minha também. Meu único medo e de forçar o motor e dar algum problema. Já ouvi comentários que não se pode correr muito com esses motores diesel _________________ D20 - 92-Custom Deluxe- dupla |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jan 13, 2004 11:49 am Assunto: Tudo tem o seu preço |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Antigamente quando a velocidade máxima era de 80 km/h, as picapes a diesel faziam seus 13 km/l, e acho ainda fazem até mais, mas com o limite atual de 120 km/h, os motores tem que fazer muito mais força, e acima da rotação do torque máximo.
Os motores atuais conseguem manter um velocidade de cruzeiro constante, seja na reta seja na subida.
O motor Perkinho é da década de 80, substituido por Maxions em década de 90 e aposentados em 2001 com fim dos GMC no Brasil. (hoje ningeum usa motores Maxion linha S-4, exceto tratores e maquinas.)
Para motor fazer mais força, precisa de mais combustÃvel, mas nem sempre isto representa um aumento direto no consumo, pois com mais força vc ganha marchas, onde subia em 3ª com mais força pode subir em 4ª por exemplo. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Cezar Sato |
Enviada: Qua Mar 24, 2004 12:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
No meu caso é uma Veraneio 92 S4T, caixa ZF 5drive. Faço muitas viagens longas e já cheguei a atingir em torno de 163 km/h, isto de madrugada, mas não dá pra manter em cruzeiro pois chegou a 3400 RPM. Durante o dia, se for muito quente, chega a +- 158Km/h.
Uma vez testei com a turbina livre, com filtro tipo tela de competição, na madrugada também e chegou a estimados 167 Km/h pois marca até 160.
Não sei se vocês viajam muito, mas tentem atentar para o desempenho do motor durante o dia e noite. Notem que a noite vc sente um desempenho bem mais elevado, assim como no inverno. O ganho em velocidade não difere muito, porém o torque aumenta muito.
Penso que isto deve-se ao ar ficar mais denso, mais carregado de oxigênio.
Tenho uma D-20 com Perkins Q-20B, a qual eu mesmo turbinei, porém ela não anda. Estou pensando em mudar o diferencial (paralelo) para um que dá 20% a mais em final, mas como ela é caixa Clark tenho medo de ter que usar a primeira marcha para arrancar, e esta primeira é problema pois é muito dura. O que vcs pensam sobre esta modificação?
Fiquem livres para opinarem e/ou discordarem à respeito!
Abraços. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Qui Mar 25, 2004 8:07 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
A velocidade final é muito louca, já andei em uma D-20 S-4T com o Ar condicionado ligado ela marcou os 160 km/h do painel (não sei se estava medindo correto) mas parecia um foguete e eu dentro dela tava torando um pino danado a traseira dela parecia de ia passar pela dianteira de tanto pular, mas pessoal isso é loucura velocidade alta muito perigo. Quanto ao diferencial acho q se vc substituir ele pelo de D-20 turbo axo q só vai precisar usar a primeira carregado ou em subidas. Acredito que vale a pena _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mar 25, 2004 10:12 pm Assunto: Intercooler natural |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
É isto que acontece à noite e dias frios, pois o frio aumenta a densidade do ar fazendo que melhore a admissão, portanto mais oxigenio, melhor queima, maior potencia.
Isto ocorre também ao nÃvel do mar, onde a pressão atmosferica é maior, e o seu inverso em locais de grandes altitudes, principalmente em aspirados.
Em Campos do Jordão por exemplo, é facilmente visÃvel maior emissão de fumaça.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Ter Abr 20, 2004 9:40 pm Assunto: A D-20... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:37 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Abr 20, 2004 11:58 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:52 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Abr 21, 2004 3:58 am Assunto: Velocidade Real |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
A volocidade maxima dos motoresde baixa rotação é atingida na rotação maxima do motor, onde ocorre o corte da bomba, por isto deve variar um pouco de carro por carro.
E os testes realizados pelas revistas especializado, são mantidas as mesmas condições, diferente de andar na estrada, onde tem a interferencia de aclive, declive, vento, erro do velocimetro etc.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Sáb Abr 24, 2004 9:18 am Assunto: Motores de baixa rotação |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:02 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Sáb Abr 24, 2004 9:24 am Assunto: Ou seja... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:36 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Abr 24, 2004 9:09 pm Assunto: Comparação S4 / S4T / S4T-plus |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Garon
Estes impressões ao dirigir foi feito por vc?
Só que para ter uma ideia real, teria que ser feito com veÃculo 0 km com ajuste padrão da fábrica, pois os veÃculos usados, que já passaram por ajustes de bomba, bico, pressão da turbina.
A diferença entre S4T e S4t plus se nota no torque em baixas rotações, tanto que atinge torque max de 46 em 1400 em vez de 38 em 1600 do S4T.
Eu tive um com motor S4T que foi substituido por S4T-plus, que no uso regular quase ganha uma marcha, com mexidas na bomba e turbina.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Dom Abr 25, 2004 8:32 pm Assunto: ... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 11:58 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Abr 26, 2004 5:40 am Assunto: Velocidade final |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Não exatamente Garon
O D-20 com S4, sai com relação mais curta, e aos 2800 RPM, chega a uns 125 km/h
Os D-20 com S4T ou S4T-Plus, saem com relação mais longa, chagendo a uns 145 km/h a 2800 RPM
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Qui Abr 29, 2004 1:58 pm Assunto: ... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:26 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|