|
 |
|
Silverado - Problemas |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Fernando furini |
Enviada: Qua Jun 21, 2017 6:39 pm Assunto: Silverado - Problemas |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Meu post original se perdeu, mas estou fazendo a repostagem, devido a um histórico de concessionária que consegui de uma delas. Ainda preciso descobrir melhor como esse negócio funciona, pois ali não constam uma penca de problemas. A intenção é conseguir o da outra Silverado também:
"Muita coisa eu não lembro mais, pois eu tinha entre 12 e 14 anos naquela época, conhecia os números dos carros muito bem e sabia dirigir, mas ainda não entendia de mecânica, ainda mais no caso diesel, sendo que as Silverado foram os primeiros veículos a usar este combustível aqui em casa.
O velho tava pra comprar uma D20 Conquest Turbo Plus 96. Daí eu li que a D20 ia sair de linha e ia entrar a Silverado. O pai se encantou e decidiu esperar.
Foi pra Porto Alegre comprar a danada. Era uma DL, mas completa de tudo, já vinha som, alarme na chave, A/C, veio até com ABS nas 4 rodas.
Na primeira vez que aconteceu o problema, aos 3.800 km, bomba e bicos tiveram que ser trocados, ao preço de 6 mil reais a bomba e mais 400 cada bico injetor. Se fosse hoje, certamente essa lista teria o preço bem mais alto, considerando que o valor da picape nova era 43 mil. O pior, foi que a GM não queria pagar! Fomos em um escritório representante da GM em Porto Alegre e fizemos uma guerra, o pai ameaçou tacar fogo nela lá na frente do escritório e chamar a imprensa pra noticiar. Depois disso, a garantia pagou tudinho. Depois de um tempo, aconteceu de novo, mas o conserto não foi tão complicado, mas o stress era grande.
Uma hora, os calços da cabine estragaram... Lá vai um dia inteiro na oficina com a cabine pendurada por guincho pra troca dos calços.
Em uma das vezes que deu problema na bomba, na oficina mexeram nela e deixaram a vareta do óleo meio fora de posição, quando ligaram o motor, esguichou óleo fora, tudo no forro do capô... Também foi trocado. Uma vez, não lembro como, mas o cárter rachou. Tentaram soldar, mas o cárter é de antimônio, que não pega solda, aí só piorou o problema. Trocaram o cárter...
O recall chamou ela pra troca de rodas, que poderiam quebrar. Eram rodas de ferro e o recall trocou por rodas de liga da D20. Até é por isso que se vê tanta Silverado com roda de D20 por aí.
Com certeza teve muito mais coisa, eu é que não lembro, até já pedi na concessionária se não mantiveram a lista de serviços feito nela, mas eles não têm mais... O que lembro de certeza é que tanto os mecânicos foram lá em casa muitas vezes, quanto ela foi guinchada pra concessionária muitas vezes também. Isso fora as vezes que ela conseguia ir rodando pra consertar alguma coisa. Detalhe, isso tudo foi em apenas um ano. Picape de passeio, nunca levou carga, vez ou outra pegava estrada de terra, mas nada absurdo, afinal, nem mesmo 4x4 ela era.
Doido pra se livrar dela, o pai negociou em outra concessionária a compra de uma DLX 98 completa, só não tinha ABS nas 4.
Imaginou que apenas tinha tido azar com a anterior, e que trocando deveria pegar uma boa, até porque em 97 ela era lançamento, as vezes dá problema mesmo, recall e tal.
Mas logo a 98 começou a dar stress. Bomba e bicos também, que não precisaram ser trocados, mas aprontaram... Teve radiador vazando que a concessionária não conseguia encontrar o problema, um dia vazou o líquido do radiador na cabine e se foi o carpete, teve bomba de novo, teve uma capota marítima que ele comprou e instalou na concessionária e aquilo fazia tanto barulho que parecia impossível algo com tão pouco ferro fazer aquele escândalo todo, mandou tirar e devolveu... Claro, isso não tem a ver com a picape, mas foi stress também.
Até que um dia não aguentou mais de vez e colocou na cabeça que Silverado era uma merda e já não aguentava mais nem olhar pra ela, daí resolveu comprar uma Ranger. Como não aceitaram a Silverado na negociação, teve que vender por fora. Anunciou no jornal e estava indo de viagem para Porto Alegre para vender por lá. Estava decidido a voltar pra casa sem ela, nem que tivesse que deixar na casa de algum parente que desse jeito de vender. No caminho, cerca de 35% da distância total, ela começou a falhar até que não funcionou mais. Era um sábado, depois das 11 da manhã. Meu pai ligou pro Road Service e eles não podiam fazer nada pois o veículo tava a menos de x km da concessionária. A concessionária não queria fazer nada, pois já era de meio-dia! Só que a GM anuncia que onde quer que você esteja, se o veículo estiver na garantia, eles vão até o local, tentam arrumar, e se for preciso rebocam, mas te dão outro carro pra seguir viagem e pagam até hotel, se necessário. Mas desta vez não queriam fazer nada. Mais uma guerra feita pelo meu pai, até que enviaram um táxi para buscá-lo, um Tempra. Quando ficou pronta, trouxe de volta pra casa e vendeu aqui mesmo, pra um cara que veio de Porto Alegre pra buscar. Pagou em dinheiro e se foi.
As duas foram vendidas com 13 e 14 mil km, ainda na garantia. Tivemos 2 Ranger, Sportage e 2 Hilux depois dela e nunca mais tivemos problemas relacionados. A Ranger até tinha a luz de aviso de água no diesel, mas que nunca acendeu. A Hilux acendeu a luz de filtro muito sujo lá pelos 35 mil km, troquei o filtro em casa (até fiz um tutorial), sem problema nenhum. Até é curioso que a Toyota manda trocar esse filtro só quando a luz acende, não trocam em revisões.
São coisas lamentáveis na história das Silverado que tivemos... Mas eu ainda sonho com as Silverado, principalmente com a última que tivemos, a DLX. É sério, eu vivo sonhando com ela.
Sei que as duas que tivemos ainda estão rodando, já passaram por vários donos. De vez em quando ainda olho no site do detran pra ver onde estão. Gostaria de encontrá-las e saber se ainda incomodam ou se uma hora parou.
O pai mesmo quando vê uma fica lembrando que ela era legal. Mas geralmente ele complementa: Quando funcionava!
Se fosse hoje em dia, tudo isso teria sido mais fácil. Hoje todo mundo entende mais, existe a internet que o próprio mecânico pode entrar pra tirar dúvidas, clubes, tutoriais, troca de experiências... Mão de obra especializada não é mais tão rara. Em 97 e 98 a história era bem diferente!"
E complementando: Na época que escrevi, a Toyota ainda não mencionava troca preventiva do filtro, hoje isso mudou (acredito que desde o diesel S10), agora se troca o filtro em todas as revisões e são 2.
Descrição: |
|
Tamanho: |
269.02 KB |
Visto: |
733 |

|
_________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
bonanza |
Enviada: Qua Jun 21, 2017 11:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
|
Como já dizia meu pai " a voz do povo e a voz de Deus" muita gente fala mal de silverado, eu em particular andei numa antes de comprar a bonanza e não gostei da tocada (muito parecida com carro a gasolina) mas uma coisa eu falo sem duvida ela e de longe uma das pick-up mais bonitas já fabricadas.
_________________ bonanza |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Jun 22, 2017 8:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Na minha opinião essa é a mais bonita
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Jun 22, 2017 9:22 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Marta Rocha, linda, prefiro ela com a carroceria step side.
As linhas da cabine são maravilhosas, é uma pena que a fabricação de carros passou a ser mais massificado e acabou um pouco a arte.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Klinger |
Enviada: Qui Jun 22, 2017 2:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Rpz, escrevi maior textão mas to numa época de evitar tretas kkk
Resumindo:
É o que seu pai fala mesmo "quando funciona" é um bom carro, diria até que uma ótima picape.
E infelizmente, mesmo hoje com todo acesso a informação, ainda deixa a desejar, pois continua quebrando e muitas vezes, com toda a manutenção preventiva em dia, ainda quebra umas coisas meio bizarras, algo que vc ja passou muito.
_________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qui Jun 22, 2017 7:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
Klinger escreveu: |
Rpz, escrevi maior textão mas to numa época de evitar tretas kkk
Resumindo:
É o que seu pai fala mesmo "quando funciona" é um bom carro, diria até que uma ótima picape.
E infelizmente, mesmo hoje com todo acesso a informação, ainda deixa a desejar, pois continua quebrando e muitas vezes, com toda a manutenção preventiva em dia, ainda quebra umas coisas meio bizarras, algo que vc ja passou muito. |
Como diz o "ditado": BONITINHA...MAS ORDINÁRIA!
_________________ Ricardo S. Melo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qui Jun 22, 2017 7:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Klinger escreveu: |
Rpz, escrevi maior textão mas to numa época de evitar tretas kkk |
Hahaha... Se salvou, manda pra mim!!
_________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Jun 23, 2017 6:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Essas histórias ficam marcadas! Quando eu tinha 10 anos de idade meu pai comprou a primeira D20 aqui de casa era 1996 o ano e ela era uma 88/89 bem surrada, óbvio não tinha mais garantia ficamos na estrada várias vezes, estourou pneu, tava bem surrada, as vezes do nada sem motivo deixava na mão, tinha esse perfil de ordinária. Mas foi quando eu peguei gosto por carro e caminhonete, e comecei a me interessar, observar, pesquisar, ir atrás, perguntar e tudo que sei de mecânica foi graças a esse carro e os outros que vieram a seguir, que também não deixaram de ter seus episódios de "ordinários" também.
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qua Mar 27, 2019 1:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
97:
98:
_________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
delegado |
Enviada: Qua Mar 27, 2019 1:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
fala alguma coisa aí que não entendi nada;ta parecendo a lista de compras do amado batista!
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Clenisonbe |
Enviada: Qua Mar 27, 2019 2:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012 Mensagens: 1157 Localização: Pilão Arcado - Bahia
|
Fernando, vc entrando com o seu login nesse site da GM, vc consegue consultar o histórico de outro veículo ou só desse seu específico? Gostaria de ver o histórico da minha D20.
_________________ D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qua Mar 27, 2019 3:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
delegado escreveu: |
fala alguma coisa aí que não entendi nada;ta parecendo a lista de compras do amado batista! |
Tem que ler a descrição no início do tópico.
Clenisonbe escreveu: |
Fernando, vc entrando com o seu login nesse site da GM, vc consegue consultar o histórico de outro veículo ou só desse seu específico? Gostaria de ver o histórico da minha D20. |
Infelizmente não. O sistema é só a partir de veículos 97/97. Nem os 96/97 não aparecem.
Se você souber onde a sua foi vendida e entrar em contato com a concessionária, eles podem ter mantido os dados. Já consegui alguns assim.
_________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|