Autor |
Mensagem
|
Tagão |
Enviada: Sex Out 18, 2019 9:51 pm Assunto: Barulho estranho no painel da S10 |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019 Mensagens: 2 Localização: São Mguel Arcanj-SP
|
Boa noite!
Sou recruta no Fórum.
Obrigado por me receber.
Já chegando com dúvidas.
Recentemente adquiri uma S10 2.8 diesel MWM, ano 2004, (mecânica),
quando ligo a chave, geralmente aparecem barulhos embaixo do painel como se algo estivesse tentando ligar ou coisa parecida, pergintei para alguns mecanicos diesel e para eletricicstas amigos, e ninguém soube dizer o que é. Lí não em algum lugar na internet que outros prorietários do mesmo tipo de veiculo também acusaram tal barulho, porém, não achei nenhuma resposta. Pergunto, alguém do fórum sabe algo a respeito, e como resolver a questão?
Desde já agradeço. |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sáb Out 19, 2019 10:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
tenho quase certeza que é o mecanismo das portinholas do ar condicionado;tambem tive uma s10 executive dupla 2004. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Dom Out 20, 2019 11:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
|
Curiosidade: As 2004 as portinholas são elétricas ou a vácuo? _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
Bradock |
Enviada: Seg Out 21, 2019 8:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012 Mensagens: 806 Localização: Lavras
|
MolaDura escreveu: |
Curiosidade: As 2004 as portinholas são elétricas ou a vácuo? |
Acredito ser a vácuo, a minha que era 2007 era a vácuo. _________________ Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01 |
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Seg Out 21, 2019 3:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
|
Humm. Valeu!
Achei este sistema uma bosta, o meu deu ruim, tive que isolar tudo.
Depois vou eu mesmo colocar uns motorzinhos 5v, e chave de controle adaptada na que já tem. (Se já não tiver uma solução boa pronta) _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Out 21, 2019 7:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
A Blaser diesel que temos tinha esse sistema de vacuo no acionamento do 4x4 bem safado. Colocamos uma chave eletrica e acabou o perrengue _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Tagão |
Enviada: Qua Out 23, 2019 7:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019 Mensagens: 2 Localização: São Mguel Arcanj-SP
|
Boa Noite!
Agora fiquei mais em dúvida ainda; esse barulho é no ar condicionado ou no sistema de vácuo da tração?
Adalberto como foi feito esses sistema de chave eletrica?
Obrigado! |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Out 23, 2019 7:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
A exemplo do Cesar, tambem temos um "almoxarifado" para futuras necessidades e tinhamos uma eletro-chave dessas que ao receber energia puxam ou empurram e como o sistema a vácuo do carro puxava um cabo que aciona o 4x4, colocamos essa eletro-chave pra fazer isso com um botão no painel. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
|