|
Bonanza 4.1 convertida para automatica (4HP22ZF) |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Bradock |
Enviada: Qua Out 30, 2019 7:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012 Mensagens: 806 Localização: Lavras
|
delegado escreveu: |
bradock;qual é o consumo de combustivel desse mwm 4.2 na estrada e na cidade? |
Delegado, na minha tocada dá uns 7km/L na cidade, aqui o transito é bem "amarrado" e com muitas subidas e na rodovia dá uns 12km/L (andando a média de 120km/h).
Acho um consumo justo para porte do carro e potência do motor. _________________ Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01 |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qua Out 30, 2019 9:08 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
sou fã desse motor e talvez qdo for trocar o meu,troque por um desse. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Bradock |
Enviada: Qua Out 30, 2019 9:18 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012 Mensagens: 806 Localização: Lavras
|
delegado escreveu: |
sou fã desse motor e talvez qdo for trocar o meu,troque por um desse. |
EU também gosto, a tocada dele se assemelha muito ao um veículo de passeio, pelo fato de ter que trabalhar com giro mais alto. Peca um pouco só se precisar arrancar carregado em uma ladeira, pois como tem que subir giro para vir o torque judia um pouco mais da embreagem, tipico desses motores HSD.
Já no caso dos LSD como o seu arranca fácil quase na marcha lenta. _________________ Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01 |
|
|
 |
Laq39 |
Enviada: Sáb Jan 11, 2020 12:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR
|
Bom dia colegas.
Andei muito ocupado nos ultimos meses, a inspeção periodica de GNV venceu em Dezembro, não consegui preparar a Bona dentro do prazo em 2019, terça-feira 07/01/2020 fiz a tão temida inspeção periodica do GNV ( ja ouvi muito de cariocas, paulistas e catarinenses que só no estado do Paraná as oficinas de inspeção de GNV devem fazer todo o veiculo e não só o gas ),reprovou na emissão de poluentes no GNV, culpa minha, pois devido a outros problemas meti a mão nas regulagens do redutor, mas resolvi rapido na oficina GASTECH e voltei terminar a inpeção no mesmo dia. Não falei nada da conversão manual> auto. Ja esta inspecionada e aprovada.
Muitas coisas que resolvi no veiculo para inspeção foram mais de minha exigencia que da propria inspeção em si. Retirei todo o sistema de ar-condicionado por não estar funcionando ( a norma da inspeção é "se tem , tem que funcionar"). Reparei problemas na fiação eletrica como a luz de ré que não acendia por problemas no sensor do cambio ( tirei ele e consegui soldar o fio quebrado quase la dentro do sensor).Troca das lentes lanternas traseiras e piscas dianteiros ja ofuscados pelo uso.Desmontagem completa do sistema eletrico das venguinhas do ducato e sistema de ar-condionado ( devido a problemas de temperatura retornei a helice mecanica de 6 pas e o defletor/guarda-pó).
Ja escrevi muito, vou parar de relatar isso senão ficara gigante.
Agora que esta tudo funcionando , preciso montar um dossie da conversão manual/auto. |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Dom Jan 12, 2020 4:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
truck |
Enviada: Sex Out 30, 2020 3:20 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Junho de 2009 Mensagens: 173 Localização: sp
|
Caro laq39 esta relação do diferencial 3,70 é original da bonanza alcool? o carro ficou mais fraco? grato |
|
|
 |
Laq39 |
Enviada: Seg Jan 04, 2021 7:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR
|
truck escreveu: |
Caro laq39 esta relação do diferencial 3,70 é original da bonanza alcool? o carro ficou mais fraco? grato |
Ola Truck
Esta relação é da S10 2017 positraction. Estava em uma D20 1988 com um Q20B mais forte que o maxion S4Tplus.
A relação original é 3,90. |
|
|
 |
Laq39 |
Enviada: Seg Jan 04, 2021 7:57 pm Assunto: |
|
|
|
truck escreveu: |
Ola Truck
Esta relação é da S10 2017 positraction. Estava em uma D20 1988 com um Q20B mais forte que o maxion S4Tplus.
A relação original é 3,90. |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 8 de 8 Ir à página Anterior 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|