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flmart |
Enviada: Ter Jan 28, 2020 9:49 pm Assunto: Entupimento no canal lubrificação balanceiro |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Abril de 2019 Mensagens: 17 Localização: PETROPOLIS
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Amigo, minha c14 com motor Chevrolet Brasil está apresentando entupimento no canal que manda óleo para os balanceiro. O óleo não chega no eixo dos balancinho. Alguém já teve este problema pode me dar uma solução. Obrigado |
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delegado |
Enviada: Ter Jan 28, 2020 10:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2893 Localização: ipatinga mg
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já tirou o caninho,cabo de guarda chuva;caso ,não tenha,desmonte todo o eixo de balancins e descabonize tudo e desentupa todos os orificios;já fiz isso em balancins de fusca;90 em cada cem entopem. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Jan 29, 2020 12:28 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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chevrolet brasil é mestre nisso, o pior é que normalmente é o canal de oleo do cabeçote, tire o balanceiro e sopre, se tiver passando é no cabeçote, ai é cabeçote fora e retifica pra ver se tem concerto, tem deles que trinca e não sobe nem a pau, e deles qeu no banho quimico resolve, ah se o mecanico quiser fazer uma linha de oleo por fora, não aceite, pois lubrifica as valvulas, mais não o balanceiro e logo pifa... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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flmart |
Enviada: Qua Jan 29, 2020 7:19 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Abril de 2019 Mensagens: 17 Localização: PETROPOLIS
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Amigos obrigado pela ajuda.retirei balanceiro e limpei tudo. Com eles fora do lugar girei o motor no arranque e o óleo não subiu o que eu acho que deveria ter acontecido.a ideia dada pelo Carlos de retirar o cabeçote me preocupa. Não haveria outra forma de resolver |
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delegado |
Enviada: Qua Jan 29, 2020 11:04 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2893 Localização: ipatinga mg
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vc tem pressao de oleo suficiente nesse motor;sua luz de oleo está funcionando corretamente?o primeiro passo seria plugar um manometro de pressao de oleo nesse furo aí onde entra o interruptor de oleo ,pra verificar a pressao da bomba. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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flmart |
Enviada: Qua Jan 29, 2020 1:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Abril de 2019 Mensagens: 17 Localização: PETROPOLIS
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Já fiz isto tem pressão de oleo |
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flmart |
Enviada: Qua Jan 29, 2020 1:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Abril de 2019 Mensagens: 17 Localização: PETROPOLIS
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Pesquisando na internet vi que existe várias pessoas co o memo problema. Também não vi ninguém apresentado uma solução |
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delegado |
Enviada: Qua Jan 29, 2020 4:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2893 Localização: ipatinga mg
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MolaDura |
Enviada: Qua Jan 29, 2020 5:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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Pergunta: Entope porque descuida da troca do óleo? _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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flmart |
Enviada: Qua Jan 29, 2020 7:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Abril de 2019 Mensagens: 17 Localização: PETROPOLIS
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Possivelmente sim. a troca de oleo fora da quilometragem ou poe prazo leva a geração de borra que entope os canais de lubrificação. No meu caso o motor estava parado a alguns anos. fiz a troca do oleo e filtro o motor funciona corretamente mas verifiquei que não sai oleo no cano que lubrifica o eixo dos balanceiros. já tentei alguns metodos para desentupir mas sem sucesso.estou avaliando a proposta do carlos para retirar o cabeçote. a maior dificuldade e localizar a galeria que leva o oleo até a parte superior do motor. |
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mateusict |
Enviada: Qua Jan 29, 2020 9:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Já tentou diesel no bloco? Usar diesel junto com o óleo e funcionar por um tempo..... Uns 5 min em uns 1000 rpms, pode ser q limpe....
Eu tentaria, já esta zicado msm.... _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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adalberto |
Enviada: Qua Jan 29, 2020 10:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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flmart escreveu: |
Possivelmente sim. a troca de oleo fora da quilometragem ou poe prazo leva a geração de borra que entope os canais de lubrificação. No meu caso o motor estava parado a alguns anos. fiz a troca do oleo e filtro o motor funciona corretamente mas verifiquei que não sai oleo no cano que lubrifica o eixo dos balanceiros. já tentei alguns metodos para desentupir mas sem sucesso.estou avaliando a proposta do carlos para retirar o cabeçote. a maior dificuldade e localizar a galeria que leva o oleo até a parte superior do motor. |
Conforme sugerido pelo Salles, as retificas tem um banho quimico que atua como um detergente limpando e desobstruindo tudo que encontram pela frente. Pode ser que só esse banho ja resolva _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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tomascdc |
Enviada: Qui Jan 30, 2020 12:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2016 Mensagens: 4 Localização: Dona Francisca-RS
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Já verificou o tubo que leva óleo do bloco pro cabeçote, ele fica atrás da tampa das hastes dos tuchos. Já vi roçar o tubo na tampa e furar e até mesmo entupir, aí o óleo não sobe mesmo. Ela é bem fácil de tirar.
Outra forma boa para testar se o oleo sobe é tirar o distribuidor e com uma haste grande com fenda na ponta acoplada a uma furadeira, com ela você gira a bomba de óleo com uma rotação maior. |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Jan 30, 2020 8:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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FLMART, infelismente, é um defeito cronico nos GM brasil, não é entupimento , é obstruçao do canal de lubrificação, por trinca do cabeçote, o que normalmente acontece, mais pra confirmar só levando pro banho e fazendo teste de trinca especifico pra essa galeria, o que nos dias de hoje nem sei se ainda existe, visto que até peças do brasil ja andam raras, fazer um brasil fica , mais de 5 mil, e ai compra-se um de C20 e ta resolvido, mais voltando ao caso, a ideia de virar a bomba de oleo com rapidez é boa, virar na partida sem a velas tb é opção, se não subir infelismente não tem outra solução...., sou o cara que ja jogou uns 10 motores desses na sucata de uma vez, e todos ou não subiam oleo no balenceiro, ou usaram gnv e subiam oleo nas velas, resultado , foram pra sucata com carburador e tudo na epoca, só tirei distribuidor, pois usamos o eixo pra fazer ignição _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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flmart |
Enviada: Seg Mar 23, 2020 5:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Abril de 2019 Mensagens: 17 Localização: PETROPOLIS
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retirei a tubo que leva oleo para o balanceiro e estava entupido apos a limpeza funcionou. obrigado. |
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