Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 silverado NACIONAL cabine estendida+22"+turbo [fotos e « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Leo Real
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2006 8:13 pm    Assunto: silverado NACIONAL cabine estendida+22"+turbo [fotos e Responder com Citação

Silverado teve cabine alongada e uma preparação potente no som e no motor:
multimídia pesada e 350 cv no 4.2 turbodiesel

Apesar de parecer americana, esta Chevrolet Silverado 1999 é totalmente brasileira. Você não está louco: a cabine estendida nunca esteve disponível por aqui, porém os proprietários Marcos e Jorge Martelli, dois irmãos de Chapecó (SC), encomendaram a alteração da carroceria a uma empresa especializada em recriar cabines de picapes.

Mas o investimento vai bem além dessa extensão: capô refeito (ganhou uma entrada de ar), estribos laterais, faróis, pára-choques, lanternas e espelhos externos, por exemplo, vieram dos Estados Unidos. Rodas 22" calçadas com pneus 295/35 parecem menores devido ao tamanho da Chevy. A pintura foi feita no Brasil, na cidade dos proprietários. Equipamentos internos como volante, manopla do câmbio manual de cinco marchas, pedaleiras e bancos concha são todos Momo, italianos. Os bancos são top de linha, revestidos de alcântara, material utilizado nos Porsche GT3, por exemplo.

Até aqui, tudo parece visual e nada de performance, certo? Então sente-se, porque lá vem história... A dupla de irmãos precisava de mais rendimento em trechos de serra, pois viajavam muito pelo Sul do Brasil. "Queríamos mais força a partir dos 100 km/h para fazer ultrapassagens mais rápidas e seguras", conta Marcos Martelli

Enquanto o cabeçote do seis cilindros 4.2 turbodiesel era preparado, o novo turbo entrava em cena: um .70 de caixa fria e .63 na quente, com rotores "desconversados" pelo preparador foram suficientes para obter resultado. Obviamente que a pressão do turbo foi elevada na válvula de alívio Beep Turbo - atualmente beira os 2,0 kg. O coletor de escape Motorhead, em inox, garantiu mais rendimento em rotações intermediárias, uma vez que os tubos primários (que saem direto do motor) tiveram seu diâmetro aumentado.

Na prática, de 2.000 rpm a 3.000 rpm o bicho pega! Retomar de 120 km/h a 180 km/h, por exemplo, é radical, ainda mais se o piloto pressionar o botão de acionamento do nitro, que gera 50 cv extras ao seis bocas em linha. Com tudo que tem direito, a 2.300 rpm, são 101 kgfm de torque, com potência máxima chegando pouco depois, nos 2.600 giros.

A adoção de um intercooler Belquip também colabora para mais desempenho, pois o ar entra frio, em maior volume, podendo queimar mais combustível e andar forte! Os gases resultantes vão embora pelo escape de 3,5": a fumaça preta que sai "levemente" deve-se à bomba de combustível retrabalhada, agora com alta pressão de funcionamento (cerca de 2,5 kg).

Abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2006 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Não gostei da transformação pra cabine estendida, pois o vidro traseiro não ficou rente a carroceria, e quanto ao desempenho acho que tem muita fantasia ai. ja tinha visto ela em outro forum que participo
MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 12:20 am    Assunto: Responder com Citação

Anderson,

Permita discordar.....

SONHO DE CONSUMO !!!

Minhas pernas tremem ao ver os aros 22.... E eu sonhando com 18 ou 19..... Embarassed Embarassed

Shocked Ai, ai, ai

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa Leo, no geral eu gostei sim, apenas achei mal acabado a transformacao para cabine estendida, pois o vidro nao ficou rente a carroceria. E a potencia e de se duvidar, acho que ta fantasioso demais esses numeros. Abracos
MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Andreson, despresar um carro desses apenas porque o vidro não ficou rente à lata ??????
Não sejamos tão dramáticos. isso é como recusar uma noite com a Angélica apenas porque ela tem aquela mancha na perna.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Tigues
MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 11:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Poxa Adalberto, eu nunca tinha reparado na mancha...ahahahaha
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jun 08, 2006 6:08 am    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal

Quanto a potencia, é possível chegar em torno de 500 CV, pode consultar o Maurício da Rasch Motoren.

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Wander
MensagemEnviada: Qui Jun 08, 2006 8:33 am    Assunto: Responder com Citação

Leo Real escreveu:
Silverado teve uma preparação potente no motor:
350 cv no 4.2 turbodiesel

Andreson Melo escreveu:
acho que tem muita fantasia ai

Andreson Melo escreveu:
e de se duvidar, acho que ta fantasioso demais esses numeros

Kiko escreveu:
Quanto a potencia, é possível chegar em torno de 500 CV

Agora que o Andreson não acredita mesmo Very HappyVery HappyVery Happy

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Jun 08, 2006 10:50 am    Assunto: Responder com Citação

adalberto escreveu:
Andreson, despresar um carro desses apenas porque o vidro não ficou rente à lata ??????
Não sejamos tão dramáticos. isso é como recusar uma noite com a Angélica apenas porque ela tem aquela mancha na perna.

Adalberto não quis desprezar, apenas achei que para o nível da transformação o vidro que não ficou rente a carroceria deu um "ar de serviço porco", pelo nivel $$ da coisa podiam ter caprichado melhor Wink

Kiko escreveu:
Olá pessoal

Quanto a potencia, é possível chegar em torno de 500 CV, pode consultar o Maurício da Rasch Motoren.

Abraços

Oi Kiko, sem desmerecer o pessoal da Rasch, mas não acredito em duendes, e mesmo se possível uma preparação em motores comuns em picapes como S4T Plus, MWM 6.07 para toda essa potencia, a durabilidade deve cair drasticamente em relação a potência, creio que preparações de tão alta potência somente para competições Wink

MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Qui Jun 08, 2006 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas só pelo fato da ausência do filtro de ar, esse carro deve ser só para eventos etc.

Esse pessoal que faz isso não está muito interessado em durabilidade a longo prazo. Tanto é que em determinadas preparações fica impossível andar com o carro no dia-dia pois sempre quebra alguma coisa (li isso em diversas revistas de preparações...).

Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2006 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoall,

o carro nunca vai ser perfeito, mas acabamentos mal feitos grosseiramente são inadmissíveis...

Sobre a preparação do carro, muito interessante o pessoal tocar neste assunto. Há tempos venho acompanhando isso no fórum e em outros locais...

O que tenho visto é preparação miraculantes e milagrosas, além de truqeus e falcatruas. Todos nós sabemos que não é muito difícil alterar a medição de um dinamômetro para maquiar o resultado.

Mas vamos ao caso da Rasch. Acredito que seja uma empresa séria e honesta, mas uma preparação me chamou a atenção. A F-250 de 330CV. Vi tudo lá no site da própria Rasch e no Orkut. O propriétário desta picape particpa de uma comunidade sobre F-250 e abriu um tópico sobre a sua preparação. Neste tópico, em algum momento alguém perguntou qual o torque máximo atingindo com a preparação. A resposta do dono, foi que o torque não foi aferido e somente a potência... Hora, não precisa ser especilista pra saber que o dinamômetro mede torque, que depois é convertido em potência num simples equação. Sobre isso, gostaria que a Rasch me desse uma explicação melhor, inclusive porque pode se tratar de um mal entendimento do dono da picape que não entende muito do assunto...

Gostaria também de saber dos preparadores em geral porque geralmente somente a potência é divulgada e não o torque que é mais importante(como dizia Shelby: Potência vende carros, torque ganha corridas.).

Sobre o caso da Silverado acima, até pode ter 500CV, mas acho que é com nitro... ou seja atinge essa potência só por alguns segundos. Se não for, vai um motor pra cada viagem... Ah e ela é usada no cotidiano...

Citação:
Até aqui, tudo parece visual e nada de performance, certo? Então sente-se, porque lá vem história... A dupla de irmãos precisava de mais rendimento em trechos de serra, pois viajavam muito pelo Sul do Brasil. "Queríamos mais força a partir dos 100 km/h para fazer ultrapassagens mais rápidas e seguras", conta Marcos Martelli

[]'s

Thales

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 7:14 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Thales

O melhor carro é aquele que anda como vc quer.

No meu por exemplo, estou fazendo ajustes no meu perfil de dirigir.

Na maioria, as potencias aparecem acima de 2500 a 3000 RPM, é uma faixa de rotação que quase não uso, pois a 3000 RPM, vc já está a 140 km/h na 5ª.

Brevemente estarei concluindo os ajustes e postarei os resultados lá no tópico.

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br

Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Jun 11, 2006 6:20 am, num total de 1 vez
Leo Real
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Leo Barbosa escreveu:
Anderson,

Permita discordar.....

SONHO DE CONSUMO !!!

Minhas pernas tremem ao ver os aros 22.... E eu sonhando com 18 ou 19..... Embarassed Embarassed

Shocked Ai, ai, ai

Também sonho com o dia q vou colocar um jogo de aros 20" com suspensão a ar na minha.
lisandro
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Prezados:
Onde foram adquiridas aquelas rodas 22 lindonas? Andei procurando um bocado por aí, mas nada de achar algo belo e de seis furos para a minha Silver T.
Um abraço

Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 06, 2006 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação

As rodas dessa Silver devem ter sido importadas...

[]'s

Thales

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.