|
Grand Blazer - Titular das rodovias ! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
adeilson_1445 |
Enviada: Qui Jan 28, 2021 2:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Luiz Carlos escreveu: |
Ewerton e Salies, obrigado pelas dicas do consumo do transformador só hoje foram comprados um de 1000 wats e outro de 500: o de 1000 para a geladeira e o de 500 para a máquina de lavar e ainda tem um de 300, que foi emprestado pela empresa onde Lincon vai trabalhar, e será usado para aparelhos de menor consumo.
Mas já vou transmitir a recomendação da troca dos eletrodomésticos.
Grade abraço
Gomes |
Quando for comprar a geladeira opte pelos modelos com tecnologia INVERTER, tem uma da panasonic muito TOP, mas tem umas da Electrolux também Inverter.
Elas tem peças de reposição com preços elevados, mas vale a pena no consumo e tendo aterramento duram bastante tempo.
Essas geladeiras não ficam "ciclando" o compressor, ele arma uma vez acelera no máximo que dá e após refrigerar tudo por dentro o inversor vai diminuindo a potência do compressor até uma potência bem baixa que só mantem o ambiente interno da geladeira na temperatura do termostato e voltando a acelerar o motor caso abra a geladeira novamente. Isso evita as partidas do compressor. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Qui Jan 28, 2021 5:44 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Obrigado Adeilson, vou passar a dica para o Lincon mas tudo vai depender do custo.
Grande abraço,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Jan 28, 2021 9:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
adeilson_1445 escreveu: |
Ewerton e Salies, obrigado pelas dicas do consumo do transformador só hoje foram comprados um de 1000 wats e outro de 500: o de 1000 para a geladeira e o de 500 para a máquina de lavar e ainda tem um de 300, que foi emprestado pela empresa onde Lincon vai trabalhar, e será usado para aparelhos de menor consumo.
Mas já vou transmitir a recomendação da troca dos eletrodomésticos.
Grade abraço
Gomes |
Quando for comprar a geladeira opte pelos modelos com tecnologia INVERTER, tem uma da panasonic muito TOP, mas tem umas da Electrolux também Inverter.
Elas tem peças de reposição com preços elevados, mas vale a pena no consumo e tendo aterramento duram bastante tempo.
Essas geladeiras não ficam "ciclando" o compressor, ele arma uma vez acelera no máximo que dá e após refrigerar tudo por dentro o inversor vai diminuindo a potência do compressor até uma potência bem baixa que só mantem o ambiente interno da geladeira na temperatura do termostato e voltando a acelerar o motor caso abra a geladeira novamente. Isso evita as partidas do compressor. |
parece aquela motoneta da honda PCX que tem partida automática. Parando em um farol, por exemplo, depois de um tempo o motor desliga e é só acelerar que ele liga instantâneo. O "probrema" é a bateria, conheci um cara que tinha uma e depois de umas duas baterias em pouco tempo, ele deixou o sistema desativado. Detalhe o cara era manco, imaginem a alegria do cidadão mancando e tendo que empurrar uma moto  _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Qui Jan 28, 2021 10:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Pessoal, quero deixar registrado que a GB fez o que se esperava, nenhuma ocorrência, pra se justo, teve um pequeno consumo de óleo lubrificante que ainda não foi devidamente ajustado, mas continua dento dos limites.
Foi uma viagem de 1148 km com um consumo de 100,8 litros de diesel, uma média de 11,4 km/litro, bastante razoável considerando os 21 anos de fabricação, fazia um bom tempo que não fazia uma média tão significativa, com velocidade chegando as 130 km/hora em determinados momentos, quem me conhece sabe que não é normal eu andar por muito tempo nesta velocidade.
Acontece que o caminhoneiro chegou por volta das 04:00 hrs da manhã de domingo e começou a nos apertar para chegar logo, aí começamos a rodar um pouco mais rápido, sempre aproveitando os declives da BR 116 que é de pista única e tem um punhado de caminhao.
O importante é que deu tudo certo, agora é se preparar para o retorno, que deverá ser na próxima segunda.
Sem visita à Gramado, temos que respeitar a Pandemia e até onde eu sei, já passei dos 60 já faz algum tempo, é melhor evitar aglomeração desnecessária.
Grande abraço a todos,
Titular das rodovias |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qui Jan 28, 2021 10:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2897 Localização: ipatinga mg
|
excelente media;a minha d10 com mwm sprint 6,07 fez 10,38km/l sendo metade estrada e metade rua pra 400km;acho que só estrada deve fazer essa que a sua fez;boa viagem de volta. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Jan 29, 2021 9:43 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16161 Localização: SÃO PAULO
|
boa viagem gomes, ah PS confessa era a Nice que tava dirigindo nessa hora de 130.... KKKK _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Sex Jan 29, 2021 9:48 am Assunto: |
|
|
|
Não era não, era o "tartaruga" aqui mesmo.
Abraços, _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Jan 29, 2021 10:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16161 Localização: SÃO PAULO
|
kkk o que um caminhãozinho de 50 toneladas faz .... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Jan 29, 2021 12:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Não era não, era o "tartaruga" aqui mesmo.
Abraços, |
Então o caminhão tava rebocando a GB  _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Sex Jan 29, 2021 5:38 pm Assunto: |
|
|
|
Nos aclives sem a faixa adicional sim, mas nos declives não, aí nóis corria um pouco mais, o problema era qdo o piloto do caminhãozinho também resolvia aproveitar a descida, nesta hora o
Sprint rugia forte e o meu coração também.
Abraços,
Titular das rodovias |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sáb Jan 30, 2021 10:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5108 Localização: Curitiba-Pr
|
Boa viajem Gomes e dona Nice. Uma pena não conseguir ir até gramado. Um bom trajeto de volta seria Torres, Tramandaí, Capão da canoa. Lugares para vir parando na volta, sem pressa. Nem que seja para dormir ou fazer as refeições. Sempre tem algum lugar mais tranquilo para fazer uma pausa. Aqui em casa tem lugar para ficar, precisando estamos as ordens a qualquer hora.  _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Dom Jan 31, 2021 12:54 am Assunto: |
|
|

|
Nos aclives sem a faixa adicional sim, mas nos declives não, aí nóis corria um pouco mais, o problema era qdo o piloto do caminhãozinho também resolvia aproveitar a descida, nesta hora o
Abraços,
Gomes |
sei bem como é pois a anos os jacaré a gauchada ja solva nas descida, hoje com esse caminhoes modernos, eles descem acelerando e da 150, agente brinca mais quando fui a Capitolio, voltei por Alfenas e nos retões umas Bi caçamba iam a 140, ai quando descobri que não tinha radar passsei o bicho, pois ja tinha uma encostando, e antes que virasse sanduwiche me mandei, não que não adorei meter o pe por mais de 2 horas KKK _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Dom Jan 31, 2021 5:02 am Assunto: |
|
|
|
ewerton escreveu: |
Boa viajem Gomes e dona Nice. Uma pena não conseguir ir até gramado. Um bom trajeto de volta seria Torres, Tramandaí, Capão da canoa. Lugares para vir parando na volta, sem pressa. Nem que seja para dormir ou fazer as refeições. Sempre tem algum lugar mais tranquilo para fazer uma pausa. Aqui em casa tem lugar para ficar, precisando estamos as ordens a qualquer hora.  |
Obrigado Ewerton, se precisar te chamo no zap.
Grande abraço,
Titular das rodovias |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Dom Jan 31, 2021 5:06 am Assunto: |
|
|
|
sallespickup01 escreveu: |
Abraços,
Gomes |
sei bem como é pois a anos os jacaré a gauchada ja solva nas descida, hoje com esse caminhoes modernos, eles descem acelerando e da 150, agente brinca mais quando fui a Capitolio, voltei por Alfenas e nos retões umas Bi caçamba iam a 140, ai quando descobri que não tinha radar passsei o bicho, pois ja tinha uma encostando, e antes que virasse sanduwiche me mandei, não que não adorei meter o pe por mais de 2 horas KKK |
É Salles, ias duas situações: sendo rebocado a 60 ou sendo empurrado a 130, e muito ruim.
Grande abraço,
Titular das rodovias |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Ter Fev 02, 2021 11:51 am Assunto: |
|
|
|
Pessoal, relato final da aventura ate Taquara no RS.
Voltamos pela BR 101 até Curitiba e depois BR 116 até saída para Peruíbe. Pela 101 é um pouquinho mais longe, mas compensa pois são 2 pistas de ponta a ponta.
Saímos de Taquara no domingo as 09:00hrs, almoçamos umas 2 cidades depois de Criciúma, pernoitamos em Barra Velha que fica um tanto depois de Itajaí em SC.
A partir de Barra Velha só paramos para um café e banheiro (2 vezes) , e depois na casa de Peruíbe onde ficamos umas 3 horas e acabamos de chegar.
Consumo na volta: 1157 km rodados com 105,10 litro de diesel, com uma média de 11,0 km por litro
Fotos só quando for restabelecida a internet aqui em casa, o "inquilino" antigo mandou cancelar.
Abraços,
Titular das rodovias |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|