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 Propaganda da nova Palio Adventure « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
tecnica
MensagemEnviada: Sáb Mai 01, 2004 12:28 pm    Assunto: Propaganda da nova Palio Adventure Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi pessoal,

Vcs têm observado a propaganda da nova Palio Adventure ? Nela uma picape segue a Palio na Terra, sendo despistada pela Fiat.

A picape é GM ?? Claro que não!!! Laughing

O final seria diferente Very Happy

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Alexandre Piza
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Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Sáb Mai 01, 2004 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003
Mensagens: 158
Localização: São Paulo

He he he
É verdade, já imaginou a D20 com a tração 4x4 ligada, sendo empurrada pelo motorzinho S4T Plus? Acho que ia passar por cima "piruinha".
Fernando Figueiredo
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tecnica
MensagemEnviada: Dom Mai 02, 2004 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
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ÉÉÉ

E levar a muchacha na caçamba Wink

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Alexandre Piza
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 06, 2004 6:18 am    Assunto: Pois é Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A Fiat não iria utilizar uma GM, pois pertence a GM, mas naquele tipo de percurso, barro e poças, será q um Fiat-zinho não andaria melhor que um full size? Só que com aquela quantidade de barro, o radiador já estaria entupido e motor já estaria fervendo.

Abraços

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Cezar Sato
MensagemEnviada: Qui Mai 06, 2004 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal!

Realmente Kiko, nas condições como aquelas do vídeo, a pickup Fiat sairia-se muito melhor que uma Full-size, digo isto porque possuo uma Strada Adventure que utilizo diariamente em estradas de terra, em dias de chuva não tem nem como comparar com a minha D-20 e Veraneio.
Agora vcs podem ficar bravos comigo, mas a F-1000 vai melhor no barro que a D-20, ainda mais se for 4X4, sem contar com a facilidade de engatar tração e Low-range(reduzida) com um simples toque de botão.
Eu particularmente não gosto de F-1000, tanto no design como suspensão, mas no quesito barro/lama ela bate as GM.
Não entendo como a GM esteve tão defasada em termos de tração 4X4, já que na linha S-10 ela possui um equipamento tão moderno, e pouco tempo se passou desde o final da linha 20 e começo da linha S-10.
Novamente não entendo como a F-250 pode não possuir tração, é entrar no barro e esperar para que um trator venha fazer o desatolamento!!!
Esta foi minha colocação, caso haja divergência pode "descer a lenha", afinal o forum foi feito para isto, espero!

Saudações D-20anas!

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 5:34 am    Assunto: Por que? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Oá Cezar

Gostaria de saber, por que a F-1000 (4x2)é melhor no barro que a D-20, ou seja o que faz F-1000 ser melhor no barro?

Eu lembro na época de infância, as GM 3100 eram melhores que F-100, pois tinham a 1ª mais curta que a F-100, em terrenos ingrimes.


Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 7:17 am    Assunto: Re: Por que? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eu acredito que não exista muita diferença entre F-1000 (4x2) e D-20 (4x2) como dizem aqui na minha região elas "andam igual a uma pata na lama" e já passei por isso quando estava aprendendo a dirigir tive que dirigir a Veraneio por uma subida ingreme de barro vermelho com uns 250m de comprimento, é dificil vencer a lama nessas horas é jogar a 2º marcha e pisar fundo antes de entrar no barro, mantendo a velocidade constante (galera das 4x4 sabe muito bem disso). Já se ela estiver com meia carga e possuir pneus adequados ela se sai melhor.
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Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Olha Sr. Kiko, realmente eu não saberia definir tecnicamente por quais razões a Ford comporta-se melhor no barro em relação à D-20, isto na minha opinião, porém na prática isto é fato comprovado. Resido em uma região predominantemente agrícola, e a maioria dos produtores rurais que residem no interior optam pela linha Ford, mas que certamente teriam e gostam mais de GM não fosse o quesito lama. Ou seja, gostam mais de GM mas possuem linha F por necessidade.

Já tive uma F-1000 93 4x2 anos atrás, não comprei, recebi em dívida, e durante o período que estive com ela pude comprovar esta diferença. Posteriormente vendi pois não gosto de veículos Ford.

Abraços
Cezar Sato

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Brucutu
MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 255
Localização: Vila Velha - ES

Oi César!
A F250 vendida aqui não tem tração por "falta de público alvo definido", em outras palavras a Ford acha que 4x4 aqui não vende. Embora ela até fabrique aqui a F250 V8 diesel com tração nas quatro, mas é só pro mercado australiano(?!?!?). Quanto à D-20 4x4 original GM, ela era um absurdo de cara quando foi lançada, e possuía um sistema de tração muito frágil. Já li em revista que mesmo durante a apresentação da 4x4 pra imprensa houveram quebras de cruzetas e outros itens da tração dianteira (talvez se usassem homocinética...). Outro item subdimencionado eram as barras de torção que, de vez em quando quebram arriando toda a frente (eu mesmo já fui obrigado a rodar uns dois km até chegar na oficina com a frente socada no chão). Mas a roda livre (automática) dela nunca deu problemas (pelo menos comigo). Em tempo, eu tenho quase certeza que a pickup da propaganda é Ford.
Abraços.

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 7:49 pm    Assunto: Ford mesmo! Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Ola senhores


De fato, a picape da propaganda eh uma Ford F-1000 Cabinada.

Ja tivemos F-1000 (meu pai tirou uma Okm em 1986 e uma em 1993), nos utilizamos os veiculos na maior parte do tempo em estradas de terra, e embora a F-1000 seja um pouco melhor no barro (temos um par de correntes, mas nunca foi preciso usa-las na D-20). Em contrapartida sua "lataria" eh demasiadamente fragil, e com o uso demasiado em estradas cheias de "costelas" acabava apresentando trincas em varias partes (principalmente na caçamba), sem contar o incomodo barulho da tampa traseira, mesmo com a manutenção das borrachas.

Na D-20 que estamos atualmente (possuimos ela a 4 anos), nunca tivemos nenhum problema desse tipo (e olha que nos a utilizamos em condições beeem severas mesmo). Ela não tem barulhos e apresenta durabilidade muito maior que a F-1000.

Finalmente, embora a F-1000 tenha os seus meritos (acho muito interessante a F-1000 4X4 mwm/4.3 anos 97/98 eh uma bela "maquina"), prefiro a D-20, que mostra-se que "eh pau para toda obra" .

Essa eh a minha humilde opnião...

Abraços

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Rodrigo
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Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Sex Mai 07, 2004 8:24 pm, num total de 1 vez
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Mai 07, 2004 8:14 pm    Assunto: Picape lenta... Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Ola Kiko

Posso estar equivocado, mas penso que a F-1000 por ter menos rotação (no sentido figurado do termo) pois ate 1990 alem do mwm chocho utilizava cambio com 4 marchas e era lerda barbaridade!!!... Vai melhor no barro por esse motivo...

Opinem a respeito.

abraços
Rodrigo

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Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mai 08, 2004 2:08 am    Assunto: F-1000 no barro Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá amigos

Os F-1000, antigos de 4 marchas, Cambio Clark do tipo 2205, tinha a 1ª e Ré longas, diferente da D-10/20 que tinham estas marchas curtas, então em alguns casos a 1ª tornava curta demais e 2ª ficaria pesada de mais para algumas situações e assim por diante, então acho que a única diferença que a F-1000 poderia ter em vantagem seria somente a relação de marchas.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Erik Oswaldo von Eye
MensagemEnviada: Sex Mai 28, 2004 3:20 pm    Assunto: Barro x Carro Responder com Citação



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Bom, em casa já tivemos Chevrolet Brasil, C14, C15 e C10, 4cilindros e 6 cilindros gasolina, F-75, F100-4 alcool e gasolina e F1000 Diesel. Além de Pick-ups B2200 e B2500 Mazda. Todas 4x2. Posso dizer que as Ford vão melhor no barro que as Chevrolet, e que pick-ups a gasolina e alcool vão melhor no barro que as diesel, por incrível que pareça; Tração positiva ajuda, mas não resolve. Um pneu lameiro também ajuda...
Mas pick-up Full-Size boa de barro mesmo, prá passar em qualquer terreno, subida ou pirambeira, só se for uma Toyota Bandeirante 4x4 ou uma Willys F75 4x4, o resto é quebra galho.

Abraços
Erik

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Sou sócio-fundador da Confraria das Pick-ups, e tenho uma pick-up Chevrolet Brasil 1958.
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Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Sex Mai 28, 2004 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação



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Não descarto uma D20 com tração nas 4 rodas, nem chamá-la de quebra galho.
Já andei com a A20 4x4 e agora com a D20 4x4 em lugares que até os Willys, Samurais e Hilux preparados andaram.
Acho que qualquer carro 4x4 deixa no chinelo um 4x2 em matéria de barro.
Até mais
Fernando Figueiredo
D20 dupla 4x4
à venda
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Erik Oswaldo von Eye
MensagemEnviada: Sex Mai 28, 2004 4:47 pm    Assunto: 4x4 Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Março de 2004
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Você tem razão, Fernando, não dá prá comparar um 4x4 com um 4x2.
A Perua Adventure pode ser muito boazinha, mas para passar onde um 4x4 passa, só se for rebocada com trator... Very Happy
abraços
Erik

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Sou sócio-fundador da Confraria das Pick-ups, e tenho uma pick-up Chevrolet Brasil 1958.
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