Autor |
Mensagem
|
Laq39 |
Enviada: Seg Jan 17, 2022 4:45 pm Assunto: Troca junta carter A20 |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR
|
Boa tarde.
É possível trocar a junta do cárter da A20 sem retirar o motor?
O posicionamento do cárter do motor 4.1 sobre o agregado da A20 aparenta não ser possível a troca sem remoção do motor, mas antes de bagunçar o piso da garagem e apanhar da patroa eu gostaria de saber se é possivel trocar tal junta, senão vou apanhar a toa.
Bonanza 4.1 álcool/GNV automática. |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Jan 18, 2022 7:10 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Bom dia, eu lembro de um tópico do Ewrton, de uma D-10, que ele trocou os pistões de 5 canaletas pelos de 3 canaletas, para poder turbinar a D-10.
E ele não retirou o motor do carro, ele soltou os parafusos dos coxins do motor, ergueu com o macaco ate o ponto de ter espaço entre o coxim do motor e o suporte do motor, colocou ali dois pedaços de madeira (perna de 3"), acabou criando o espaço suficiente para retirar o cárter e fazer todo o procedimento. Eu acredito que ele deva ter afrouxado ou soltado completamente o coxim da caixa de câmbio.
Tenta procurar no post que ele colocou, pois tem fotos do processo ( A D-10 dele atende pelo nome de "Doris para maiores".
Eu sei que os motores são diferentes , mas se não me engano as posições dos coxins são no mesmo padrão _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Jan 18, 2022 8:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Jan 18, 2022 5:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
com motor 4.1 da sim, tem de levantar bem pouco, pois o motor é bem distante ja _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Laq39 |
Enviada: Sex Jan 21, 2022 6:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR
|
César Oliveira escreveu: |
Bom dia, eu lembro de um tópico do Ewrton, de uma D-10, que ele trocou os pistões de 5 canaletas pelos de 3 canaletas, para poder turbinar a D-10.
E ele não retirou o motor do carro, ele soltou os parafusos dos coxins do motor, ergueu com o macaco ate o ponto de ter espaço entre o coxim do motor e o suporte do motor, colocou ali dois pedaços de madeira (perna de 3"), acabou criando o espaço suficiente para retirar o cárter e fazer todo o procedimento. Eu acredito que ele deva ter afrouxado ou soltado completamente o coxim da caixa de câmbio.
Tenta procurar no post que ele colocou, pois tem fotos do processo ( A D-10 dele atende pelo nome de "Doris para maiores".
Eu sei que os motores são diferentes , mas se não me engano as posições dos coxins são no mesmo padrão |
Valeu Cesar, obrigado. |
|
|
 |
Laq39 |
Enviada: Sex Jan 21, 2022 6:44 pm Assunto: |
|
|
|
Eita, vai dar um trampo danado levantar o motor , a pior parte é soltar os coxinhos do 4.1 Vou me aventurar soltando o arranque e a proteção dianteira embaixo do motor sem soltar os coxinhos antes de todo este trabalho.
Obrigado. |
|
|
 |
Laq39 |
Enviada: Sex Jan 21, 2022 6:47 pm Assunto: |
|
|
|
sallespickup01 escreveu: |
com motor 4.1 da sim, tem de levantar bem pouco, pois o motor é bem distante ja |
Opa.
Salles, então sem levantar um pouco o motor não terei como trocar a junta do carter? |
|
|
 |
lbsoares |
Enviada: Seg Fev 07, 2022 9:52 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 255 Localização: Santa Catarina
|
Bom dia, eu troquei a junta do carter em casa, na hora de tirar pega na bomba de oleo, mas ai só levantei o motor um pouquinho fazendo uma alavanca nos coxim. Os coxim do 4.1 MPFI é só tirar um parafuso de cada lado. No caso dos 4.1 anterior, nao sei se é o mesmo coxim e se dá para fazer isso. _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Seg Fev 07, 2022 10:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
quer ver uma briga boa é tirar um motor 4100 de opala do lugar.aquilo é montado tudo junto,motor e cambio no agregado e depois desce a lataria em cima. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
|