|
D-20 CD\89 - maxion S4T plus |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
César Oliveira |
Enviada: Qua Fev 09, 2022 7:21 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10303 Localização: Rio de Janeiro
|
Eu soldei na elétrica o pino no pedal novo, eu gosto bastante de solda elétrica, e ainda te digo mais, o pino eu soldei com a inversora. Agora quando a chapa é grossa, sem medo de ser feliz eu uso a bantan de transformador que é a velhinha aqui de casa, o eletrodo vai de mundo a dentro, ainda mais se der para usar 90 ou 100 A.
Salles, solda sobre cabeça, eu não arrisco, para por capa, fica difícil, tem que encapar toda a frente, tem muito curvim, carpete , plástico, e para fazer isso sozinho, prefiro mexer fora do carro.
E vou aproveitar e acertar detalhes na direção que ainda não esto satisfeito.
Esse painel eu já desmontei 10.000 vezes e o carnaval serve para isso mesmo.
Folia na garagem de casa. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Fev 09, 2022 3:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16162 Localização: SÃO PAULO
|
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Fev 09, 2022 7:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Essa é nova: folia na garagem _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Fev 10, 2022 7:50 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10303 Localização: Rio de Janeiro
|
Folia na garagem 2022, com o bloco do eu sozinho. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Fev 13, 2022 9:46 am Assunto: |
|
|
|
Seguindo com o projeto, e uma das atividades é a pesquisa.
Outro dia eu vi um vídeo e fiquei com uma duvida.
Vou descrever o meu raciocínio e no fim coloco a duvida para tentar esclarecer.
Na D-20, os cabos das baterias, que ficam sobre as caixas de roda, uma de cada lado, estes cabos passam pela frente do painel frontal , espremidos entre o condensador do ar condicionado e o radiador, apesar de achar um caminho meio longo quando vislumbrei manter uma bateria do lado esquerdo(motorista), o cabo positivo vai dar a volta lá na frente, o negativo já esta agarrado no motor e carroceria, em fim, foi o que me veio a cabeça. Só que assistindo um vídeo voltado para D-20 ( Devinteiros), eu percebi em um determinado vídeo em que é uma D-20 93/94, que o cabo da bateria passa por trás do motor, entre a parte de trás do bloco do motor e a parede de fogo, ai realmente o cabo fica mais curto do que passando pela frente toda do carro. A duvida é : essa solução é de fábrica ou foi alguma adaptação? outra duvida será preciso encapar o cabo para evitar danos pelo calor?
Eu nunca tinha visto o cabo passar por trás do motor. já vi bateria no chassi, bateria atrás da cabine em carroceria de madeira e tal mas passar o cabo por trás do motor eu confesso, nunca vi.
Alguém sabe se isso é original ou não? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Fev 13, 2022 11:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
na minha humilde opinião quanto menos fio melhor. Se a solução melhora eu adotaria, independente de ser original ou não. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Fev 13, 2022 11:58 am Assunto: |
|
|
|
Adalberto, também não gosto de muito comprimento em fio, na forma que se encontra hoje, a batera do lado do passageiro fica na cara do gol, bem perto do arranque.
Eu tenho cabo para re fazer sem problemas, só queria saber se era original a fim de saber se vai algum tipo de proteção, a qual com certeza eu ia copiar. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Dom Fev 13, 2022 2:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Cesar, não sei informar se é original ou não, nem mesmo se na minha Bonanza era assim ou não, mas com certeza é bom proteger, e proteção nunca é demais, afinal toda a energia elétrica do carro vai passar por alí.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Dom Fev 13, 2022 2:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16162 Localização: SÃO PAULO
|
|
|
 |
delegado |
Enviada: Dom Fev 13, 2022 7:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2897 Localização: ipatinga mg
|
poe uma mangueira corrugada de luz pra proteger o positivo.o aterramento não prescisa. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Fev 13, 2022 7:34 pm Assunto: |
|
|
|
Boa, já esto vendo como vou fazer.
Outra coisa, que parece besteira, mas na hora que você precisa, percebe que poderia ter previsto. Afinal do que eu estou falando, na D-20 com 02 baterias, a bateria do lado do motorista, acaba tendo os polos invertidos, ou seja, ela é um espelho da bateria do lado do passageiro, e da ultima vez que precisei comprar baterias, tive a maior dificuldade de encontrar no mercado aqui da Ilha uma bateria com esta configuração, só encontrei em uma loja aqui do comércio e só heliar, rodei tudo por aqui só achei nesta loja e bem mais cara.
Agora se o cabo passar por trás do motor a posição dos bornes, passam a ser igual a posição da bateria do lado do passageiro que tem a posição mais comum de borne, pelo menos por aqui, na minha região.
Luiz, com certeza farei algo para proteger este cabo.
Boa Carlos .
Delegado, o negativo já esta resolvido, inclusive cada bateria tem um separado.
Seguindo com o projeto...... _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Dom Fev 13, 2022 9:25 pm Assunto: |
|
|

|
a sua tava errado Cesar. pois sempre usou 2 baterias iguais polo direito, a historia de KD e KE, a KE só opala e monza praticamente, por isso a dificuldade, e ai era só aumentar o cabo mé _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Dom Fev 13, 2022 10:25 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caro CESAR
Por aqui, também acompanhando a vossa saga.
Com referencia à Instalação elétrica, no nosso tópico próprio há muita coisa a esse respeito, incluindo o cálculo de condutores elétricos.
Sobre vosso questionamento deve ser observado alguns princípios básicos:
a. sempre a menor distância entre as ligações elétricas;
b. condutores elétricos dimensionados corretamente;
c. evitar proximidade com fontes de calor (tensão/corrente elétrica não gostam dessa influencia), provocam perda;
Sempre que possível proteger os condutores da fonte de calor, tanto o positivo como o negativo. Não esquecendo
que esses precisam "respirar".
d. evitar proximidade com outras fontes que possam concorrer com uma indução elétrica.
Aqui nos reportamos na condição de uma instalação elétrica maximizada e de maior precisão, mas nem sempre consegue-se essa possibilidade, principalmente na automotiva em razão do espaço disponível e demais fatores.
Ao instalar o condutor atrás do motor, fixo no painel "corta fogo", onde receberá maior caloria originada do motor, pode-se isolar esse condutor por uma fita ou tubo isolante térmico, mas não vejo essa necessidade pois as perdas e a deterioração do isolamento desse condutor serão muito pequenas.
Não de atenção exacerbada à posição do chicote elétrico ou cabos elétrico instalados pelas montadoras. Faça um exame e cálculo desses condutores, que todos teremos uma bela surpresa e inquietação na maior das vezes.
Sucesso no vosso empreendimento. Sempre à disposição. Abraços, ARISMAR (911) |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Fev 14, 2022 7:47 am Assunto: |
|
|
|
Valeu Arismar, é sempre interessante pesquisar antes, pois quanto menor a quantidade de surpresas aparecerem na execução do projeto é melhor. principalmente que pretendo adiantar muita coisa no período do carnaval. Isso significa que vou ter limitações em relação ao comércio , tenho de prever vários consumíveis que por ventura venha a precisar. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Fev 14, 2022 7:55 am Assunto: |
|
|
|
Salles, a minha Brasinca era igual a disposição da D-20 CD, eu até já tinha preparado um pedaço de cabo, para trocar, pois já deve ter uns 8 ou 9 anos, eu troquei os cabos, que originalmente eram cabos te tinham uma emenda de fábrica, na troca tive de usar uma emenda no terminal de parafuso, eu ia trocar só o pedaço que ia para a bateria do lado do motorista, mas eu fui na ultima loja da rota e encontrei a bateria, preferi gastar um pouco mais do que trabalheira de trocar esse pedaço.
Não sei se acontece com vocês, mas tem dias que não quero nem olhar para o carro, não quero mexer em nada, e se olhar vou encontrar alguma coisa para fazer. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|